Gabriel, o mais novo entre os Arcanjos, foi o último a chegar no Salão, um lugar amplo, localizado no centro do palácio onde os quatro viviam e utilizado para reuniões. Com um sorriso cativante, o negro caminhou até sua cadeira, a única vazia.
As grandes cadeiras de madeira estavam organizadas em um semicírculo, a pertenciam, cada uma, a um dos Arcanjos, todos irmãos.
O mais velho, Rafael, sentava-se na primeira cadeira a direita e no lado oposto, Miguel. Ao lado de Miguel estava Lúcifer, bastante impaciente com o atraso do irmão mais novo, que sentava ao seu lado.
Eles eram seres extremamente poderosos, tão antigos quanto o próprio universo e naquele momento decidiam o futuro de sua atual criação, um belo lugar conhecido como Éden.
— Pensei que não viesse, Gabriel. — Lúcifer tinha a voz carregada com deboche.
Piscando o olho direito, Gabriel sentou-se e finalmente o mais velho se levantou, seguindo a tradição. Rafael tinha uma volumosa barba negra no rosto, cobrindo sua boca e rugas ao redor dos olhos negros, que mostravam sua verdadeira idade a todos.
— Como já estamos reunidos, creio que possamos iniciar nosso debate. — O primogênito falou, enquanto sua túnica branca esvoaçava, seguindo seus passos. — Antes de iniciarmos a pauta do dia, proponho um novo assunto.
Lúcifer ri alto, atraindo toda a atenção para si.
— Desistiram da ideia de povoar nosso jardim com seres inferiores?
— Ainda não, para sua tristeza. Acredito que a partir de agora, precisaremos modificar os meios utilizados para tomarmos decisões. Serei direto, precisamos de um líder!
O trio ficou boquiaberto com a proposta de Rafael. Imediatamente Lúcifer ficou em pé.— Pensei que não existisse algum de nós que fosse melhor que os demais. — O moreno voltou-se para os irmãos ainda sentados, olhando especialmente para Gabriel. — Todos somos iguais em nossa glória e poder.
— Não, nós precisamos de alguém que nos lidere. De certo modo eu fiz este papel até hoje, mas estou cansado. Não é fácil ser o mais velho.
Miguel, que havia permanecido em silêncio até aquele momento, sorriu.
— Então acredito que eu seja o responsável por substitui-lo, afinal nasci imediatamente após você.
— É aí que você se engana, caro irmão. Durante todos nossos anos observei vocês e finalmente cheguei a uma conclusão.
Lúcifer olhava para o primogênito com raiva, enquanto Gabriel e Miguel trocavam olhares confusos.
— Prossiga!
— Gabriel deve ser nosso líder!
Lúcifer se virou para o irmão mais novo, que levantava assustado com a decisão. Toda a raiva que Lúcifer sentia ficou visível quando a pele branca de seu rosto se tornou levemente vermelha e seus olhos azuis fuzilavam Gabriel.— Não sei se sou digno. — Gabriel falou, com medo de Lúcifer.
— Essas palavras só mostram o quanto você é digno, Gabriel. — Miguel falou, sendo o último a se levantar. — Enquanto Lúcifer criticou a existência do cargo, mas logo se ofereceu a ocupá-lo, você pensa não ser digno dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gênesis (CONCLUÍDO)
FantasyA criação do mal, partindo dos demônios primordiais, Lilith e Lúcifer. Ela, a primeira mulher a pisar no Éden, um ambicioso projeto de quatro seres extrememante poderosos, conhecidos como Arcanjos. Tudo começará quando Lilith não aceitar seguir orde...