Estava saindo após uma semana de trabalho exaustiva, no caminho resolvi visitar a loja de jogos de um amigo, chegando lá, vejo uma loja rodeada de prateleiras com diversos cds, cartuchos, equipamentos de RV e claro nos cantos alguns pôsteres de falando de alguns torneios, vou até o balcão e vejo meu amigo de costas mexendo em umas caixas.
-Fala Lucas, tem algum jogo novo para me divertir no fim de semana?-digo esboçando um sorriso.
-Eai Guto, qual gênero que procura?-disse Lucas mexendo em uma caixa.
-O que tem de novidades?-digo empolgado.
-Temos três jogos novos um de tiro acho que não é sua cara, um de futebol que também você não curte e temos um de investigação criminal esse game é para RV-disse Lucas pegando os games.
Comecei a me lembrar de quanto eu menor adorava esse gênero, assistia diversas séries e meu jogo favorito era desse gênero o famoso "CRIMINAL CASE" eu joguei faz uns 7 anos.
Fui tirado da minha nostalgia pelo meu amigo me gritando.
-Guto?!-disse Lucas batendo a mão no balcão.
-Foi mal, e que me veio uma recordação de um game quando eu tinha meus 19 anos-digo esboçando um sorriso.
-É sempre bom lembrar esses momentos que marcam a nossa vida positivamente, eu lembro da época da escola você ficava conversando com o Gabriel e o Daniel sobre isso, saudades dessa época-disse Lucas Alegre.
-Qual é o nome desse game?-digo curioso
-É Criminal Case The great mystery um nome bastante chamativo eu acho-disse Lucas sem jeito.
- Realmente chamou minha atenção, mas não precisa ficar sem jeito porquê não sabe o que tá escrito ai, eu traduzo para você está escrito Caso Criminal O Grande Mistério, vou levá-lo-digo contente.
Logo chegou um cara encapuzado.
-Boa tarde vim aqui devolver o jogo Criminal Case The Great Mystery-disse o cara entregando o jogo.
-Bom Guto você fica com esse que facilita um pouco pra mim-disse Lucas me entregando o equipamento de realidade virtual.-Tá bom depois trago o jogo e o equipamento-digo pegando as minhas coisas e saindo da loja.
Parto em direção a minha casa, assim que chego lá troco de roupa e começo a montar os equipamentos de RV coloco o jogo e me equipo com os objetos da minha realidade, assim inicio meu jogo, perdi minha consciência.
Acordo na porta do departamento de polícia de Grimsborough, um homem jovem abre a porta.
-Olá você deve ser o novo Agente entre que o chefe tá lhe esperando-disse o jovem.
-Sou sim me chamo Guto Alves-digo o cumprimentando.
-Prazer em conhece-lo, sou Jones o mais novo Inspetor-disse ele esboçando um sorriso.
-É uma enorme satisfação te conhecer-digo sorrindo.
-Você não é muito novo para esse cargo? -disse ele curioso.
-Bom eu tenho 23 anos-digo meio confuso.
-Pela sua documentação você tem 19 anos, foi convocado pois teve uma excelente participação nos seus antigos trabalhos então por isso foi chamado para nos ajudar-disse Jones muito animado com o relato.
-Que bom que me escolheram-digo feliz.
Logo chegamos a sala e Jones bateu na porta e alguém falou.
-Entra aí estarei aqui fora-disse Jones.
Entrei na sala e tinha um senhor um pouco velho usando um uniforme preto, o mesmo tinha cabelos pretos muito bem cortados.
-Você deve ser o novo agente? – disse ele olhando uma papelada.
-Sim-digo meio tenso.
-Bom Agente Alves pelo que estou lendo pelos seus últimos trabalhos, você teve um ótimo desempenho na escola preparatória, pela sua idade te colocarei como Agente Estagiário mas você será reconhecido por Agente Alves, lhe dou as boas vindas ao departamento de policia seu novo lar, sou o Chefe Green lhe darei casos para você e o seu parceiro solucionar, bom encontre com o Jones pois ele vai apresentar os demais funcionários daqui, irá começar amanhã-disse o chefe Green tomando seu café.
-Obrigado-digo saindo da sala.
E encontro com Jones que me apresenta todo departamento e me apresenta a 3 pessoas, uma mulher de 1,76 de altura com um belo corpo usando um jaleco e com seus lindos cabelos loiros amarrado em rabo de cavalo, um jovem com cabelos castanhos usando um óculos quadrado com 1,85 de altura também trajando também com um corpo em dias e por fim um cara de cabelos negros trajando uma camiseta vermelha e um fone preto usando uma calça jeans preta e ele tinha um corpo acima do peso mas não aparentava ser gordo tinha em torno dos 1,81.
-Olá pessoal esse é o novo Agente-disse Jones alegre.
-Olá Agente me chamo Serena sou a analista forense todas as suas pistas que envolva analises traga até mim-disse a mulher esboçando um sorriso.
-Olá Agente sou Gabriel Legista daqui faço a analise de todos os corpos e também analiso algumas pistas especificas, mas serei apenas com os corpos-disse o jovem de óculos.
-Por fim sou Daniel o Hacker, estarei cuidando das pistas que envolva tecnologia – disse o ultimo sorrindo.
-Prazer em conhecer vocês três- digo esboçando um belo sorriso.
Passamos o dia inteiro conversando, falando de como era a rotina, logo chegou a hora de ir pra casa.
-Bom, meninos vocês querem uma carona para casa de vocês-disse Serena sorrindo.
-Hoje eu vou passar-disseram Daniel e Gabriel.
-Eu e o Guto vamos aceitar-disse Jones colocando seu braço no meu ombro.
Entramos no carro da Serena e partimos para a casa.
-Onde o Guto mora? -perguntou Serena curiosa.
-Ele é meu vizinho-disse Jones alegre.
Ficamos conversando e logo chegamos ao nosso destino, saímos do carro e cada um foi pra sua casa, estava tão cansado que cheguei e capotei na cama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aventuras de um Detetive
General FictionNesse livro retratará os casos solucionados por Guto Silva e seus parceiros.