Acordo bem cedo me visto e parto para o departamento de Polícia, no caminho eu recebo uma mensagem e vejo que era do Hacker "Preparado para um novo jogo", em seguida aparece um pano no meu rosto e tento escapar até que eu adormeço.Acordo rodeado de grama e com um relógio estranho e olho para cima e vejo um drone e em seguida meu telefone toca e atendo.
-Fala Daniel-digo calmo.
-O que você tá fazendo dentro desse labirinto?!-disse Daniel histérico.
-Não sei eu estava indo para o departamento de Polícia e algo apareceu no meu rosto e acordei aqui, por que a pergunta?-digo.
-Fomos convidados a assistir um torneio e descobrimos que o Hacker está envolvido já vai começar ligue o seu relógio comunicador-disse Daniel mais calmo.
Liguei meu relógio comunicador e apareceu uma garota por volta de uns 24 anos apresentando o torneio.
-Sejam bem vindos ao torneio onde iremos descobrir quem é o melhor dentre esses criminalistas que se encontram dentro do labirinto-disse a garota contente.
Comecei a suar frio.
- Bom os participantes são o Tenente Caine,Detetive Taylor,Agente Especial Ryan,Agente Especial Gibbs,Agente Especial Pride-disse a mulher.
-Esses são os personagem icônicos das series que eu asssistia-digo assustado.
E quando ela falava mostrava os participantes.
-Por fim o nosso prodígio o Detetive Sênior Alves-disse a garota empolgada.
-O que?!-digo assustado.
-Bom o criador desse torneio ira explicar como será-disse a garota e em seguida mudou para o Hacker.
-Sejam bem vindos a esse torneio maravilhoso, principalmente a presença do departamento de policia ao ver seu detetive nesse torneio, bom mas chega de enrolar, para vencer esse torneio os participantes terão que matar os oponentes, o que restar vence, tem um porém os demais participantes são hologramas já o prodígio da policia tem que vencer senão ele será morto tanto no jogo quanto na vida real, boa sorte-disse o Hacker rindo.
-Bom isso é matar ou morrer-digo.
-Bom eu me chamo Mariana e estarei com vocês apresentando esse torneio e vamos começar-disse Mariana feliz.
Comecei a correr fugindo dos demais participantes e encontro a Agente Ryan e o tenente Caine e atira na mesma.
-Um a menos resta mais cinco-disse o Tenente Caine guardando sua arma.
Sai correndo e parei um pouco.
-Vou fazer uma coisa louca-digo colocando meus fones de ouvidos
Comecei a escutar musica e fiquei correndo.Logo o meu telefone toca.
-Seu filho da P***, o que você tá fazendo?!-disse Jones puto da vida.
-Fique tranquilo eu vou conseguir vencer-digo esboçando um sorriso.
O telefone desligou e a musica voltou a tocar, fui cantando e logo fui abordado pelo Agente Pride e o Gibbs, peguei minha arma e atirei nos dois que caíram no chão e uma coisa estranha que aconteceu fui que eles explodiram e viraram poeira brilhante.
-Meu Deus eu matei duas pessoas-digo ajoelhado.
-Oh meu Deus o Detetive Alves está na frente pois ele conseguiu matar dois, parabéns-disse Mariana.
-Detetive Alves e hora de você conhecer o inferno-disse o Detetive Taylor.
-Sinto muito Detetive Taylor mas sou eu que vou ter esse direito-disse o Tenente Caine sorrindo.
Ele atira no oponente.
-Porque você não deixa eu terminar algo-disse o Detetive Taylor explodindo.
-Bom senhor Silva agora e sua vez-disse o Tenente Caine mirando a arma para mim-Mas antes eu quero te dizer uma coisa você não está preparado para isso e se tornar um detetive Sênior-disse o tenente sério.
-Por que?-digo surpreso.
-Você está agindo como uma criança não está preparado para isso, foi muito infantil o que você fez usou o fone de ouvido, sabendo que sua vida está em jogo-disse o Tenente Caine de braços cruzados.
-Realmente eu fui muito imaturo não estou preparado para ser um detetive-penso-Tenente faça o que deve fazer-digo de braços abertos.
Ele atirou e eu caí de barriga para baixo.
-Meu Deus o Detetive Alves se entregou e acabou morrendo nas mãos do Tenente Caine-disse Mariana pasma.
-Ha ha ha finalmente ele foi exterminado-disse o Hacker rindo.
-Realmente, tem muito o que aprender-disse o Tenente Caine de costas.
-Verdade, preciso aprender muitas coisas mas tem uma regra que eu aprendi nunca vire as costas para seu oponente-digo atirando.
Ele cai no chão.
-Você me surpreendeu Detetive Alves nunca imaginaria que você estava preparado para isso, devo discordar com o que eu disse você está preparado-disse o Tenente Caine virando poeira.
-O vencedor e o Detetive Sênior Alves...-disse Mariana pasma.
-Apenas detetive-digo.
-O vencedor e o Detetive Silva-disse Mariana contente.
- Como você conseguiu sobreviver?-disse o Hacker surpreso.
-Um bom policial nunca deixa de usar um colete à prova de balas-digo levantando minha camiseta.
Logo apareceu uma porta ao meu lado abri ela que me retirou do labirinto. Do lado de fora encontrava meus amigos que vieram me abraçar.
-Que bom ver você salvo Sr Detetive Se..-disse Serena e eu o interrompi
-Apenas Detetive pois eu não estou preparado para essa patente-digo sério.
-Vamos voltar para o departamento de Polícia pois temos um novo caso-disse Jones.
Partimos para o departamento de Polícia e assim que chegamos fomos convocados para a sala do chefe.Na sala do chefe.
-Bom agentes temos um novo caso para vocês uma senhora foi encontrada degolada na sua casa-disse o chefe contente.
-Desculpe incomodar mas eu quero devolver isso-digo devolvendo o distintivo de detetive Sênior.
-O que?!-disseram todos surpresos.
-Eu não estou preparado para isso-digo sério.
-Certo Sr Alves, algo mais que o senhor precisa?-disse o chefe tomando um gole do seu café.
-Poderia me liberar do caso de hoje porque aquele torneio mexeu muito comigo?-digo.
-Claro que sim, eu sei quanto foi desgastante aquele torneio foi para você, sei que precisa de um momento a só para refletir sobre tudo que aconteceu-disse o chefe esboçando um sorriso.
-Obrigado é isso o que eu preciso-digo esboçando um pequeno sorriso.
Sai do departamento de Polícia, e quanto mais eu andava, a minha mente lembrava da frase "Você não está preparado."
-Será que algum dia vou está preparado-digo suspirando desanimado.
-Olha se o famoso Guto Alves está duvidando das suas habilidades-disse o Hacker.
Olho para frente um garoto de 1,67m usando uma camiseta branca e uma calça jeans azul e um tênis azul.
-Ora ora quem resolveu dar as caras-digo irônico.
-Larga de ser irônico, eu vim mostrar minha identidade-disse o Hacker tirando a máscara.
Ele tirou fiquei muito surpreso quem era.
- Você?!-digo surpreso.
Ele desloga e assim que ele sai eu caio no chão.
O que será que aguarda pelo Detetive Silva?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aventuras de um Detetive
Ficção GeralNesse livro retratará os casos solucionados por Guto Silva e seus parceiros.