Normalmente meu dia começa com meu cachorro ao lado da minha cama latindo para que eu levante logo e o leve para passear com ele, só que hoje não foi bem assim.
- Bom dia, oque é isso amor?
- Café da manhã. - ele me dá um beijo e coloca sobre a cama uma bandeja enorme de frutas, biscoitos e claro café.
- Você não vai me dizer que esqueci de mais alguma data especial?
- Não que eu me lembre.
- Então qual o sentido de tudo isso? - eu e Caio não somos um casal perfeito pelo contrário estamos no meio de uma crise no relacionamento.
- Quero que nossa relação seja boa como antes, olha porque não curtimos este momento.
- Caio eu sei que você está se esforçando mais.. olha eu não sou a mulher perfeita.
- Eu sei disso por isso sou apaixonado por você, e quero que seja minha mulher quero construir uma vida ao seu lado.
Eu sei aonde essa história vai me levar e eu não estou preparada para um casamento, poxa somos já praticamente isso moramos juntos tem dois anos.
- O café vai esfriar, vamos comer então.
- Lis! Não faz assim.
- Fazer oque?
- Olha pra mim eu sou todo seu.
- Caio para com isso, vamos ser realistas.
- Estou sendo, eu quero que seja minha esposa.
- Como assim, olha acho que..
- Eu falo sério, você aceita.. - o celular dele começa a tocar sou salva pelo celular. - Droga eu tenho que ir, você pensa na minha resposta por favor.
- Tudo bem.
- Me desculpa é uma urgência no trabalho.
- Claro pode ir não se preocupa comigo.
- Obrigado você é linda, te amo.
- Vai lá amor.Quando criança sonhamos em ser adultos, trabalhar, casar, ter filhos, um boa casa um bom carro. Mais a realidade de um adulto e bem diferente, pelo menos a minha eu talvez já não sinta mais o mesmo amor pelo meu namorado como no início, vivo o verdadeiro relacionamento rotineiro.
O Caio seria o homem perfeito se eu fosse uma mulher perfeita, eu sou uma pessoa viciada em trabalho e estudos, foi muito difícil chegar onde eu cheguei. Não quero que hoje nada atrapalhe minha carreira, mas quando eu penso nisso a longo prazo eu me lembro que um dia vou precisar de uma família que seja minha, vou querer chegar na minha própria casa depois de um dia longo de trabalho e ter um filho me brincar com ele, meu marido para conversar.- Bom dia Sol.
- Bom dia Lis.
- Como está minha agenda hoje?
- Hoje você tem três reuniões de manhã e, bom uma visita no final da tarde.
- Visita não me lembro de marcar com ninguém, quem é?
- Pois é realmente não foi você quem marcou com alguém, essa pessoa que marcou com você.
- Não me diga que foi meu namorado? Poxa eu achei que ele ia me dar mais tempo para pensar.
- Pensar? Como assim? Espera não acredito o pedido saiu!
- Pode parar com isso!
- Ele te pediu em casamento?
- Não grita garota, ele tentou mais ai o celular dele me salvou.
- Como assim te salvou? Mas vocês não tinham brigado?
- Também achei que sim, mas pelo visto não. Olha liga para ele mais tarde e dê alguma desculpa eu preciso de espaço, nossa porque está tão calor aqui?
- Porque eu? Calor esta na temperatura de sempre.
- Você é minha secretária só por isso, e não está na temperatura de sempre não.
- Olha você tem que resolver seus problemas sozinha.
- Está me confrontando Solange?
- Não, olha vou deixar você trabalhar.
- Obrigada.No final da minha última reunião tive um pique de pressão nada grave, porém valeu apena para eu para e enfim almoçar. Tenho um hábito muito ruim de me alimentar pouco, não por causa de padrões de beleza e sim por falta de tempo.
Tiro um tempinho para almoçar com a minha irmã e minha amiga, as duas estão mais animadas para a festa da minha formatura do que eu.
- Lis você tem que decidir com qual vestido ir logo.
- Sara por favor eu não tenho tempo para isso.
- Você tem que arrumar um então.
- Eu concordo com a Sara amiga.
- Bruna e Sara eu confio em vocês sei que vão fazer a melhor escolha por mim.
- Por falar em escolha já decidiu sobre o pedido do Caio?
- Que pedido? - minha irmã quase boa em mim.
- Bruna! - eu não havia contato a minha irmã.
- Que pedido Lis?
- Caio me pediu em casamento, mas..
- Como assim, quando iria me contar isso.
- Olha eu não sei se quero.
- Lis vocês moram juntos já, oque pode dar errado?
- Talvez o fato dela não gostar dele. - minha irmã arregala os olhos.
- Eu gosto dele muito, só que não era isso que estava nos meus planos agora.
- Mamãe e papai vão ficar felizes.
- Eu que tenho que ficar feliz, olha eu tenho que ir agora.
- Como assim volta aqui.
- Tenho que trabalhar, depois conversamos meninas.
- Tchau amiga.
- Volta aqui Lis.
- Não posso. - eu deixo o restaurante e vou para o escritório novamente.Pensando bem a vida é tão curta para perdermos tempo com as bobagens que nos rodeiam dia e noite. Que então possamos usufruir nosso tempo da maneira correta, amando mais e se deixando ser amado, sorrindo mais, enxergando o lado bom das pessoas ao invés de enxergar somente o erros, reconhecer suas falhas e aprender com elas e reconhecer também que ninguém no mundo é perfeito, cada um de nós somos únicos e diferentes na forma de enxergar o mundo, só cabe a cada um de nós respeitar as diferenças e aceitar cada pessoa do jeito que ela é. Devo aceitar o pedido do Caio poxa oque mais pode dar errado na nossa relação? Preciso falar com a Sol urgente para ela não desmarcar
- Que droga ela nunca atende quando eu preciso, bom chegando lá eu a aviso.
No trabalho o pessoal está meio estranho, tem uma movimentação diferente.
- Oi senhor Geraldo sabe se a Solange já voltou do almoço?
- Já sim senhoria, ela esta na sala de reuniões.
- Aconteceu alguma coisa?
- Bom temos visita hoje, a senhora acho que vai gostar.
- Não acredito nisso! Eles armaram tudo aqui? Obrigada senhor Geraldo.De longe já posso avista-la, está sentada sob minha mesa e rindo feito boba. Ela não muda sério, melhor eu os assusta-los.
- Oque é isso Solange?
- Lis? - ela se assusta, eu mais ainda pensei que fosse o Caio porém me enganei.
- Oi Elisa.
- Pedro?
- Quanto tempo né? - ele se levanta da minha cadeira e vem de braços abertos. Eu me esquivo.
- Não.
- Lis, por favor.
- Solange porque não me avisou que era ele? - eu realmente estou muito irritada.
- Calma eu tentei, porém achei que iria gostar de vê-lo, me desculpa.
- Sol querida pode nos deixar a sós?
- Claro Pedro.
- Não é Pedro Solange é senhor Tavares.
- Lis para com isso! Sol pode ir querida.Não permita que toque seu corpo quem antes não te tocou a alma. Pedro foi o cara que mais me magoou até hoje, foi muito doloroso nosso fim.
Eu não sei fingir sentimento, sempre odiei despedidas porque dói, rasga a alma, sangra e é difícil cicatrizar, não estou pronta para isso.- Elisa podemos conversar? - ele segura minhas mãos.
- Porque está aqui? Porque? - sinto um nó na garganta e começo a chorar.
- Ei! Calma! Vem aqui. - ele me abraça mesmo que forçado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pontes Internacionais
General FictionQuando o universo resolver conspirar a favor de Lis muitas das vezes é de uma forma tão cruel que é difícil acreditar que ela vai sair dessa. Sua vida é cercada de problemas, e o triângulo amoroso acaba complicando ainda mais.