CINCO 📖

7 0 0
                                    

Tem por volta de um mês desde a minha separação com o Caio, ele tentou contato comigo porém o ignorei todas as vezes. As coisas no trabalham andam ainda um pouco complicadas desde a proposta da dona Judite, ela me convenceu a aceitar por um tempo seu cargo na empresa, mas com a condição deu ser a vice-diretora de artes junto ao Pedro que assumirá a diretoria.
Eu estou a procura de um local para morar, um lugar novo que seja minha cara. Até o momento nada me encantou muito.
- Lis? Posso entrar? -Pedro aparece na minha porta.
- Sim.
- Tenho uma proposta para te fazer?
- O que? Sente-se.
- Obrigado, bom eu sei que está a procura de um local para ficar, e bom eu também não dá para ficar morando em hotel por muito tempo.
- Onde quer chegar com isso.
- Pensei em comprar nossa antiga casa.
- Como?
- Sim lembra quando viemos estudar aqui? Assim eu te disse que era aluguel mas na verdade a casa já era minha, então quando fui embora e descobri que você tinha saído de lá eu resolvi colocar a venda.
- Caio não entendi nada.
- Bem simples, eu te conheço e sei que tu deve está quase surtando por estar morando com a Sara, eu pensei que poderíamos dividir uma casa juntos como antigamente.
- Não, literalmente não.
- Olha eu sei que pode parecer estranho mais quero que pense na minha proposta, eu sei que apesar de você estar assumindo um cargo importante na empresa, eu sei que vai ganhar como uma estagiária ainda.
- Está dizendo que não sou capaz de me sustentar?
- De forma alguma, eu não quis dizer isso.
- Me parece que sim, olha eu te agradeço pela generosidade ou caridade não sei como posso dizer, mas não aceito. Eu vou dar um jeito de achar um lugar que seja meu.
- Talvez eu me precipitei mais por favor Lis pensa bem.
- Já pensei.

Eu me afundo nos trabalho e nem percebo o tempo passar, chego  em casa e a Sara não estava disse que havia ido a uma festa. Não demora muito tempo e ela chega eu estou na sala, escuto barulhos dela com um homem, eu finjo estar dormindo, mas confesso que isso foi oque eu não fiz a noite toda.
Saio bem cedo antes de trombar com o namorado dela, se é que posso chamar ele de namorado dela. Resolvo tomar café da manhã na rua mesmo.

- Bom dia! 
- Que susto! Garoto oque faz aqui?
- O mesmo que você.
- Desde quando acorda tão cedo.
- Bom hoje minha avó começou o tratamento então a deixei bem cedinho no hospital, mas e você?
- Sara levou um cara para a casa e não dormi a noite toda, então sai de casa assim que o dia clareou, não quis trombar com o cara que transou com a minha irmã a noite toda.
- A noite toda é? - ele dá risada da minha cara.
- Foi sim, nem eu quando mais nova tinha esse pique todo.
- Poxa quem diria que a Sara transava.
- Eu estou ouvindo, cala a boca vai.
- Eu falo sério.
- Ela minha irmã, pode nos respeitar.
- Claro desculpa. Bom tá ai mais um motivo para ir morar comigo.
- Não, eu jé te dei minha resposta.
- Eu ainda acho que você vai morar comigo, você não vai aguentar mais tanto tempo.
- Oque te faz se sentir tão seguro em relação a isso?
- Quer os motivos?
- Sim eu quero.
- Comigo você não precisa ser forte o tempo inteiro. Te aceito como é. Sua risada que me faz sorrir, seu cabelo bagunçado, seu bom dia de todo dia. E se alguém perguntar sobre você eu vou ficar bobo, vou gaguejar e vou ficar vermelho. Quero minha melhor amiga de volta.
- Como todo respeito, acho que você acabou de citar uma frase do meu filme favorito.
- Sério, nem sabia que você assistia filmes.
- Cala a boca. - caímos na risada juntos.
- Mais é sério eu quero minha melhor amiga de volta.
- Quase me convenceu.
- Como assim? Sério? Não oque ficou faltando?
- Faltou dizer que iriamos dar uns beijo só pra fortalecer a amizade.
- Fala sério?
- Não né Pedro, eu estou tirando uma com a sua cara.
- Você quer um homem que seja seu parceiro, que enfrente o mundo com você. Eu sou esse homem.
- Está apelando com frases do filme.
- Vai por favor aceita, não quero morar sozinho.
- Não precisa é só achar alguém para dividir a casa com você.
- Não quero ninguém além de você.
- Quer perder peso? Pare de comer. Quer ganhar dinheiro? Vai trabalhar. Quer ser feliz? Então encontre alguém que você ame e nunca deixe ele ir.
- Agora eu fiquei confuso, isso foi uma indireta ou apenas uma frase aleatória do filme?
- Não sei! Bom eu vou indo nessa, vou deixar essa reflexão para você.
- Ei espera! Volta aqui.
- Tenho que ir trabalho, preciso disso ainda já que quero um apartamento com meu miserável salario de estagiaria.
- Para com isso, não quis te magoar com a história do salário.
- Tudo bem.
- Uma amizade colorida, que tal?...
- Tem que parar com isso, é sério.

Aprendi que ninguém é obrigado a te amar de volta e quando seu amor não for correspondido, enxugue as lágrimas, também aprendi que não adianta forçar sentimento, fingir que sente tudo quando na verdade não sente nada. Vi que amigo de verdade não é aquele que está perto o tempo todo, e sim aquele que não importa qual seja a situação, ele nunca te abandona. 
Todos os dias ao acordar eu digo a mim mesma: "Você está evoluindo, acredite em si mesma. Apesar dos dias parecerem tempestades sem fim, você é forte. Você consegue." E assim vou levando minha vida.
Da minha nova sala tenho uma visão da sala do Pedro, foi escolha minha não dividir o mesmo escritório. Há quem diga que para amar alguém requer tempo e paciência, tempo para se deixar cativar e paciência para aceitar os defeitos e manias do outro. Olhando para ele percebo que o amei como quem entra numa brincadeira sem saber as regras e no meio da emoção descobre que a brincadeira na verdade é a realidade e não se assusta. Amou-me com todos os meus defeitos. Mudou algumas perspectivas e me proporcionou momentos lindos.

- Eu aceito. - quando dou por mim estou invadindo sua sala.
- Oi? Como? - ele se levanta assustado.
- É eu aceito morar com você.
- É sério isso? - ele abre um sorriso e me abraça.
A ironia da solidão é que ela precisa de alguém para fazer sentido.
- Pode me soltar se quiser!
- Desculpa.
- Olha preciso da sua opinião.
- Claro, oque quer?
- Bom eu queria ver meu cachorro, e além disso buscar minhas coisa que estão no meu antigo apartamento.
- Não falou com o Caio ainda?
- Não tive coragem, na verdade não sei se ainda tenho.
- Se quiser posso ir com você.
- Não ia ser muito estranho, já vai ser constrangedor o fato de morarmos juntos quem dera aparecer com você por lá.
- Me diz uma coisa, o apartamento é alugado?
- Não compramos juntos.
- Vai deixar para ele então.
- Vou.
- Não acha que merece parte do dinheiro, eu quero dizer poxa ele te traiu dentro da sua própria casa.
- Acho que não, você fez quase isso apenas não teve uma traição com uma mulher.
- Vamos falar disso mesmo.
- Você quem tocou no assunto.
- Bom voltando ao assusto principal eu acho que deve falar com ele, sei lá são suas coisas e se quiser pode levar o sue cachorro para a casa.
- Sério?
- Sim eu sei que você deve sentir muito falta dele, e eu além do mais amo cachorros. Só tem um problema.
- Qual?
- Você fica com o cocô.
- A claro, pode deixar. Bom eu vou ver a Sara e conversar com ela.
- Tudo bem resolva oque precisa e depois podemos falar sobre algumas reformas.
- Reformas? Sério?
- Bom a casa ficou vazia por uns anos, acho que precisa de uma repaginada.
- Tudo bem, bom vou voltar para o meu trabalho.
- Vai lá, obrigado por aceitar dividir um teto comigo.
- O prazer é meu.

A gente olha pro céu e naquela profundidade enxerga novos caminhos, oportunidades, objetivos, vontade de realizar os desejos pendentes. Num simples gesto de observar as estrelas dá vontade de continuar, de brilhar tão forte quanto aquele ponto luminoso no espaço... Bom, pelo menos deveria ser assim.

Pontes InternacionaisOnde histórias criam vida. Descubra agora