Capítulo 02

129 6 0
                                    

O meu apartamento em São Paulo consistia em três quartos, uma sala majestosa, uma suíte, um banheiro social, e uma cozinha americana

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O meu apartamento em São Paulo consistia em três quartos, uma sala majestosa, uma suíte, um banheiro social, e uma cozinha americana. Francisco me deixou na portaria, após todo o longo caminho de volta ele me explicou o que de fato aconteceu comigo: estou pobre. Ainda há esperanças de que o acionista que se encontra no exterior abra mão da sua opinião e me devolva à empresa, estava muito cansada com a viagem e com o que estava acontecendo.

Já no meu condomínio, subi no elevador com minha pequena mala de bolinhas rosa, cheguei e meu apê continuava do mesmo modo que deixei, queria tomar um banho e ir para frente da TV tentar descobrir uma nova série, ou até mesmo rever alguma outra, porém a minha consciência não permitia, alegava que eu já deveria começar a fazer o currículo, Francisco me deu até amanhã pra que esteja na sua caixa de e-mail pronto.

Vencida pela consciência, vou para frente de meu computador e começo a fazer.

Nas próximas horas penso no que colocar, eu não possuo nenhuma experiência, meu pai se preocupava sobre eu fazer faculdade, me empregar, no seu ponto de vista essa história de eu ir me casar com meu noivo era muito fajuta. Durante  anos  amei o meu ex-noivo, até o último fio de cabelo, conheci Ivan ainda na infância, fiquei noiva aos 20, mas ele terminou depois de quase 1 ano de noivado, disse que não estava pronto para um passo tão grande como um matrimônio, "uma junção de panelinhas " como ele mesmo me disse, deixei ele ir, pois se ele realmente fosse meu, ele um dia voltaria; tive notícias dele depois de uns 7 meses, estava noivo de uma modelo chamada Clara e depois não sei mais onde ele se meteu; não me procurou até hoje, levo a sério os meus provérbios e se ele não voltou, porque ele não é meu.

O meu grande ex-amor, Ivan Guimarães, iria administrar a empresa do meu pai, eu iria ficar em casa cuidando das crianças, sendo uma mulher que só sabe gastar o dinheiro do marido (nesse caso o dinheiro seria meu), me arrepio só de pensar em viver assim.

E meu pai mais uma vez tinha razão, eu deveria ter estudado, porém decidi largar os estudos, tranquei a minha faculdade de administração e fui viver uma vida quase fútil, fazendo o que eu gostava quando quisesse: cozinhar!

E agora no meu currículo não havia nada para ser posto, além do meu inglês, francês e espanhol fluente; sendo assim, sou esperançosa demais achando que conseguiria um cargo muito bom.

Uma disposição nota zero para fazer um currículo, mas até que foi bem rápido, não havia tanta coisa para ser preenchida. Resolvi colocar meu sobrenome bem de negrito, como o próprio Chico disse "é o que pesa". Quem sabe quando alguém o ver associe ao meu pai e lembre-se da pessoa férrea que fora nos negócios e pense que isso seja genética, simples, tática perfeita, talvez em itálico chame mais atenção ainda...

Com um projeto de currículo feito, olho o relógio e duas horas se passaram para aquilo, que vergonha, jurava que fora rápido, mais que depressa envio para Lopes, ele teria que fazer milagre, por sorte eu acreditava no seu potencial.

O Meu Quase TutorOnde histórias criam vida. Descubra agora