Néscio
nés.ci.o
adjetivo
que não sabe ou não é muito inteligente; ignorante; estúpido; inepto
que não é sensato ou prudente; irresponsável
— E por que você acha que eu vou aceitar essa proposta? — Harry cruzou os braços, se recostando em sua cadeira. Não conseguia acreditar nas palavras que saíam da boca daquele homem.
— Simplesmente porque você é um Grifinório néscio. — Disse Draco. — E por que isso vai te ajudar também. Pense um pouco: sem mais amigos te perturbando, te falando que você está "sozinho de mais". Sem mais perguntas intrusivas... E você ainda vai ter a graça da minha companhia.
Harry franziu o cenho, incrédulo. Poderia não saber o significado de "néscio", mas ele sabia que Malfoy estava zombando dele.
— Se você pensar mais um pouquinho, eu acho que sai fumaça dos seus ouvidos. — Draco sorriu torto. Materializando dois pergaminhos, ele completou: — Claro que isso vai ser um acordo com cláusulas próprias para nós dois.
Harry pegou um dos pergaminhos. As palavras começavam a se revelar.
Pelo presente instrumento particular, na melhor forma de direito, as partes:
Draco Malfoy, britânico, solteiro, mestre de poções, "CONTRATANTE"
Harry Potter, britânico, solteiro, Prof. de Defesa Contra as Artes das Trevas, "CONTRATADO"
Sendo "CONTRATANTE" e "CONTRATADO" doravante denominadas "Malfoy" e "Potter", respectivamente.
Resolvem as partes, de comum acordo, celebrar o presente Contrato de Namoro Falso (o "Contrato"), o qual será regido mediante as seguintes cláusulas e disposições:
E então, começava a cláusula 1, que definia o namoro falso, e tudo que ele implicava. Encontros, presentes, conhecer os amigos e familiares, etc. A segunda cláusula, por sua vez, definia as obrigações do contratado e do contratante.
E o documento seguia assim, listando proibições, condições, tudo que um contrato real deveria ter. Após terminar de ler o documento, Harry se encontrava com uma tremenda dor de cabeça.
— Então, o que me diz? — Draco perguntou, apoiando seu rosto em uma de suas mãos. — Concorda com as cláusulas do contrato? Quer alguma coisa a mais?
— Não... Não, eu acho que está tudo bem. — Harry disse, piscando desorientado. — Mas... Mas por quê? Por que você está fazendo isso?
— Você não precisa saber o porquê. Apenas assine. — Draco cruzou os braços, sério. Harry balançou a cabeça, se negando. O loiro bufou, desistindo. Harry era teimoso demais. — Ok, ok. Estou fazendo isso porque meus pais querem que eu me case.
— E qual é o problema? — Perguntou Harry. — Não é como se você gostasse de alguém, ou gosta?
— Esse não é o ponto, Potter. — Draco respondeu. — Eles querem que eu me case com uma prima minha, Astoria Greengrass.
Todas as peças pareciam se encaixar. Era por isso que Astoria estava tão desesperada para encontrar alguém para seu primo.
— E eu sou gay. — Disse Draco, fazendo com que Harry engasgasse com seu chá, mais uma vez. — Qual é, Potter, não é como se fosse um grande mistério.
YOU ARE READING
O seu léxico
FanfictionLéxico (s. m.) Dicionário, conjunto dos vocábulos de uma língua, dispostos em ordem alfabética e com as respectivas significações. Pode ainda ser usado como substantivo, como "relativo a vocabulário, lexical". Draco adorava usar palavras complicad...