O baile

95 13 0
                                    

     Nas mãos do Luna estava o mais belo vestido com que ela poderia ter imaginado, era azul escuro como o céu à noite e tinha bordados pequenos pontos prateados e dourados ,que pareciam estrelas.
    - É muito bonito -disse Luna- obrigada.
      Então Summer tirou do bolso um maço de bilhetes e entregou-o a Luna.            
     -  Conseguimos 4 bilhetes para ir á tua Galeria de arte preferida, e o melhor de tudo é que nesse dia vai ser celebrado, os 65 anos desde que o Museu foi aberto, por isso vai haver uma festa . - Esclareceu Snow .
    - Espero que não te importes, mas já compramos os nossos vestidos.- disse Rose .
     - Então posso vê-los ? -perguntou Luna .
     - Claro ! - respondeu Summer , e  foi buscar au roupeiro 3 cabides onde estavam três lindos vestidos. O de Rose era verde com uma saia até aos joelhos a parte de cima era de um verde  claro e tinha uma rede preta na bainha do vestido tinha pequenas rosas . O de Summer era vermelho no corpete , depois as camadas de tule   faziam um suave degradê de vermelho a amarelo até ao chão, quando o vestido  balançava parecia que estava a arder. O de Snow tinha umas saias esvoaçantes e um corpete azul claro.
       Quanto tempo falta para esse baile?- perguntou Luna.
     Rose Snow , Summer e Rose  olharam-se e depois Rose disse:
    -  Bem.... é hoje.
    Luna olhou as por uns instantes e depois exclamou:
    -  Então de que estamos à espera ?! contêm-me todos os pormenores e temos que começar a preparar-nos.

    Quando chegaram á festa Luna agarrou-as  pelos braços , deram um passeio pela galeria, em volta dos quadros estavam várias pessoas , que os  admiravam.
     Inesperadamente os olhos de Summer brilharam então disse :      
      - Tenho uma ideia , venham , levou-as  através dos corredores passado algum tempo viram-se em frente a um quadro com imagem de uma mulher de cabelos e olhos castanhos,  Snow leu a legenda:
    -  Maria Evans  arqueóloga descobriu , alguns templos antigos de culto aos deuses gregos.
      Quando terminou de ler virou-se para Summer  e perguntou :
    - O que é que esta mulher tem de tão especial ?
     Summer respondeu:
    - Já reparaste no colar que ela tem?      
     Luna levou a mão ao seu colar.
    - É a minha joia !
     Summer assentiu.
     Rose semicerrou os olhos e disse:
     -  Os olhos dela são esquisitos estão com brilho avermelhado!
      Virou-se para Luna e perguntou :
    - Não achas?
     Nesse momento Rose recuou um passo ,os olhos Luna tinham agora um tom avermelhado igual ao do quadro.

O gigante de geloOnde histórias criam vida. Descubra agora