Ouvia-se gritos que pareciam ampliados pelo terror, João, destemido não quis apenas ouvir, decidiu investigar. Desceu a ladeira de uns 150 metros e parou numa encruzilhada para tentar localizar de onde poderia estar vindo aquele grito de horror.
Por alguns minutos pensou em desistir, não conseguiu ouvir mais nada, então decidiu voltar.
Antes de finalizar o terceiro passo que o levaria de volta a sua casa, um sopro no ouvido faz seu corpo arrepiar por inteiro e pela primeira vez em sua vida, João teve medo.
Poderia correr, mas, suas pernas não o obedeceram, ali mesmo um filme passa em sua mente. Paralisado numa encruzilhada escura, os seus, foram os próximos gritos de horror quando percebeu que até à sua cintura uma criatura já estava enroscada.
Como a criatura não o apertava, gélido João esperou para ver o que poderia acontecer dali pra frente. Uma névoa azulada começou cobrir o lugar onde estavam e aos poucos a criatura começava alcançar o olhar de João, o ser estranho que preso ao seu corpo fazia um movimento de um espírito abandonando um corpo, fitava-o nos olhos.
Tentar se manter firme em meio aquela situação infernal, fez com que João suasse todo o corpo. Enquanto isso, a criatura que agora começava se aproximar de seus ouvidos, iniciava sussurros quase que inaudíveis, como que falasse uma língua ancestral.
Depois que a criatura sussurrou ao ouvido de João, ela começou desprender-se de seu corpo, abandonando o devagar como a cera quente de uma vela que escorrega quase sem querer.
Firme onde estava, João continuou até que a criatura o deixasse por completo, ao se dar conta, suas pernas haviam se dobrado e agora ele se vê de joelhos no meio da grama numa escuridão total, sentindo a névoa desaparecer.
O despertador tocou... eram 05:00 da manhã, João acorda sentindo-se tremulo e ofegante, sentou-se na cama e levando a mão à cabeça começou lembrar do pesadelo onde estava preso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VIDA NO ESCURO
FantasyJoão, vive sem saber de onde veio, sem pais. Sempre tem pesadelos que o tiram de si. Em uma noite como outra qualquer, algo o faz despertar. E isso mudará para sempre a sua vida. #ConcursoEstrelaDourada