Depois do susto podemos dizer assim, apesar de João ser destemido o episódio do gato invadindo sua casa, o deixou um pouco confuso, mas com esperança.
Se o dia de sexta feira 13 já havia começado ruim, a noite foi pior ainda.
Naquele dia João não voltou mais ao campo para trabalhar, estava impressionado; Precisaria colocar seu plano em ação.
Ao cair da noite corujas sobrevoavam a casa de João e vultos pareciam atravessar as paredes.
__ Isso deve ser coisa da minha cabeça, onde já se viu sombra atravessar paredes? Pensava assim sobre os vultos que insistiam em passear por sua casa; era como se fosse fumaça projetada pela chaminé.
Pegou o livro e voltou a folhear, foi direto para o meio onde estava o papel que tanto o surpreendera.
Agora, vou mostrar pra vocês nos mínimos detalhes tudo sobre esse papel; Vale lembrar um detalhe, o estado de conservação do papel não era o melhor, mas vamos ao que interessa. No topo da página dizia assim;
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS
CERTIDÃO DE NASCIMENTO
NOME: JOÃO AL (não dava pra ler o restante) RAU (estava impossibilitado a leitura)
MATRICULA:
0880251526 1972 2 000(rasuras) 0(mais rasuras) 00125 (xxx) 30
DATA DE NASCIMENTO POR EXTENSO: XXXXXXXXXXXXX de agosxxxx de h(XXXX) DIA 13/08/1972.
HORA: 00:00 - MUNICÍPIO DE NASCIMENTO - (rasurado) LOCAL DE NASCIMENTO - Residência SEXO: Masculino.
FILIAÇÃO: IGNORADOS
AVÓS: IGNORADOS
GÊMEO: (Rasurado) NOME E MATRICULA DOS GÊMEO: Nada Consta.
DATA DO REGISTRO: 22/08/1985 DECLARAÇÃO DE NASCIDO VIVO: Nada Consta
AVERBAÇÕES: Nada consta
CARTÓRIO DO REGISTRO CIVIL E NOTAS DE (Rasurado)
TABELIÃO: Antonio Er(rasurado) (xxxxx) oso
ASSINATURA DO TABE (esse cantinho estava faltando.
Pois bem, como falei, transcrevi o papel que estava dentro do livro que o gato havia deixado ao meio dia de uma sexta feira 13 no chão da sala de João. Esse Registro embora não tenhamos certeza ser do nosso João, trouxe uma alegria sem tamanho. Ele guarda esse papel como se fosse a ultima porção de ar puro que existisse sobre a terra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VIDA NO ESCURO
FantasyJoão, vive sem saber de onde veio, sem pais. Sempre tem pesadelos que o tiram de si. Em uma noite como outra qualquer, algo o faz despertar. E isso mudará para sempre a sua vida. #ConcursoEstrelaDourada