Encontro com o gato

7 7 0
                                    

João não tinha uma vida lá essas coisas,  mas depois dessa leva de pesadelos,  ser uma pessoa normal era praticamente impossível.  Andava com o olhar apreensivo, qualquer movimento poderia estar em transe; os pesadelos o perseguiam.
Depois que  fora atacado na encruzilhada por uma criatura que nunca tinha visto algo parecia queimar em suas veias,  que seria aquilo? 

A vida tinha que continuar, bola pra frente,  assim é sempre assim era a vida de João,  nada de parar por qualquer coisa ou motivo.

No quintal tinha um pé de pião roxo,  erva cidreira e capim Santo,  retirou sete folha do pé de pião,  sete de cidreira e sete palhas do capim Santo,  fez um chá,  fervendo em três litros de água,  que com a fervura reduziu a um litro de chá; tomou durante todo o dia, na esperança do incômodo nas veias desaparecesse. Tudo isso foi em vão,  a sensação de ardor aumentava a cada instante que passava. 

Já estava quase escuro,  era por volta das 18:39 do dia 2 de novembro, a vista de João escureceu suas pernas perderam o equilíbrio e no batente de sua casa ficou sentado, imóvel até  avistar vindo em sua direção a névoa que trouxe a criatura que outrora  enjetara  nas veias de João,  o sangue de demônio, não havia outra explicação,  pensou João.

Materializando-se no gato preto, a névoa tomou forma e começou  falar com João; disse: - João você tem uma missão,  por muito tempo você foi poupado dessa realidade,  agora não dá mais pra esconder, breve virei pra levar você...E digo mais,  pega o  livro de 100 páginas lá tem algo sobre você; João já havia olhada o livro folha por folha,  e você caro amigo que acompanha essa história,  sabes muito bem  o que tinha lá dentro.
João não se conteve e pergunta, quem é você  é o que quer de mim? Com o dedo indicador na frente dos lábios o gato se desfazer na escuridão.

VIDA NO ESCUROOnde histórias criam vida. Descubra agora