Hoje eu falei com ela
(🥀)
Uma lágrima correu pelo meu rosto enquanto usava a última tela para pintar o que repliquei tantas vezes. A brisa fria fez com que as poucas folhas que ainda se agarravam aos seus ramos dançassem e tentassem despejar essa emoção da melhor maneira possível.
O sol se esconde atrás de suas nuvens e parece imitar-me ao liberar pequenas gotas que em pouco tempo encharcaram tudo que estava em seu caminho. A pintura que começou alegre se viu arruinada por capricho do salvador, e as lágrimas que me desobedeciam, traçando seu caminho pelo meu rosto, pareciam se assemelhar às que via através da janela.
Nem sequer esperei a tinta secar. Depois de colocar os antigos pincéis em um copo com água contaminada por dezenas de cores, peguei o saco plástico que me acompanhou durante todos esses anos, botei nela a deprimente paisagem sem vida e andei sob a chuva até me encontrar com a pequena porta de madeira a apenas três quarteirões do meu apartamento.
Quando entrei na loja, o tilintar bem conhecido perturbou meus pensamentos e voltei à realidade. Uma mulher sorria enquanto conversava com Jamie, que ao me ver, sorriu de volta e se despediu da moça. Encarei automaticamente o chão de madeira e caminhei em direção ao pequeno balcão. Não era necessário vê-la novamente para saber que seu sorriso ainda estava lá.
Coloquei a pintura apoiada no balcão e tirei minha jaqueta molhada. Meu olhar percorreu a pequena loja e reprimi um sorriso quando percebi que tudo continuava igual a sempre.
- Tem sido um longo tempo desde que você veio, Channie. Pensei que já tivesse se esquecido de mim - sua voz mantia seu habitual tom amoroso e gentil. Jamie havia sido meu único sustento financeiro e minha única amiga desde que decidi ser o artista do fracasso em que me tornei. Sua beleza havia sido minha musa durante minhas noites solitárias por um longo período, porém com o tempo minha mão se cansou de retratar seu rosto e corpo. Foi nesse momento que as coisas começaram a piorar.
Sussurrei um "sinto muito" e tirei a pintura da bolsa. Com delicadeza encostei-me no balcão e ousei olhar em seus olhos.
- Está lindo, Chan - ela diz com um sorriso que eu declaro como "piedosa". Sei que não está, seu que odiou minha pintura e que não a suporta, no entanto, não hesita em pegar sua carteira e me dar mais do que mereço.
Balancei minha cabeça e minha mão parou o trajeto da sua. Ela bufo e empurra o dinheiro delicadamente contra a minha mão, no entanto eu nego novamente e ela deixa no balcão, ao lado da pintura.
- Querido - ela lamenta, porém não sei o por que - Você sabe que eu posso te dar telas de graça. Guarde o dinheiro, sei que precisa. Não vai demorar muito até você ter que voltar a pagar o aluguel e eu não quero te ver sendo despejado para outro lugar ou pior, te ver na rua pedindo esmola.
- Não os mereço Jamie, e você sabe disso. Se vai me obrigar a ficar com o dinheiro, então vou usá-lo para comprar telas - a escutou bufar novamente e quando nossos olhos se encontram, ela sorri novamente. Deixou a sala entre tropeções e chutes pela quantidade de coisas no chão e eu volto a percorrer ao redor da sala com meus olhos, vendo o que há de novo.
- Os de sempre? - a ouço perguntar do outro lado da porta.
- Varie de tamanho, Jamie-ah. Não me dê os habituais, escolha-os. Me dê o máximo que eu puder comprar.
Quando volta para a habitação eu a observo e percebo a grande pilha de telas. Eram mais de dez e o brilho de emoção percorre meu corpo ao pensar que sua beleza será refletida em tantos tamanhos.
- Você ainda tem alguma bondade em seu coração? - pergunto com um sorriso que não consigo esconder.
- Para você sempre, querido.
Penso em sua pele tingida e me lembro de que as cores frias e suaves são as que abundam em minha coleção; E se esta obsessão pela sua beleza ainda estiver presente para quando eu tiver gastado as maiores telas, poderei continuar a retratar a oliveira da sua pele e a essência de seus sentimentos.
- Quero garrafas de óleo, as usuais, você sabe quais são, eu já tinha me esquecido - Jamie foi automaticamente procurar o que eu sempre pedi, azul, violeta, verde, marrom...No entanto, antes de pega-los, esclareci:
- Quero tentar mais vida. Dê-me as cores mais quentes e felizes que existe.
O sorriso com que me entregou os óleos foi demasiado diferente do que ela normalmente me dava. Talvez tenha sido minha imaginação, mas uma felicidade absurdamente enorme foi transmitida para minha alma.
- Quero ver o que você vai fazer com tudo isso, Chan. Essa é a única condição.
Assenti e beijei o topo de sua testa. Ela baguncou levemente meus cabelos com a ternura que meus pais jamais haviam me dado e depois de colocar o meu casaco, saí da pequena loja com a bolsa de plástico cheia.
Felix, hoje eu falei com ela. E essa interação com a minha velha musa foi suficiente para que meu coração se empolgasse em saber que talvez eu não tenha caído na miséria mais profunda da solidão.
Quando notei que pinta-la não era suficiente para manter a tranquilidade do meu ser, caí em uma grande desgraça, assim como você caiu do céu por causa de seus pecados. No entanto, agora, com você, sinto minha alma mais viva e alegre; Talvez você seja minha salvação, e eu, serei sua?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐀𝐁𝐎𝐔𝐓 𝐀𝐍 𝐀𝐍𝐆𝐄𝐋 | chanlix
FanficSolitário e sempre perdido em seu mundo, Chan é um artista fracassado que experimenta a insônia ao começar a acumular estresse. Para enfrentar as intermináveis noites sem dormir, começa a depositar todos os seus sentimentos na tela através do pinc...