O Azevinho

3K 183 122
                                    

Era época de Natal, e portanto as decorações preenchiam a mansão Wayne transformando-a de um branco pálido para cores sólidas como o vermelho e o verde.

Pais Natais saiam das janelas, as luzes cobriam a casa no seu exterior e, embora já terem uma árvore de Natal, Dick insistiu em decorar o enorme pinheiro do exterior, dando à casa um ar extra Natalício.

- O que é que estás a pendurar aí Grayson? - perguntou Damian observando o mais velho a pendurar o que parecia umas amoras com folhas no teto.

- É um azevinho Dami! - disse Dick, descendo do escadote de seguida. - A tradição natalícia diz que se duas pessoas tiverem debaixo dele têm de se beijar. - sorriu.

- Só tu para inventares uma tradição para te beijarem... - reprovou Damian depois de revirar os olhos a ouvir a explicação de Dick.

- Não estou a inventar é verdade! - disse apertando-lhe as bochechas, logo as suas mãos foram tiradas através de uma bofetada. - Au!! - exclamou Dick. - Sabes... - mudou de tom- apercebi-me que estamos os dois debaixo do azevinho. - Damian abriu os olhos chocado.

- Grayson, isso já é estranho por si só, não te vou beijar agora também. - Dick gargalhou, enquanto Damian corava e fazia uma cara séria.

- Não precisa ser na boca, Dami. Pode ser na bochecha! - disse Dick entre gargalhadas. Damian sentiu-se envergonhado, mas manteve a sua postura firme.

- Não. - disse apenas.

- Vá lá Dami! Não me podes fugir! - disse Dick, prosseguindo a pegá-lo ao colo e dar-lhe um beijo na testa.

- Mas tu estás parvo?! - gritou Damian.

- Não. Agora tu dás-me a mim. - disse Dick ainda sorridente com a pequena criança nos seus braços.

- Aaaaah! - grunhui Damian e deu-lhe um beijo rápido na bochecha. - Agora deixa-me ir, Grayson.

- Por mim tá bom! - e pouso-o no chão.

Os dias iam passando e azevinho continuava ali baloiçando no ar.

- Olha só Tim! - disse Dick - O azevinho!

- Não tenho paciência para isso agora. - disse continuando a andar e a ler ao mesmo tempo.

- É que nem penses nisso! - disse Dick puxando-lhe pelo braço para junto dele.

- Então faz isso rápido, estou na parte mais interessante da história. - nisto Dick deu-lhe um beijo na bochecha, recebendo um outro hesitante no mesmo local.

- Não custou assim tanto pois não? Porque é que eu sou o único nesta casa a tentar manter as tradições? - suspirou Dick.

- Não sei, não quero saber... e não! - exclamou Tim antes que Dick dissesse alguma coisa - Não vamos combater com fatos de duende... Outra vez! - fitou-o e subiu as escadas.

- Aqueles fatos eram tão bons! - suspirou Dick, lembrando-se quando implantou aquela tradição em que todos na véspera (noite) e no dia de Natal, toda a gente tinha de usar um fato de duende verde para combater o crime de Gotham. Contudo o Bruce não concordou em fazer parte disso, então Dick insistiu mais um pouco e convenceu-o a usar uma barba postiça à pai Natal.

- Não eram não! - disse Bruce enquanto passava por Dick, ainda referindo-se aos fatos.

- Não! - disse impedindo do Bruce continuar o seu caminho.

- Tenho coisas mais importantes para fazer Dick. - revirou os olhos mas deu-lhe um beijo na testa seguindo de um beijo na bochecha dado por Dick.

- Bom Natal! - gritou, enquanto via Bruce a afastar-se.

Os dias continuavam a passar até chegar à véspera de Natal mais esperada.

- Finalmente! - disse Damian - Isto já está quase a acabar e depois podemos tirar essas decorações horríveis da parede.

- Nunca vi uma criança que desprezasse o Natal assim tanto. - disse Dick num reviar de olhos. - Até o Jason ficava todo entusiasmado quando era Natal!

- A sério, Todd? - perguntou Damian com um sorriso provocativo nos lábios.

- Cala-te Dickie! Eles não precisam de saber tudo sobre a minha vida antes de eu morrer. - respondeu cruzando os braços.

- Mórbido... - comentou Tim entredentes.

No entanto, Dick não parou.

- E a sua parte favorita era especialmente quando o Pai Natal, que era o Bruce mascarado, vinha trazer-lhe os presentes. - acabou Dick com um sorriso na cara.

- Não acredito que este acreditava no Pai Natal! - exclamou Tim, desta vez surpreendido.

- OK! Chega de falar sobre mim, caralho. - gritou Jason.

Dick revirou os olhos e foi para perto dele colocando o braço sobre os ombros do mais alto.

- Jaybird, tu eras uma criança adorável!

- E olha no que é que se transformou...! - disse Damian alto.

- Eu juro que ainda te mato um dia! - grunhiu Jason.

- Ei Ei! Onde está o espírito natalício?! - perguntou Dick.

- Provavelmente no caralho! - respondeu Jason bruscamente recebendo um tapa na cabeça por Dick.

- Linguagem.

As horas iam passando e a noite ia acabando. Os presentes já desembrulhados os risos já dados, estavam agora a dormir serenemente.

- Já passa das duas vou me deitar. - bocejou Dick a Jason, os únicos acordados em casa.

- OK, Dickie. Boa noite. - disse numa voz também sonolenta porém continuou sentado.

- Não posso ir dormir já sem me teres dado isto. - disse Dick quase sussurrando e apontando para o azevinho.

Jason levantou-se do caldeirão e com um sorriso na cara pôs-se junto a Dick. Agarrou-lhe forte na cintura e deu-lhe um beijo longo na testa. Dick fechou os olhos enquanto sentia o beijo quente. Lentamente, Dick pousou um beijo na ponta do nariz de Jason e sussurrou-lhe ao ouvido.

- Feliz Natal Jaybird.

- Feliz Natal Dickie. - e embrulhou-o num abraço quente e reconfortante.

- Eu só vim buscar café. - disse Tim parado agora à frente deles, com uma chávena na mão.

Dick gargalhou e Jason mostrou-lhe o dedo do meio.

❤️❤️❤️

Idades:

Dick Grayson : 21
Jason Todd : 18
Tim Drake : 14
Damian Wayne : 11
Bruce Wayne : 46

É Verão. Não sei porque resolvi sequer em escrever isto, enfim. Tomem aqui um Batman com as barbas de Pai Natal! :

 Tomem aqui um Batman com as barbas de Pai Natal! :

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

935 palavras

A NOSSA BATFAMILY: ONE-SHOTSOnde histórias criam vida. Descubra agora