O Trilho

2.3K 146 30
                                    

Nota:

Uau!! Foi uma enorme surpresa quando vi que este "livro" já tem mais de mil leituras e mais de 70 votos!! Sei que não sabem mas fui viajar e mesmo antes de ir para o aeroporto deiscei cair o meu telemóvel na sanita 🤦🏼‍♀️🤦🏼‍♀️e ele simplesmente morreu.. Só quando voltei a Portugal é que encomendei um novo e apenas passado um mês resolvi por o wattpad de novo..! Portanto peço imensa desculpa por não ter atualizado...!!

Verão. Tão quente, que chega a ser um abraço aconchegante para as noites perigosas de crime. No entanto, não se tratava desse caso. Bruce decidira que os jovens devessem aproveitar melhor o seu tempo livre principalmente quando era suposto estarem de férias de verão. Damian, embora que fosse o mais novo, foi o que mais reclamou.

- E se precisarem do Robin aqui em Gotham?! Vamos estar milhares de quilómetros de distância! - gritava abanando os braços.

- Ninguém que precise de ajuda vai pensar em te chamar Damian. Acalma-te. - Jason diz, enquanto passava pela sala com um saco de batatas fritas na mão e uns óculos de sol na cabeça, dirigindo-se para a piscina.

- Vai ser apenas uns dias, Damian. Depois voltas a ser o Robin. É apenas umas pequenas férias, vais ver que vais gostar. - falou Bruce com palavras mansas.

Por muito que Bruce insistira que iriam gostar, todos os sinais apontavam que não.

Dick, que ficou responsável por supervisonar sobre o grupo, tentava manter-se positivo e seguir atentamente as regras e os horários que Bruce e Alfred prepararam uma semana antes da viagem.

- Se vamos fazer uma viagem das férias de Verão porque é que vamos aos países nórdicos onde está tanto frio? - reclamou Tim, esfregando as mãos geladas sobre o casaco.

- É para variar! - exclamou Dick enfiando um gorro azul brilhante pela cabeça até tapar totalmente as orelhas.

- Já sei que o Bruce fez um planozinho que devíamos seguir... O que é suposto fazermos hoje? - perguntou Jason enquanto tentava abrir a porta da cabana de madeira onde iriam ficar hospedados.

- Trilho de 12 quilómetros... - leu Dick por entre a caligrafia cuidada de Alfred. - Às onze da manhã.

- De 12 quilómetros?! - disse de repente muito alto Tim, que estivera a acabar de ler o livro que começara no avião. - Achava que era para descansar?!

- Descansámos ontem naquele hotel junto do centro de Helsínquia, hoje já é a sério! - respondeu Dick.

Damian olhava em volta. As árvores eram longas e verdes, todas cobertas por gotas de água que escorriam pelas folhas lentamente até caírem no chão desaparecendo. A paisagem era linda, e isso, Damian não podia negar. Talvez com tanta natureza pudesse, de facto, relaxar um pouco.

- Vamos deixar as malas primeiro na cabana e depois vamos para o trilho. É aqui perto mas temos de ir de carro. - continuou o mais velho. - Jason queres levar as malas?

- Sim, porque foi só por isso que eu vim. Para carregar as merdas das malas de toda a gente! - reclamou baixinho, enquanto pegava na enorme mala azul de Dick. Mesmo que não quisesse admitir, Dick era o único que o conseguia pôr a fazer coisas por outras pessoas.

Após conduzirem durante poucos minutos finalmente chegaram ao destino.

- O que temos de fazer é seguir as placas que têm esse nome em finlandês.

**

Os primeiros minutos não foram maus, o Damian ficava concentrado a observar a vegetação e algumas cascatas em que se cruzavam. Tim, trouxe fones, tentando não ouvir a voz de Jason e Dick que praticamente berravam.

A NOSSA BATFAMILY: ONE-SHOTSOnde histórias criam vida. Descubra agora