01

181 32 17
                                    

Jimin encarava Yoongi enquanto ele folheava o caderno, Taehyung com os braços cruzados ao seu lado.

O mais velho entre os dois franziu as sobrancelhas e levantou o olhar, negando com a cabeça.

— Não sei de quem é. — Disse, finalmente, entregando o caderno de volta — Onde acharam isso?

Taehyung abriu um sorriso triunfante, ao passo que Jimin virou de costas, puxando a mochila do chão.

— Caiu do céu.

Jimin podia imaginar junto de Yoongi a expressão do desconhecido ao derrubar o caderno pela janela, e ter a proeza de cair sobre Taehyung.

— Huh.

— É. — Taehyung assentiu — Depois de pegar o caderno, eu ouvi alguns gritos vindos do segundo andar. Provavelmente alguma brincadeira do terceiro ano que foi longe demais?

Jimin se inclinou sobre a porta da sala, a expressão convencida de Taehyung lhe dando nos nervos. Por quê é que o garoto o dava a impressão de já ter descoberto algo?

— Nós também somos terceiro ano. — Yoongi comentou, seguindo Jimin e o empurrando para o lado ao abrir a porta.

Taehyung agarrou no caderno e o balançou ao lado do rosto, como se quisesse explicar uma coisa em específico.

— Nós somos um dos terceiros anos. Eles são O terceiro ano. Sabe? Barulhento, popular e essas coisas.

Jimin deixa um sorriso preencher seus lábios ao arrancar o caderno da mão de Taehyung, abraçá-lo contra o peito.

— Você é barulhento e popular mas eu não fico esfregando na sua cara.

Taehyung franziu as sobrancelhas.

— Deixa de graça. Você não tá curioso para saber quem é o dono?

Jimin balançou a cabeça.

— Curioso. Curioso, pode ser. — Ele disse — Mas aquela minha publicação foi uma brincadeira. Eu não vou me empurrar mais ainda contra o limite de quem quer que porta esse caderno, só porque eu estou curioso.

Yoongi simplesmente ignorou o suspiro surpreso que Taehyung deixou escapar ao ouvir Jimin, olhando para o corredor afobado e entupido, indagando-se qual seria sua direção de fuga.

— Jimin, não se engane. O colégio inteiro já viu seu post.

Jimin revirou os olhos. Seus dedos se envolveram ao redor do pulso de Taehyung, puxando-o para fora da sala para que pudesse fechar a porta.

— Isso é literalmente impossível, mas continue falando.

Taehyung soltou outro suspiro surpreso. Dessa vez, mais exagerado, quase indignado.

— Impossível? O colégio— Não, o campus inteiro está com seu nome na boca. E quer saber como que eu sei disso?

Jimin o lançou um olhar entretido.

— Você é o campus inteiro?

— Sim— Espera! Não, não! — Taehyung o lançou um olhar irritado, para o qual Jimin respondeu com uma risadinha apenas — Você sabe que eu tenho amigos em várias salas. Todo mundo começou a me parar nos corredores e me perguntar se tínhamos achado o dono do caderno.

Jimin balançou a cabeça mais uma vez, como se não acreditasse. Taehyung clicou a língua no céu da boca.

— Qual a probabilidade disso estar na boca do povo se quase ninguém me conhece?

Yoongi não fez questão de virar o rosto e, muito menos, parar de andar ao respondê-los.

— Nós somos Park Jimin e Min Yoongi, os melhores amigos de Kim Taehyung. — Ele levantou as mãos e passou a fazer alguns gestos acima do topo — Kim Taehyung? Do Primeiro B? Ah, ele passou aqui na frente ontem, você viu? Será que aquela bandana é nova? Espera, quando que é a nossa próxima aula juntos?

Taehyung fechou ainda mais a cara ao ouvir Jimin dar risada, seus punhos fechados em duas pequenas pedras ao ele fingir socar Yoongi em suas costas.

Jimin, pela visão periférica, ainda conseguia ver o bolo de pessoas no corredor. O 3°C, um menino completamente vermelho pressionado na porta, uma menina segurando um estojo como se fosse microfone.

Foi o suficiente ver seus gritos entusiasmados, assistí-los com um sorriso no rosto. No próximo segundo, a atenção deles fora atraída por Jimin, por alguma razão. O garoto corado fechou os olhos com força, e a gritaria aumentou.

Jimin entrou em sua sala.

art detectiveOnde histórias criam vida. Descubra agora