Capítulo 1: Acorde Trea!

59 9 1
                                    

         Estamos no campo de batalha, nossa heroína está exausta mas ao som da multidão ela se sente mais forte do que tudo para enfrentar a fera terrível que estava na sua frente. Porém, num estalo a atmosfera muda e o monstro para e começa a gritar o nome da guerreira: Trea! Trea! Trea!

-Trea! Trea! Trea! Ora… acorde filha, há muito trabalho a se fazer. - Alba, sua mãe, se tornara viúva a pouco tempo. Herdou a terra do marido, um ser notável e de coração puro. Já não fazia mais do que uma semana que ele se foi. Com tudo isso, Euturiel e Bennett, seus filhos mais velhos, vieram de muito longe prestar suas condolências a mãe. Todos estavam muito cabisbaixos principalmente Trea.

-...Acorde-me quando setembro acabar. - Trea estava extremamente abatida, seu pai era seu melhor amigo e doía muito acordar já sabendo que nunca mais o verá novamente.

-Trea… todos nós estamos muito abalados com essa situação, amávamos seu pai tão quanto você mas sabemos que é preciso seguir em frente, meu amor. Faça isso por ele, sim?

Trea ainda sem muita animação decide seguir o conselho de sua mãe - Certo, certo, pelo papai eu levantarei.

-Traga leite e ovos para eu fazer teu café e se por um acaso encontrar-se com Euturiel e Bennett, avise para voltarem para casa e tomar um café antes de pensarem em partir.

-Claro, avisarei sim!

  Trea estava pensativa e quieta nesta manhã, com seus 16 anos era uma jovem sonhadora e como sonhava longe, mas a morte de seu pai foi como uma pedra em seu coração, que estava pesado e sem alegria. Andando pelo caminho do celeiro e galinheiro Trea encontra um folheto com a seguinte descrição :"A nova Ordem de cavalaria está aberta! É a Ordem do Olimpo! Todos os cavalheiros que desejam entrar nela terão de ir a base ( em Domrémy ) para apresentar seus dotes como um guerreiro". Ao ler isto, os olhos da camponesa brilharam como nunca antes. Ao em vez de se perguntar se daria certo ou não, Trea resolveu agir, voltou a sua casa e pediu a mãe que lhe desse algum dinheiro para comprar tecidos que seriam usados para vestidos novos para ambas, que como explicou para mãe, a faria muito mais feliz. Vendo a clara mudança no humor da filha, Alba não exitou em dar lhe algumas moedas e desejou boa sorte a mesma.

- Então é isso… Vamos a Domrémy- Com seus sonhos no coração e coragem na mão, Trea começa sua jornada.

A lendária TreaOnde histórias criam vida. Descubra agora