A música ambiente retomou sua reprodução ao passo que gradualmente clientes chegavam e partiam. Os rappers proprietários já estavam acostumados a serem os últimos no estabelecimento. Porém, nesse dia em específico, um deles acabou percebendo que precisaria ser mais um ombro amigo do que o dono responsável de um bar.
Isso porque na maioria das vezes os três tentavam não ingerir muito álcool, para não acabar se tornando um vício incontrolável, já que precisavam estar ali todos os dias.
Esse pequeno detalhe acabou se tornando uma regra.
Regra essa que ultimamente, Hoseok andava quebrando bastante. Ele pegou a garrafa de Namjoon, e bebeu o líquido alcoólico sob o olhar de repreensão do amigo alguns meses mais velho. Por mais que por muitas vezes Hoseok fora um irresponsável sem causa, quando se tratava de Cypher, tudo era devidamente calculado, pensado e repensado. Tratavam de seus negócios de forma séria porque seus nomes estavam envolvidos; e mesmo assim, como toda família, o trio tinha suas divergências; e era justamente por isso que estavam passando por essa crise não só nos negócios, mas na amizade também.
― O Yoongi não deu sinal de vida ainda? ― Hoseok perguntou como se não quisesse nada, mesmo que já tivesse feito a mesma pergunta milhares de vezes ao dia.
― Não — respondeu Namjoon. — Estou começando a considerar...
― Nem termine a frase.
― Estou começando a considerar que ele preferiu ficar com o outro do que com você ― continuou ele, ignorando o pedido. ― E vê se para de tratar como se isso fosse o fim do mundo, você e o Yoongi ficaram só por algumas semanas. Era óbvio que ele iria voltar com o Jin.
— Óbvio o cacete. A culpa disso tudo não é minha! Eu não passei esses anos todos sofrendo por ele. O Yoongi quis reacender um sentimento antigo e agora que conseguiu simplesmente me descarta? E eu ainda tenho que aceitar como se eu fosse o culpado por ter permitido?
— Hoseok, pelo amor de Deus... Eu não estou tirando a culpa dele, mas era óbvio sim que ele só resolveu se envolver contigo nesses dias porque tinha terminado com o noivo! Provavelmente eles vão voltar, ou já voltaram, então vê se para com essa sofrência desnecessária.
Hoseok se manteve em silêncio, porque querendo ou não, no fundo, sabia que o amigo tinha razão. Ele ficou com o olhar fixo na garrafa, sentado de forma desleixada, com aquela cara emburrada e o bico involuntário que sempre fazia quando estava irritado.
Namjoon sabia que tinha sido duro demais com as palavras, mas também sabia que com Hoseok era oito ou oitenta. A realidade sempre esteve ali na frente dele, e ele sempre preferiu ignorá-la.
― Foi mal cara, mas não é fácil te ver desse jeito. ― gesticulou Namjoon, mudando o tom autoritário para um mais calmo e compreensivo. ― Eu sou seu amigo, e só quero o seu bem.
― Eu sei. Eu vou ficar bem.
— Já faz alguns dias que venho escutando isso.
— Infelizmente é um processo. Mas relaxa, eu vou ficar bem.
― Assim espero. E chega de bebidas por hoje, por favor ― Namjoon roubou a garrafa das mãos dele antes que ele pudesse incliná-la para beber mais um gole. ― Vamos pra casa, vou deixar as chaves com o Jaebum e pedir pra ele fechar tudo pra gente mais tarde.
― Eu não quero ir.
― Não perguntei. Segura aí que vou pegar as chaves ― ele se levantou, sumindo do campo de vista de Hoseok, que nem se deu o trabalho de acompanhá-lo com o olhar.
O rapper continuou sentado, emburrado feito uma criança de cinco anos que ouviu um não dos pais. Enquanto batucava lentamente os dedos sobre a mesa de madeira, ele notou olhares tanto de belas mulheres quanto de belos homens. Embora pudesse corresponder, escolher alguém para eventualmente levar consigo para casa e, assim, distrair-se dos problemas que o afligiam, não estava inclinado a fazer isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Falling | vhope
FanfictionHoseok prepara uma doce e irresistível serenata de amor... No entanto, acaba causando a maior confusão ao se declarar apaixonadamente na janela errada.