Capítulo II - SHIELD

81 13 3
                                    

2036

Sede da SHIELD, Nova York

Horas depois de terem capturado a prisioneira, os cinco estavam sendo guiados pelo prédio da SHIELD por um agente. Cooper se lembrava de ter visitado aquela sede algumas vezes com seu pai quando começou seu treinamento, ainda que ele tivesse acontecido em Washington, mas não se lembrava de haverem tantos agentes de campo ali. Aquele local era mais uma área de pesquisa, não recebiam missões de campo.

Sua irmã pareceu notar a mesma coisa, que eles trocaram olhares quando saíram do elevador e deram de cara com um grande grupo de agentes. Uma mulher asiática passou por eles e estendeu a mão para Cooper.

— Agente Barton, sou a agente Jean Lacroix, responsável por comandar essa unidade da SHIELD. Agradecemos pela assistência em recuperar a fugitiva — depois de apertar a mão dela, ela apertou a de Lila. — Vocês são bem conhecidos por aqui, seu pai também.

— Só fizemos o nosso trabalho. Agora, se me permite perguntar, quem era essa prisioneira? — Cooper perguntou, percebendo que o leve sorriso no rosto de Jean havia diminuído.

— Me sigam, por favor — ela se virou e andou pela sala até chegar a um escritório de reuniões com paredes de vidro.

Os cinco entraram e se acomodaram em cadeiras na mesa circular com o símbolo da SHIELD no centro, todos exceto por Lila, que ficou de pé ao lado de Nate. Cooper logo soube que ela estava achando tudo aquilo estranho e não confiava naquela mulher.

— A prisioneira 0341 é uma detenta de alta periculosidade que foi encontrada há alguns meses no Canadá. Isso é tudo o que posso informar sobre ela, o resto das informações é confidencial — Jean disse em um tom monótono.

— E o que ela estava fazendo em uma unidade de pesquisa da SHIELD? — Cooper questionou.

— Como puderam ver, ela apresenta habilidades sobre-humanas. Estávamos tentando descobrir quais habilidades eram essas antes de a enviarmos para a prisão de Raft.

— Tiveram a autorização da Diretora Hill para fazerem isso? — Lila cruzou os braços, encarando Jean.

— Essa informação é confidencial.

— Não é como se fôssemos civis, somos agentes da SHIELD e eles dois trabalham conosco — Nate apontou para Morgan e N'Chaka. — Me desculpa se eu acho estranho que um ser humano está sendo mantido aqui para ser testado. Se ela for mesmo uma criminosa o lugar dela é na cadeia, mas ninguém merece ser uma cobaia.

— Ela não é uma cobaia, agente Barton. E vocês não tem acesso a essas informações mesmo sendo quem são. Agradecemos pela ajuda, cuidaremos da prisioneira — Jean se levantou. — Agora tenho assuntos para resolver. Espero vê-los novamente.

Todos ficaram em silêncio até Lacroix sair, e assim que a porta de vidro se fechou, Cooper olhou para a jovem sentada ao seu lado. Morgan já não estava mais com sua armadura, mas podia-se ver a forma do reator arc destruído no bolso de sua jaqueta de couro marrom. Ela entendeu o olhar dele e abriu uma tela holográfica usando seu bracelete, em seguida desativando qualquer escuta que pudesse existir naquela sala.

— Alguém mais não tá aceitando essa baboseira de confidencial? — Nate disse assim que percebeu que podiam falar. — Aquela garota só me atacou quando viu que eu era da SHIELD.

— E depois fez o favor de nos enfiar a porrada — N'Chaka disse, olhando para Morgan que assim como ele tinha alguns hematomas no rosto. — Ela ainda é uma criminosa, seja lá o que ela fez, deve merecer estar aqui.

— Eu olhei os arquivos da SHIELD e lá só mostra um número e uma foto. Não diz o que ela fez para estar presa — Lila escolheu se sentar agora, seu corpo ainda tenso. — Isso vai contra o protocolo de qualquer unidade. Sempre que prendemos alguém, precisamos registrar eles no sistema. Assim a Diretora Hill sabe de todos que entram.

Avengers AssembleOnde histórias criam vida. Descubra agora