2036
Complexo dos Vingadores, Nova York
Nate era bom lidando com pessoas, ou pelo menos era isso que seu perfil da SHIELD dizia. Ele era mais tímido que seus irmãos, mas era mais empático e podia ler os outros com mais facilidade. Por isso sabia que Samantha não era uma pessoa ruim, ela só havia passado por muita coisa. Ele queria ajudá-la e esperava que os outros cooperassem, já que não sabiam sobre tudo pelo que ela havia passado no tempo em que ficou presa.
Todos eles estavam exaustos quando o Sol começou a aparecer no horizonte, mas pelo menos estavam em um local seguro. Morgan havia ido direto para a cozinha pegar café, dizendo que estava sem combustível para funcionar, enquanto Lila foi preparar a sala de conferência para o interrogatório. Nate havia tentado convencê-los de que não seria necessário e que poderiam ter só uma conversa casual.
Ainda que Cooper prometesse que não iriam pressionar a jovem, ele tinha quase certeza de que sua irmã pegaria muito pesado. Haviam sido treinados para interrogar pessoas e descobrir até o último segredo que elas pudessem ter. Pensando que teriam um dia longo pela frente, ele sugeriu que pelo menos dessem algumas horas para Samantha antes que pudessem bombardeá-la com perguntas.
Nate acabou pedindo para Morgan deixá-la usar seu quarto no complexo para se sentir mais à vontade, e depois de beber uma caneca inteira de café, a Stark concordou.
— Regras sobre o meu quarto, — Morgan disse quando entraram na sala com janelas que ocupavam boa parte da parede, aparentemente bem organizado, como se ninguém entrasse ali há muito tempo. — Não toque em nada, não quebre nada, o que é fácil se entendeu a primeira regra. Sem tocar nos meus instrumentos e o mais importante, sem assistir kpop na minha TV.
Samantha parecia estar levando todas as regras à sério, enquanto o Barton só pulou em cima da cama e cruzou as pernas, olhando para a amiga.
— Por que está bebendo direto da cafeteira? — Nate questionou quando ela terminou.
— Porque sou uma morta-viva que precisa de cafeína porque preciso servir de guia turístico para um filhote de Capitão América — ela bebeu um gole da mesma e andou até o armário com portas automáticas ao lado da cama, voltando com uma camisa cinza do Metallica e uma calça de moletom preta. — Pode tomar um banho, vestir isso, mudar um pouco... Não que eu ache que precisa mudar algo. Você tá ótima, nem parece que estava na prisão... Parece ótima.
Nate arqueou uma sobrancelha olhando para alguns hematomas e para a expressão exausta de Samantha, pensando que ela parecia muitas coisas, menos ótima.
— Obrigada — Samantha pegou as roupas e se dirigiu até o banheiro, sua expressão neutra depois de ouvir tudo.
— "Você tá ótima, nem parece que estava na prisão" — Nate brincou assim que ouviu o chuveiro sendo ligado. — Elogio maneiro.
— Como se você fizesse melhor.
— De qualquer forma, valeu por ser legal com ela. Mesmo que tenha sido de um jeito estranho — ele nem tentou se esquivar quando ela pegou uma almofada do sofá ao lado de uma de suas guitarras e a lançou na cara do Barton. — Não estou te culpando, ela é bem bonita e forte e...
— Não foi nada disso! Não falo com pessoas novas com frequência, me dá uma folga, estou enferrujada. Mas não tem nada a ver com ela ser bonita e forte — Morgan bebeu mais de seu café e se sentou ao lado dele na cama.
Eles ficaram em silêncio por um tempo, Nate acabou indo pegar a guitarra vermelha dela e ficou tocando músicas suaves com a mesma.
— Peter, Sam e Bucky estão vindo. Eles vão querer saber a história completa — Morgan disse quando seu café acabou. — Se contarmos que ela é um clone do Steve, eles não vão deixar a Li e o Coop serem duros demais com ela. Mas não sabemos se ela sabe que é um clone. E eu não sei ela, mas eu me sentiria mal em descobrir que fui feita em um laboratório.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Avengers Assemble
AdventureTreze anos depois da derrota de Thanos, heróis que são o legado dos Vingadores decidem dar a oportunidade de novos recrutas entrarem na equipe quando o mundo precisa de novos defensores. Essa é a história de como eles aprenderam a trabalhar juntos e...