"Finn não é um merda apenas por não fazer parte do time de basquete"

302 32 5
                                    


Millie

Fazíamos a lição em silêncio. Finn disse que não estava conseguindo fazer sozinho e precisava da minha ajuda, eu sei que foi apenas uma desculpa para se aproximar de mim, o garoto sempre foi ótimo na matéria, mas, mesmo assim deixei ele copiar minha lição.
Acabamos rápido e, enquanto a professora esperava o resto dos alunos terminarem, eu e Finn ficamos conversando.
- Então... Quer dizer que você não sabe como aguenta seus amigos?
- Ah Finn, como todos os amigos no mundo, as vezes eles me irritam. - Minto.
Finn estreita os olhos com uma cara de desconfiado. Provavelmente percebeu que estou mentindo, mas tento ignorar e mudo de assunto.
- Vamos falar de coisa boa... - Pauso tentando pensar em qualquer outra coisa que não envolva minha popularidade. - E a festa de Halloween na casa da Jenna, você vai?
Jenna todos os anos fazia sua festa de Halloween, havia virado tradição, todos os alunos da famosa Hollywood High School iam para a festa. Tinha esperanças de que Finn também fosse.
- Provavelmente eu vou com meus amigos, e você?
- Pretendo ir, mas não sei se até lá vou ter vontade.
- Ah qual é, Millie Brown precisa ir para participar do karaokê, você virou atração principal na festa Mills. Festa da Jenna sem a cantoria da pequena Brown, não é festa da Jenna!
Meu coração aquece com o apelido e as borboletas começam a voar no estômago, mas tento ignorar a sensação.
- Ah para né, assim eu fico mimada. - Falo enquanto tento controlar minha risada para não atrapalhar a aula.
- Você já é mimada garota! - Jack amigo de Finn que estava sentado na minha frente cochicha.
Sinceramente, apesar de ficar triste com o comentário do garoto, não estava surpresa. Jack sempre fez questão de falar para Deus e o mundo que me odeia, ele reclama também dos meus amigos, mas não sei o que o moreno viu em mim para distribuir tanto ódio.
- Jack cala a merda da boca. - a expressão suave que havia no rosto de Finn enquanto conversava comigo mudou para irritação.
- Que foi mano? eu tô falando apenas os fatos.
A cara de Finn piora, nem parece que os dois são melhores amigos.
- Tá tudo bem Finn, não briga com o seu melhor amigo por causa de mim ok? eu já tô acostumada. - Sorrio tristemente.
- É Finn, não briga com o seu melhor amigo por causa de uma garota m i m a d a. - Jack soletra a última palavra.
- Jack que foi hein? aqui não é hora nem lugar para ficar reclamando da Brown ou insultar ela desse jeito, aliás, não existe hora para isso, apenas aprenda a conviver com a existência dela. Agora vai fazer a lição e para de prestar atenção na conversa dos outros! - Uma garota ruiva que fazia dupla com ele fala em um mini surto.
Jack faz uma careta com raiva e vira pra frente resmungando.
- Obrigada... - Espero ela falar seu nome.
- Sadie.
- Obrigada Sadie. - Sorrio para a garota.
- Não foi nada, o Jack que é um chato. - Ela fala e bate na cabeça do garoto levemente.
- Ai Sadie, cala a boca e vem me ajudar a terminar a lição saco! - Ele fala irritado.
- Pra já chefia. - Sadie zomba da cara do garoto.
Apenas rio do comportamento dos dois, parecem duas crianças que brigam o tempo inteiro.
- Sink, Grazer, Wolfhard e Brown. Menos falatório e mais lição por favor. - Professora Stormy fala com uma cara não muito boa.
Paro de rir na hora olho para a professora com uma cara de arrependimento, e surpreendentemente Finn e eu falamos ao mesmo tempo:
- Desculpa professora Stormy.
A professora apenas assente e continua seu trabalho.
Eu e Finn nos encaramos sérios, quando um leve sorrisinho começa no seu rosto. Ele tava se segurando para não rir, e eu também. Perco as forças e ameaço gargalhar, Finn põe a mão na minha boca para eu não fazer barulho e começa a rir também, não perco tempo e coloco a minha mão sob a boca dele até que não conseguimos segurar mais e simplesmente abaixamos as cabeças e rimos em silêncio. Riamos tanto e ao menos sabíamos o porque.
E foi aí que eu percebi que estava certa, Finn não é popular e mesmo assim é mil vezes mais legal que meus amigos. Finn é apenas ele, não se importa com rótulos e isso é simplesmente maravilhoso!

                       ◉◎◉◎ ❁ ❁ ❁ ◎◉◎◉

Os adolescentes já estavam no final da aula quando o sinal tocou indicando que era hora do intervalo, todos começaram a arrumar seu material, e, um por um foi saindo da sala, até que sobrou apenas Finn, Millie, Sadie e um cacheado baixinho irritado esperando pelo melhor amigo.
- Anda logo Finn, eu tô com fome!
- Calma eu tô terminando de arrumar a merda do material não tá vendo?
- A relação de amor e ódio de vocês é tão linda! - Diz Sadie com pura ironia.
Millie ri com a fala da ruiva.
- Tão lindos os namoradinhos - Entra na brincadeira de Sadie.
As duas apenas riem enquando Finn olha para Millie admirado. O cacheado de certo não esperava pela piada, Millie apesar de estar falando com ele na sala era mais quieta e envergonhada, apenas ria do que os outros falavam mas nunca era o motivo das risadas.
Já Jack sem dar o braço a torcer diz:
- Aonde está toda essa intimidade para fazer piada conosco Millie?
- Pelo amor de deus Jack, qual o seu problema? Foi apenas uma piada, para de drama - Sadie fala começando a se irritar com o garoto.
- Tudo bem, ele não disse nada de errado, a gente não tem intimidade alguma. - Millie sorri fraco.
A garota havia gostado deles, queria entender porque Jack a odiava tanto, ela é muito mais que apenas uma líder de torcida popular, mas Jack não parecia enxergar este fato.
- Millie não liga para o que ele fala, ele é um tapado. - Comenta Finn.
- Sem problemas, vou para o intervalo, tchau gente. - Ela diz sem muito ânimo e sai da sala rapidamente.
- Aleluia, já não aguentava mais essa garota, vocês viram como ela é mimada? sinceramente, não sei como a Terra aguenta todo toxicidade! - Jack fala alegre e aliviado.
- Qual é o seu problema Jack? - Finn fala irritado.
- Ué, que foi? - O menino pergunta.
Finn apenas revira os olhos e caminha para fora da sala junto com Sadie, deixando o moreno sozinho na sala de aula.
- Vai entender a cabeça desses dois... - Jack fala sozinho e começa a correr atrás dos amigos.
Sentados na mesa de sempre Jack continuar a falar.
- É sério mano, vocês viram como ela se faz de boa samaritana? Pedindo desculpas toda vez que eu reclamava dela só pra eu sair como vilão e ela, a boa moça. - O garoto revira os olhos ao terminar de falar.
- Jack, só cala a boca, eu sinceramente não vi nada disso que você tá falando. - Finn fala.
- É porque você é todo caidinho pela chernobyl.
- Para de chamar ela assim, chernobyl é você seu... - O garoto não consegue terminar de falar, pois ouve uma voz. Aquela voz. Iris.
- Finn! te achei! te procurei pela escola inteira, até na biblioteca acredita? Mas aí pensei, "não, Finn não lê livros, ele já é inteligente demais pra perder tempo na biblioteca da escola". - A menina solta sua risada estridente.
Finn sorri forçadamente, o sorriso é tão forçado que parecia que o garoto sentia dor de dente. Não levem o garoto a mal, mas ele não se sentia atraído pela menina, ficou com ela apenas uma vez, na festa de Halloween de Jenna do ano passado, mas a garota insiste em persegui- lo pelo colégio.
- Ah, Iris, oi... - Ele diz sem nenhum ânimo.
- É sério, cheguei até a pensar que você estava se escondendo de mim, vê se pode! - a garota fala como se fosse a coisa mais difícil de acontecer no mundo.
- Ah não. Pensou isso de mim? não, não! - Ele fala rindo internamente.
A garota se enfiou na frente do cacheado e enquanto ela tagarela sobre como procurou ele por todos os lugares da escola, o menino desvia dela e olha para seus amigos que do outro lado da mesa riem do garoto que em um sussurro clama por ajuda.
- Entendeu? - A menina finalmente termina de falar.
- Entendi sim. - Ele concorda sem ao menos saber do que se trata. - Mas então Iris, eu preciso ir no banheiro e depois vou passar no meu armário para pegar uns materiais, a gente se vê por aí... - ele fala rápido tentando sair do local.
- Ah, tudo bem, tchau então... - a menina termina de falar enquanto vê ele indo na direção contrária do banheiro. E com um olhar confuso e triste, sai de perto da mesa que segundos atrás o cacheado se encontrava.

                      ◉◎◉◎ ❁ ❁ ❁ ◎◉◎◉

Millie estava em casa fazendo uma chamada de vídeo com Maddie e Malina.
- Então Mills, o Wolfhard tentou te encher o saco mais uma vez depois de sexta?
- Ah Madds, Finn não me enche o saco, ele só tenta falar comigo as vezes oras.
- Mas ele não é popular Milliezinha. Nem pelo menos jogar basquete ele joga! - ela fala indignada como se estar no time de basquete de Hollywood High School fosse a coisa mais importante do mundo.
- Você já viu as roupas dele? todas largas, tudo preto, não tem uma cor. - sua lista de insultos não para.
- E o cabelo então? todo bagunçado Mills, ele nem sequer cuida do cabelo! - Ela sussurra alto como se fosse proibido falar essas coisas (o que na opinião de Millie realmente é).
A garota não esconde sua insatisfação ao ouvir tais besteiras.
- Ué Ziegler, até parece que não se lembra do seu passado. Se você não lembra eu posso te ajudar, porque eu lembro muito bem!
Maddie se assusta, Millie não era de enfrentar os outros, sempre ouvia e ficava quieta, por mais que estivesse certa.
- Você era nerd, não sabia se arrumar, o cabelo sempre sujo, seco e quebrado, e ainda usava óculos maiores que a cara. Mas não é por isso que eu deixava de andar com você pelo colégio não é? - Millie termina com seu sermão e finalmente pode respirar, a garota nem havia percebido que tinha prendido sua respiração enquanto falava.
- Oras Millie... - Maddie começa, diferente de Millie, Maddie nunca deixava quieto. A garota sempre tinha uma resposta na ponta da lingua. - Do jeito que você fala, parece até estar apaixonada pelo menino.
Millie vacila, e perde a fala.
- N-não Madds, não é i-isso! É que o garoto não m-merece isso! - estava gaguejando. Merda. Pensou, Maddie vai perceber que estou mentindo!
- Okay garotas, chega! - Malina interrompe irritada. - Não quero minhas melhores amigas brigando. O Halloween está chegando e fizemos essa chamada para escolher as fantasias, não para discutir sobre garotos!
- A Millie que começou Mal! - Maddie faz birra como uma criança
- Quer saber... Podem escolher a merda das fantasias sozinhas. Eu não vou nessa festa nem fodendo! - Millie bufa.
- Millie! - Malina chama sua atenção. As meninas não falavam palavrão, isso era coisa de garotos.
- É isso mesmo que você ouviu Malina, eu não vou nem fodendo, já não estava afim de ir antes de tudo isso mesmo... - uma pausa para respirar, o silêncio era constrangedor. - Enfim, tchau preciso dormir amanhã é segunda e temos que voltar para o inferno da escola, tchau e boa noite Mali. - Enfim Millie desliga, respira fundo cansada de tudo, e então, se deita para ir dormir.
- Você viu tudo o que ela falou Mal? eu, Maddie Ziegler com o cabelo seco, sujo e quebrado. Me comparou com o... filha da mãe do Wolfhard! - Maddie reclamava a uns dez minutos da morena.
- Chega Maddie! - Malina grita. - Ela está certa! você só sabe reclamar do Finn e seus amigos por não serem populares, mas você realmente se esquece que um dia você já foi igual a eles! popularidade não é tudo! pare de olhar para o seu próprio umbigo. Eu sugiro que peça desculpas amanhã, ela estava certa! - Malina solta completamente irritada com a loira.
- Mas Mal, eu só tava tentando proteger ela! ela não pode ficar com Finn. Nunca.
- Não é você que decide isso Maddie! A vida é da Millie. E sinceramente, em momento algum ela disse que gosta do Wolfhard ou que está ficando com ele, ela apenas falou os fatos: Finn não é um merda apenas por não fazer parte do time de basquete, ou por não cuidar do cabelo (o que na minha opinião é um charme até), por acaso você era uma merda quando tinha o cabelo sujo, seco e quebrado? Não era! Então fique quieta e vá dormir que amanhã tem aula. Tenha uma ótima noite! - E assim desligou na cara de Maddie, deixando só uma loira espantada e sem palavras. Que apesar de odiar admitir, sabia que estava errada.

                                          .🌻.

Okay não ia ter att hoje, mas consegui terminar a tempo. Se tiver algum erro me perdoem, eu revisei rápido demais, amanhã eu reviso com mais calma.
E votem na fic por favor😔✊🏻.
bjnhoss.

Skater Boy - FillieOnde histórias criam vida. Descubra agora