*Detroit - 14:37 PM, Segunda-feira*
No cemitério...
Roger: Olá, Parker...
Oficial Parker: Por que de todos, ele escolheu o Steve?
Roger: Temos que continuar com o caso, não podemos ficar lamentando sem fazer nada. Bom, eu te entendo, mas por enquanto o único modo de "vingarmos" a morte do Steve, é capturando o assassino.
Oficial Parker: Tem razão, temos que continuar com o caso...
Roger: Bom, eu tenho mais um plano, e acho que dessa vez nós o capturaremos.
Oficial Parker: Conte-me.
Roger: Podemos falar com o dono do bar para não permitir ninguém entrar no bar, mas apenas policiais qualificados, que costumam beber bastante.
Oficial Parker: Mas ele pode talvez não ir para lá desta vez, ele já deve ter sacado a nossa jogada, então deve ser mais cauteloso. Precisamos de um plano melhor se quisermos capiturar ele.
Roger: Tem algo em mente, Parker?
Oficial Parker: Ainda não, mas posso pensar em algo.
Roger: Não temos muito tempo, as vítimas serão assassinadas se deixarmos ele a solta.
Oficial Parker: Temos que deixá-lo matar mais alguém.
Roger: O que?!
Oficial Parker: Temos que ter certeza de que ele ainda está indo ao bar e matando os usuários de álcool.
Roger: Não concordarei com isto!
Oficial Parker: Nós não podemos enviar profissionais qualificados ao bar em vão, Roger. Nós temos que ter certeza de que o assassino ainda está cometendo seus crimes, e teremos esta certeza deixando ele matar mais alguém, pois aí saberemos que ele não parou por conta de quase ter sido pego da última vez.
Roger: Pense no que está falando, Parker, você está sacrificando alguém para poder realizar um plano que não tem cem por cento de chance de termos sucesso.
Oficial Parker: É a nossa única escolha, Roger.
Roger: Tem de haver outra maneira.
Oficial Parker: Não adianta, Roger. Sei que não concorda comigo, mas deixar mais alguém ser pego para que possamos vingar todos os outros que já se foram é a nossa melhor opção na situação atual. Vamos, temos de ir agora.
Roger: O faremos, mas jamais deixarei de discordar de você.
Oficial Parker: Certo, Roger.
*Detroit - 22:47 PM, Terça-feira*
Telefone tocando...
Roger: Alô?
Oficial Parker: Roger, é o Parker, temos que ficar de olho nas notícias e nos arredores do bar para sabermos se o assassino ainda está na ativa.
Roger: Tá, não me perturbe.
Oficial Parker: Ligue a televisão, eu vou ficar de tocaia no local.
Roger desliga...
Roger (pensamento): Parker está enlouquecendo! Ele não pode sacrificar os outros para apostar todas as moedas nesse plano! A chance de falhar é mínima, mas o Parker não pode decidir isto! Isso é ridículo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Gangue Romana
Mistero / ThrillerO mistério se passa em Detroit, com crimes cometidos por uma gangue muito inteligente com assassinos que não deixam rastros. Espero que se divirtam, boa leitura!