Reino dos Luvroy:uma hora para o anoitecer.
-Acalme-se madame,vai acabar logo-Uma fada parteira disse a Amélia Luvroy,enquanto segurava-lhe a mão e secava a cabeça da mulher.Uma das criaturas foi correndo ao encontro do rei.
-Meu lorde,já participei de milhares de partos,já vira algo parecido com o de Vossa Excelência-uma pequena pausa a refletir-tallvez haja a possibilidade de que ela não sobreviva.
Agarrando fortemente nos cabelos da fada,o rei Qwen disse:
-Tem que haver alguma solução,a sua raça...ela reza tanto á sua maldita floresta...me diga,há alguma coisa que possa ajudar.Tem que haver algo que posso amenizar a dor de minha esposa.
Fadas eram seres inicialmente bons,porém com a chegada dos Luvroy,que escravizaram a maioria da população de pequeninos que já estava naquelas terras,a evolução desses seres foi para total submissão,sobrando um pequena parte livre,ao Sul de Saint Murray.
-Ah uma coisa...-refletiu a fada.
-Pois diga-me logo
-Um fruto,no bosque-dos-tolos.
-Que fruto?-perguntou-a.
-Os antigos a chamam de Mandrágora,ela é capaz de amenizar qualquer dor.Mas meu Rei,a mandrágora era em sua originalidade,um bebê que não chegara a nascer,é conhecida por seus gritos agonizantes.
-Entendo,o que eu preciso para pegar essa coisa?-perguntou Qwen.
-Você precisa ir com o coração puro,vá até onde o último raio de sol toca,arranque-a pela raiz,certamente a rainha terá melhora,e o novo herdeiro virá abençoado por Elora.
Naquela mesma noite , Qwen de Luvroy partiu em direção ao bosque-dos-tolos.Era impossível não localizar o fruto da mandrágora,o sol tocava mais ao norte,o choro da monstruosidade de longe era ensurdecedor.
-Pelos Deuses criatura! cale a boca!-gritou,e com sua espada,arrancou pela raiz a mandrágora,que parou de chorar na hora-Wow, você deve ter sido amaldiçoada pelo próprio Hades,criatura-disse Qwen.
o Fauno,protetor da floresta e dos bosques,filho do deus Pã,deixa qualquer um entrar,contanto que lhe faça a promessa de respeitar das mais pequenas criaturas até a mais insignificante folha,jamais retire um fruto dali,se lhe prometido não foi,seu coração irá partir.
O Rei coloca a mandrágora em sua bolsa,monta em seu cavalo e parte em direção ao Castelo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas Elementares
FantasyUm mundo iniciado do sangue de dois elementos vitais: Bem e Mal,dão início a seres antes extintos.Histórias de linhagens humanas que ousaram desafiar seres celestiais.