[8] comunicados

245 14 4
                                    

10 de Junho de 2017.

Não era fácil de explicar a conexão que de repente era palpável entre os dois jovens prodígio, Dolores continuava sem saber como reagir perante o que se tinha passado no dia anterior.

Cristiano tivera desaparecido atrás de Mara e nenhum dos dois voltou, a monarca da família Aveiro acabou por ficar bastante curiosa e inquieta assim como Alice quando se apercebeu de tal facto.
Então, a fim de matar a sua curiosidade, ambas decidiram ir em busca de respostas. Dolores, obviamente, em busca de Cristiano, enquanto que Alice em busca de Mara.

Contudo, o que as mães não esperavam era encontra-los no mesmo local e a falar abertamente um com o outro. Alice tinha ficado espantada, não tanto com o à vontade da sua filha mas com o do craque que sempre se tivera mostrado cauteloso com novas pessoas. Assim como Dolores, ela começava a entender que, possivelmente, estava tudo a acontecer rápido demais e que isso tanto podia ser muito bom como terrível para os dois.

No entanto, nenhuma das duas mulheres teve coragem de os questionar ou confrontar com o seu desaparecimento, simplesmente fizeram de conta que não tinham visto nada - mesmo tendo ficado com a curiosidade aguçada - , e voltaram para a praia onde ficaram o resto da tarde e foi quase ao fim da mesma que Cristiano e Mara regressaram ao juntos enquanto se riam acerca de sabe-se lá o quê, o que atraiu a atenção de toda a família ali presente. Mas eles nem repararam que eram o centro das atenções. A conversa parecia fluir entre eles de uma forma tão fácil que nem os deixava reparar que tinham desaparecido durante quase duas horas. Mara já não estava tão triste como antes. Cristiano estava feliz. Não entendiam as mudanças dos seus próprios sentimentos. Era de loucos.

Naquela tarde muitas coisas mudaram e eles pareciam ser os únicos a não notar o fio invisível que os ligava.

Entretanto, um novo dia iniciou-se, Cristiano, fiel à sua rotina, levantou-se e foi para o ginásio mas agora parecia faltar-lhe algo... a sua companheira de treino. Pensou que ela pudesse estar atrasada ou que tivesse adormecido mas à medida que os minutos iam passando, o jogador ficava cada vez mais aborrecido por Mara não aparecer. Cristiano não costumava gostar de estar com pessoas quando treinava mas o ambiente com a presença de Mara ficava tão leve, tão especial que quando reparou estava outra vez a olhar para o seu relógio.

Cristiano precisava dela ali, das gargalhadas dela e de ouvir os seus resmungos a cada dez segundos.

"Mas tu és tolo! Achas que eu consigo correr 12 minutos em velocidade máxima?"

"Só de olhar para ti fico cansada. Será que se olhar mais perco peso porque fico mais conectada contigo?"

Envolvido em pensamentos, o português assustou-se com o ruído do seu telemóvel mas atendeu imediatamente assim que viu quem lhe ligava: Jorge, o seu empresário, amigo e padrinho do seu filho.

-Hoje madrugaste, nunca me ligas a esta hora da manhã! - Cristiano disse desconfiado - Mas bom dia!

-Bom dia? BOM DIA?! Cristiano, tu já entraste em alguma rede social hoje? Eu estou pelos cabelos ouviste? PELOS CABELOS! - o jogador franziu a testa confuso enquanto o homem continuava o seu monólogo - Tu livra-te, LIVRA-TE DE VOLTARES A NAMORAR COM A IRINA. Tu tens noção da trabalheira que essa mulher me está a dar? E aquele empresário dela? Ai eu vou mata-lo se ele me ligar mais alguma vez hoje. Será que se eu lhe enviar uma fotografia de um mata-moscas ele percebe a referência? Cristiano tu estás a ouvir-me?

-Eu estou a ouvir-te mas estou muito confuso porque ainda não percebi o que aconteceu... Ainda só consegui retirar que a Irina fez alguma coisa.

Jorge suspirou do outro lado do telefone e o português aproveitou para se sentar num banco enquanto esperava uma explicação.

-Saíram fotografias da Irina com outro homem.... Bastante comprometedoras por sinal e mesmo que eu quisesse já não as consigo fazer desaparecer.

Cristiano gelou. Mas... tão rápido? Ele sentira-se culpado no dia anterior após ter visto o sofrimento de Mara, quase que ligou para Irina querendo esclarecer algumas coisas e para a tranquilizar acerca do tempo deles separados. E ela... ela afinal estava com outro.

Ele não estava magoada como seria de esperar. Não sentia o coração sangrar. Não sentia um pingo de tristeza por saber que tinha sido de certa forma atraiçoado.  Na verdade, a única coisa que sentia era espanto... espanto porque aquela mesma mulher teve a coragem de lhe dizer à uns dias atrás que ele estava constantemente rodeado de outras e que não era seguro eles acabarem, espanto porque ela era falsa ao ponto de quase chorar aos prantos por ele enquanto dormia com outro.

-Cristiano? Estás aí? - Jorge perguntou agora mais calmo - Desculpa, eu devia ter dito isto de outra forma.. Sei que ela é tua namorada e que gostas dela.

-Eu não gosto dela e ela é minha ex-namorada. - o jogador respondeu firme - Imagino que a minha cara esteja estampada em todos os jornais como o mais novo corno do mundo das celebridades.

Jorge soltou um riso.

-Eu juro que não percebo, tu fazes-me sofrer com este empresário dela para agora me afirmares uma coisa dessas mas tu lá sabes! - Jorge parou por uns segundos - Eu só tive tempo de arquivar as fotografias que tinhas com ela de todas as tuas redes sociais para que não parecesse tanto que vocês continuavam juntos.

-Mas nós já não estávamos juntos.

-E alguém sabia disso Ronaldo? Não. Para o olhar público vocês estavam juntos e com um pé no altar. Estou a avisar-te já que isto não vai passar muito rápido a menos que apareça outro escândalo ou uma notícia melhor.

-Eu não me importo. Só quero que tomes providências para a minha família não ser incomodada com este tema e que soltes um comunicado a dizer que a minha relação com a Irina acabou de forma definitiva.

Definitiva. Parecia a palavra certa, contudo, quando rolou pela sua língua, Cristiano sentiu um sabor amargo. Seria mesmo este o fim? Querendo ou não, à pouco tempo atrás, Cristiano quase que a pedira em casamento e agora ia terminar assim? Seria mesmo esse o destino/fim deles? Seria esta uma crise?

Cristiano suspirou em meio aos seus pensamentos e de repente a voz de Jorge fez-se ouvir para o craque.

-Ouviste alguma coisa do que eu disse?

-Não.

-Tens a certeza que é um término definitivo?

-Não tenho. Contudo, quero que o coloques como tal no comunicado que vais lançar. Acredito que a Irina não se vá importar uma vez que ela é que causou este drama todo.

O jogador português pegou na toalha que se encontrava ao seu lado e limpou a face, nesse exato momento, o interfone da casa tocou mas ele ignorou imaginando que alguém falaria com o porteiro da casa, o Sr. Vitor.

-Está bem! Antes de publicar o comunicado, vou enviar-te por mensagem e se quiseres depois alteramos alguma coisa. - Jorge suspira - Mudando de assunto... Daqui a 2 dias vou à Madeira e estava a pensar em marcar um jantar convosco naquele restaurante que fomos da última vez!

-Parece-me bem. Seria um problema se a família Moraes se junta-se a nós?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 01, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

lips | cristiano ronaldoOnde histórias criam vida. Descubra agora