[06] TREINOS

672 33 6
                                    

8 de Junho de 2017

Um dia tinha passado desde a chegada de Mara à ilha da Madeira. Um dia bastou. Era impossível. Dolores não conseguia acreditar que em apenas um dia o seu filho mais novo já confiava em Mara ao ponto de aceitar a proposta feita por Cristianinho no dia anterior a meio do jantar.

-Eu jogo numa equipa do colégio porque o meu pai diz que ainda tenho muito tempo para jogar numa equipa a sério. Tu achas que eu tenho muito tempo para ser o melhor? - Cristianinho perguntou a Mara.

-Eu acho que tu ainda tens muito, mas mesmo muito tempo para ser e mostrar que és o melhor. Cada coisa a seu tempo, não podes querer dar um passo maior que o tamanho do teu pé. - Mara piscou o olho ao pequeno e Cristiano, sentado ao seu lado, soltou uma gargalhada.

-Esse aí tem um pé quase do tamanho do meu. - Cristiano brincou com o filho.

-Não tenho nada, ele está a mentir Mara! Se quiseres eu mostro-te o meu pé.

-Júnior eu acredito em ti, o teu papá só está a brincar contigo.

-Ai não estou não - Cristiano contrariou Mara e recebeu uma cotovelada dela e todos na mesa gargalharam - Estou a brincar contigo Júnior, já sabes como sou.

Após esse momento, o assunto de conversa passou a ser futebol, maioritariamente o futebol português mas surgiu o assunto "Real Madrid", o craque português opinava em conjunto com os seus familiares quem achava que seria uma boa contratação quando o seu filho interrompeu a sua conversa.

-Papá, tu tens de levar a Mara a conhecer o estádio do Real Madrid. Aquilo é enorme, tu tens de ver! - Cristianinho abana as mãos e a portuguesa sorri.

-Porque não? Ela é mais que bem-vinda para vir assistir a um jogo meu. - Cristiano deu de ombros e a mãe levantou uma sobrancelha.

-Então eu já sei! No primeiro jogo da temporada, a Mara pode ir comigo e com a avó ver! Vai ser tão divertido! - Cristianinho diz empolgado.

-Calma filho, também não é preciso tanto. A Mara pode ir quando quiser e quando ela puder porque ela tem um trabalho, sabes Júnior? - Cristiano explica ao filho que dá de ombros e continua o seu discurso alegre.

-Tu tens que ver, Mara. Quando o pai deixa, eu e o meu amigo Enzo que é filho do Marcelo vamos jogar para o relvado antes dos jogos. Não vamos só nós os dois mas ele é que é o meu melhor amigo - Cristianinho explicou a última parte rápido - E tu também tens que conhecer a minha casa e o meu quarto! Eu tenho um quarto deste tamanho - Júnior abriu as mãos tentando mostrar o tamanho e Mara sorriu - E tenho um frigorífico com muito gelado. - Sussurrou a última parte e a portuguesa soltou uma gargalhada - Ela pode ir conhecer a nossa casa papá? Eu tenho a certeza que ela ia adorar o meu quarto... - Cristianinho fez uma pausa - Eu já sei! Ela pode ficar a dormir em nossa casa quando for ver o teu jogo e assim eu tenho mais tempo para brincar com ela!

-Júnior, eu agradeço muito pelos teus convites porque foram muitos. E eu prometo que vou ver um jogo do teu papá e que vou conhecer o teu quarto um dia destes mas não é preciso eu ficar em tua casa para isso. - Mara explicou ao pequeno achando engraçadas as caras que ele fazia enquanto ouvia atentamente as suas palavras.

-E qual é o problema de ficares lá em casa? Nós temos muitoooooos quartos e até podes dormir comigo se tiveres medo de dormir fora de tua casa.

lips | cristiano ronaldoOnde histórias criam vida. Descubra agora