O dia em que desmoronamos

638 101 15
                                    


No nosso quinto ano juntos Jeongguk me fez sentir especial em nosso aniversario de casamento. Sentia que tudo estava bem, mas não demorou muito para que novamente ele falhasse comigo.

Se até agora eu citava varias maravilhas e uma falha, agora se preparem para ouvir varias falhas e nada de maravilhas.

Após 5 anos e seis meses de casamento, tudo mudou. Jeon que antes me ajudava com os afazeres de casa, agora deixava tudo para mim. Ele passou a levar nosso casamento como brincadeira, onde ele era o papai e eu a mamãe. Ele fazia o dever de prover as coisas em casa, trazer alimentos para sua esposa e seus filhos e nada mais.

Comecei a reparar que nada de bom mais saia de sua boca além do "Estou indo trabalhar amor, tenha um bom dia.", ele não era mais o mesmo e eu passei a perceber isso.

Embora tivéssemos mudado o comportamento dentro de casa e ele andasse me deixando cheio de serviço e com os cabelos em pés por fazer tudo o que eu dizia para não fazer, sentia que dentro de nós ainda havia o famoso romance, a famosa química.

Quando nos beijávamos ou fodiamos, sentia paixão em cada um de seus toques. O amor ainda não estava morto para nós.

Eu pude continuar lidando com a casa sem ajuda, afinal, não era tão difícil, não é? Eu estava errado em exigir que Jeongguk me ajudasse, ele chegava muito cansado do trabalho e éramos só nós dois em casa. Sem crianças, sem cachorros ou gatos, não havia muito serviço a se fazer.. ou pelo menos era isso que eu pensava.

Eu sozinho, sem o dedo de Jeongguk no meio disso, passei a ter uma relação abusiva comigo mesmo. Por acreditar que tinha um marido maravilhoso, passei a exigir mais de mim mesmo nos meus afazeres.. e quando eu fazia algo errado, culpava-me por dias.

Eu não sabia o que estava acontecendo de errado comigo, Jeongguk nem mesmo se importava se eu deixasse o arroz queimar um dia ou dois, mas eu sempre desejava morrer ao cometer um erro.

Jeon era importante em seu trabalho, então comecei a pensar que ele deveria querer ter um marido perfeito também. Certamente ele não gostaria que eu fosse todo errado quando seus colegas de trabalho são ricos e inteligentes.

— Jimin-ssi.. o que está acontecendo? — estávamos passando por uma crise, onde eu só queria ser perfeito.

Não era culpa de Jeongguk por não me ajudar em casa, era minha culpa por exigir dele. Era minha culpa se meu marido preferia passar algumas horas bebendo em um bar qualquer, isso era sinal de que eu não estava cumprindo com meus deveres como esposo. – demorou muito para que eu percebesse que meu jeito de ver as coisas estava errado.

Após termos uma longa conversa, deixei de exigir tanto de mim, Jeon disse que eu não tinha culpa de nada, e que eu era um ótimo esposo. Se ele saia com os amigos vez ou outra, era só porque queria passar um tempo sem pensar no trabalho

— Não tem nada de errado com você — disse segurando meu maxilar — Você é perfeito pra mim e eu não desejo ficar fora de casa por que você não é um bom marido.. você é um ótimo esposo, Jimin. — Guk era gentil, me fez parar de pensar tanta bobagem naquela época.

Eu ainda sentia que ele me amava, só deixou de me ajudar em casa e o que tem de mais? Isso não pode significar outra coisa além de cansaço; não é?

[...]

O tempo mostrou-me que nossa relação estava se desgastando, com a desculpa de que precisava desestressar do trabalho, Jeongguk chegava tarde em casa todos os fins de semana, até que começou a me decepcionar todos os dias.

Tivemos brigas e mais brigas por conta disso, cheguei a dizer-lhe que ele não me amava mais, porque era o que tudo indicava. Apesar de estar mentindo para mim mesmo, com todos os erros, eu sabia que ainda tínhamos químicas.

Os Anos em que Mais te AmeiOnde histórias criam vida. Descubra agora