Capítulo lV

791 47 8
                                    

Liam: Que fazes aqui?! – levantei-me do lado de Louis encarando aquela figura. Os meus olhos desviaram-se segundos para Louis para ver como este estava a reagir a esta estranha situação.
Louis: Hum... Acho melhor ir...- disse começando-se a levantar. Pousei a minha mão no seu peito, ao mesmo tempo que abanava a cabeça, impedindo que ele se movimenta-se vendo a sua expressão insegura mudar para uma mais confiante.
Liam: Acho que te fiz uma pergunta... –afirmei voltando a encarar Zayn que olhava para o lado com aquela sua postura habitual, mãos nos bolsos com uma expressão de pouco interesse, até que este me encarou... Os seus olhos... Nunca me olharam da maneira que o faziam agora... Com tristeza, raiva, confusão, húmidos, com um tanto de loucura...
Zayn: Pelos vistos não estou aqui a fazer nada... – dito isto começou a encaminhar-se para a porta de saída que ele tão bem conhecia.- Ah! Ia-me esquecendo... Aqui tens a tua chave, nunca te cheguei a dar.- virou-se para trás atirando a chave na minha direção, a qual apanhei num mero reflexo.
Os meus ouvidos ouviram o ruido da porta a bater, mas os meus olhos fitavam a minha mão ainda fechada, a qual continha o objecto metalizado que Zayn me atirara... Eu nunca lhe tinha pedido a chave... E ele nunca me a tinha dado.... No fundo sabia que a chave significava que o que existia entre nós podia voltar, como se aquela chave fosse a única coisa que nos unia, a única coisa que representava que o que existiu entre nós fora real e não uma simples experiência...
Foquei as forças que me restavam em abrir a mão para ver aquela chave ao mesmo tempo que, uma pequena lágrima traçava o seu caminho pela minha face, sozinha, sem saber o seu destino, magoada, desiludida... Tal como eu...
Umas mãos acariciaram os meus ombros para depois darem lugar a um suave abraço por trás. Não era um abraço de sedução, era como se Louis me disse-se para não me preocupar que ele estaria sempre ali para mim, para o que eu precisasse, era como se me acalmasse, me confortasse.
Louis: Liam, não fiques assim... – puxou-me para o sofá fazendo-me sentar, sentia o meu corpo pesado, rigido sem se querer mexer.- Liam por favor, para de olhar para essa chave! Reage por favor! – disse agitando-me fazendo, finalmente, o meu corpo movimentar-se. Elevei a cabeça para o encarar.
Liam: Eu... Eu... Eu...- era tudo o que conseguia balbuciar. A lágrima deixara de estar solitária, agora tinha outras a delinear o seu caminho com os mesmos sentimentos.
Louis: Shhhhh Liam, calma eu estou aqui...- sentia-me uma criança nos braços de Louis, ele segurava na minha cabeça contra o seu peito enquanto embalava ambos.- Eu sabia que ainda gostavas dele...
Nada lhe respondi, eu sabia que gostava dele mas como o que esteve prestes a acontecer com Louis não sabia o que fazer. A verdade é que Louis sempre esteve presente para o que precisei, Louis nunca me magoara, Louis nunca me fizera chorar, Louis nunca me tratara como um objecto substituivel, Louis nunca me tratara como uma simples experiência...
Desencostei a minha cabeça do seu peito de maneira a que as nossas cabeças ficassem à mesma altura, olhava aqueles olhos azuis, de novo, que me olhavam com compreensão e tristeza... Comecei a aproximar-me dele, pronto a beijá-lo. Estava decidido a esquecer Zayn, nunca mais iria deitar uma lágrima por ele... Porém Louis, para minha surpresa, impedira-me de tal fazendo um esboço de sorriso.
Louis: Não tens de provar nada Liam...
Liam: Mas eu quero! – insisti ao qual ele respondeu afastando-me de novo.
Louis: Não Liam, tu queres provar que o Zayn não te afeta mais. Tu queres provar-lhe que não queres saber mais dele. E eu não sou um boneco Li.- disse passando a mão suavemente na minha face quando as lágrimas voltaram a escorrer.- Eu vou estar aqui, eu vou ficar aqui, todo o tempo que quiseres. Enquanto precisares e quiseres eu estarei aqui...
Impeli-me na sua direção agarrando-o o mais junto de mim que conseguia, encostando a minha face no seu peito de novo encharcando-lhe a blusa com as minhas lágrimas enquanto Louis me segurava e confortava. 
Não sei quanto tempo estivemos assim, mas eventualmente acabamos por adormecer no sofá, comigo por cima de Louis enquanto este, nem mesmo dormindo, me soltava dos seus braços...

Ziam Should Be RealOnde histórias criam vida. Descubra agora