Escute o relógio.
Uma lenda tentadora, para uns um dito caminho para encontrar seu deus, para outros um portal para a loucura. Dizem que escutar o relógio romperá a realidade a sua volta, destruirá a sua sanidade, te matara.
Pessoalmente acredito ser só mais uma história, ou quem sabe um teste mental. Quem conhece os mistérios de nossa mente? Oque nossa mente seria capaz de criar dentro de nossa realidade? Penso comigo que todos que já escutarão o relógio passaram por nada mais nada menos que um teste psicológico. Suas crenças, sua fé se torna real naquele ambiente de pouco oxigênio, inclusive seus medos.
A 7 meses estive investigando o caso do relógio, uma religião pagã ainda sem nome incentivara pessoas a realizar essa espécie de ritual. Tudo que precisavam eram um quarto pequeno e sem janelas, porta fechada, uma singela vela e um relógio de pêndulo, vale lembrar que o relógio deve ter um som notável para cada segundo, minuto e hora, inclusive o horário entre 00:00 e 12:00.
Minha explicação mais plausível é de que nenhuma pessoa em sã consciência conseguiria manter sua sanidade mental por 24hrs em um local fechado, pequeno e sem janelas, que por sinal precisa um vela para iluminar o local no qual além desse propósito consome o oxigênio do local, nenhuma mente sobrevive por 24hrs com o oxigênio se tornando rarefeito a cada hora, sem falar que o próprio ato em si induz a sanidade.
Muitas pessoas que praticaram essa espécie de suicídio, desmaiaram, estava rasgadas, unhas arrancadas, dedos quebrados, pernas e braços arrancados violentamente pela boca. Alguns poucos sobreviveram, porém sua sanidade mental não era a mesma, mente fragilizada, vegetais, sem completa capacidade de raciocínio. Isso me lembrava um desafio que faziam quando eu era pequeno, encarar o espelho o maior tempo possível. Era engraçado porque o ato em si era macabro, mas o mais macabro ainda era oque sua mente fazia nesse período.
Buscando saber mais sobre a tal religião pagã, descobri que o ritual do relógio consiste em uma série de testes psicológicos e até físicos nos quais como etapa final, os que sobrevivessem, teria contato com o seu deus pessoal e teriam seus desejos realizados, sua mente potencializada, conhecimento e sabedoria.
Para mim isso tudo é ridículo! Nunca vi tamanha loucura. É obvio que as pessoas que morreram ou perderam a consciência precisavam do oxigênio que aos poucos se esgotava no quarto.
Alguns até saíram de lá sendo capazes de conversar e descrever sua experiência ridícula, que para mim não passara de uma experiência psicológica.
Paciente 278, um dos poucos indivíduos que saíram conscientes e vivos do ritual do relógio.
Chamo-os por numeração devido a sua amnésia parcial, muitos dos que saem sem nenhum efeito colateral visível esquecem seus nomes. Hoje eu irei entrevistar o Paciente 278, ele foi o 278° paciente a passar pelo ritual do relógio.--Bom dia 278, meu nome é Carlos, Hoje preciso que me fale detalhadamente o que aconteceu aquele dia, não quero saber de mentiras, tenho provas que você e seus parceiros mataram aquelas pessoas, se der a resposta errada eu juro que te condeno a morte e te mando pro inferno junto com seus amiguinhos débil mentais - Disse eu disparando uma torrente de palavras quase sem respirar, demostrando verdade em minhas palavras.
--Acha que eu tenho medo de suas ameaças? Eu escutei o relógio! Eu falei com deus! - Disse ele com uma voz de superioridade. Acerto-lhe uma coronhada na cabeça seguida por 8 vezes, aparentemente ele não sentiu nenhuma dor, apesar deu ter quase rachado seu crânio ao meio.
--OK MALDITO, PORQUE VOCÊ MATOU AQUELES CIVIS? QUAL FOI A NECESSECIDADE DE FAZER ESSAS MERDAS?
--Simples, estamos abrindo espaço para nova era! Além do mais, não queríamos ninguém ali no açougue, aproveitamos para oferecer sacrifício aos nossos deuses e para desocupar o local.
--BASTARDO!!! - Não me importando com a politica de interrogatório, quebro os dedos dele com algumas coronhadas. Ele não demostra nenhuma dor, que merda é essa?
--OK imbecil, diga-me no que consiste o ritual de escutar o relógio?
--O relógio representa nosso tempo aqui na terra e a vela representa deus ou a entidade que preferir, sendo ela o caminho que o ser humano pode ter ao longo da vida.
--E oque matar inocentes tem haver com isso?
--Sinceramente, não sei Sr. Carlos, os membros do meu culto são pacíficos, alugamos o frigorifico do açougue e desocupamos o local para que só houvesse a vela e o relógio, também desligamos o refrigerador para tornar a temperatura do ambiente nem quente nem gelada. Sinceramente, a partir da primeira hora não tenho conhecimento de nada que ocorreu do lado de fora e muito menos depois que falei com DEUS. - Ao falar a palavra deus, sua voz se tornou medonha, sua voz se fundia a várias tonalidades e um tom baixo e ecoante, ele ficou paralisado um segundo e me olhou fixamente, com seus olhos arregalados dizendo: --DEUS QUER FALAR COM VOCÊ!!!
Não tive forças para espanca-lo aquela hora, resolvi terminar o interrogatório e descobrir por conta própria o que era o ritual do relógio e pelo que aquelas pessoas passavam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escute o Relógio
Horror"Não a nada mais torturante que a própria mente humana. Toda sua complexidade assumi um papel crucial para loucura. Todos nós escondemos nossa complexidade em nosso inconsciente, cada um com sua loucura, cada um com seu segredo.... desejos e vontade...