Um dia, uma folha caiu.
As pessoas caminhavam, entediadas com suas rotinas psiquicamente exaustivas e imersivas em seus mundinhos particulares enquanto arrastavam-se por entre os gigantes de concreto.
Mas um dia uma folha caiu; desprendeu-se de seu corpo jovial e sambou por entre os ventos tropicais. Viajou esbarrando nas asas das aves pestilentas e desenhando padrões abstratos renascentistas imaginários no ar, titubeante sobre continuar o seu trajeto.
Um dia essa folha sentiu-se só, observando o mundo sob sua perspectiva arrogante de quem o via de cima, mas fora alcançada por todas as folhas que estavam fadadas a este mesmo caos. Por um momento a folha sentiu-se aliviada. Ela viu o céu e o mar, as estrelas e a lua, conheceu histórias e encarou fatos, errou, acertou e caminhou em trajetos sem nexo. E continuou caindo.
Todavia, num determinado momento, as outras folhas continuaram caindo, mas a nossa folha não.
Ela pairou sob o ar e planou. Observou-as caindo a todo o vapor; algumas apontadas para baixo e em velocidade invejável, outras, encontrando-se e trilhando juntas em caminhos irregulares, mas com um propósito. Já nossa folha, pairava sob o ar tentando entender como caminhar. Sem que pudesse reagir, observou todas as outras folhas tornarem-se pontos pequenos em sua visão.
A folha pairou.
Os dias passavam e algumas folhas novas apareciam, algumas pairando e depois caindo, outras apontadas para baixo e seguindo em velocidade.
E a nossa folha pairava.
Em um dado momento, sem mais nem menos, ela voltou a cair. Não se sabe se foi a leve brisa da primavera que havia chegado ou se foi o bater de asas alvoraçado das aves urbanas, mas ela voltou a cair. Ela atravessou os prédios, viajou por dentro das casas e, finalmente alcançou o chão.
E todas elas estavam lá.
Não importava a velocidade com a qual caíram ou o caminho que trilharam e com quem. Elas chegaram, todas elas. Todas caíram de sua árvore, viajaram pelo ar batendo, desviando, pairando e continuando, mas todas chegaram ao chão, secaram e fundiram-se à matéria para depois repetir o processo incansavelmente.
E enquanto você está lendo, uma folha caiu.
**********
Eai, o que você achou? Não esquece, to esperando a sua sugestão nos comentários.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seções de Improviso - Contos e Histórias
Short StoryUm compilado de diversos contos com temática e estilo de escrita diferentes. Você pede, eu avalio a possibilidade e elaboro uma história sobre o tema. Essa é uma forma que encontrei de crescer como escritor, explorando minhas habilidades.