Lá estava eu, curiosa com o que aprenderia dessa vez, meus pés balançavam involuntariamente por conta da ansiedade não se contendo em esperar o garoto que estava esparramado preguiçosamente em sua cadeira, por fim ele se virou lentamente para mim e me deu um meigo sorriso.
Foi ali que notei algo, poderiam dizer o quanto quisessem que azul era uma cor fria, mas com aquele sorriso eu senti uma partezinha de mim se aquecer, era terno e acalentador e em seus olhos eu via sua real preocupação apesar de sua feição não dizer muita coisa.
- Você deve ser a que está nos visitando, estou certo?
- Sim! - sorri - E você deve ser Yoongi!
- Espera como você? - ele parou para pensar - aaaaah Hoseok sempre falando o que não deve.
- Não fique bravo com ele, foi só uma ajuda.
- Não estou bravo, e sim sou Min Yoongi, prazer menininha!
- Não sou uma menininha - esclamei fazendo bico e o mesmo gargalhou
- Deve ser mais nova que eu, então é sim! E um jeito fofo de chamar - piscou me fazendo sorrir timida.
- Aqui é cercado de água! - o mesmo notou e riu.
- Posso te contar algo? - concordei com a cabeça - eu não gosto de água
- Mas... como então? Por quê?
- Bem, água é azul, e é na verdade a primeira coisa que vem a nossa cabeça quando lembramos da cor, dai essa imensidão azul a sua frente faz parte do meu lar; o fato é que não gosto de me molhar, mas gosto do que a água remete, consegue notar?
- Não, desculpa não vem nada em minha cabeça.
- Olhei novamente, não só olhe, sinta...
Tentei pensar de forma calma, me concentrei no vai e vem das ondas, na brilha um pouco gélida que vinha e no silêncio, tudo era tão...
- Tranquilo - disse em voz alta ainda de olhos fechados - tranquilidade?
- Isso mesmo, tranquilidade e serenidade, não é somente algo frio e sem nexo, a cor azul pode ser muito mais, pode acalmar e aceitar.
- Aceitar?
- A vida, você mesmo, outras pessoas, isso é serenidade.
- Estou aprendendo coisas que antes nunca pensei.
- Além de harmonia! - o mesmo sorri tocando meu nariz
- Essa é fácil, concordar e ser unidos!
- Exatamente, e é aí que a cor azul se encaixa comigo, tento o máximo possível manter todos unidos, em total harmonia, óbvio que tem momentos que outros como Hoseok ou Jin são melhores que eu, mas me esforço.
- E é verdade que azul e uma cor fria?
- Sim é verdade, mas não significa que eu seja, quer dizer, tenho picos de atitudes, às vezes me isolo ou às vezes quero rir e brincar com todos...
- Espera! - o interrompi - Você também se isola?
- Sim, não há nada de errado em se isolar por pequenos momentos, o errado é quando você faz isso em todos os momentos, a ponto de se afastar até daqueles que te querem bem. Personalidades variam, assim como cores, mas elas podem se misturar e formar um lindo arco íris como esse que você entrou fazendo assim um casamento perfeito de sonhos, realidade e também personalidades.
- Entendi!
- Não é só entender, mas prometer que irá se esforçar, fará isso?
- Sim, eu farei, eu tentarei!
- Ótimo! Isso é ótimo. Venha vou te entregar meu presente.
Caminhei atrás do mesmo olhando todo redor, tentando assim absorver cada trechinho daquele incrível sonho, e me perguntava se conseguiria segurar mais alguma coisa se houvesse de visitar mais cores.
Yoongi me deu uma linda concha da cor azul, algo realmente precioso e acolhedor.
- Encoste na orelha. Ouvirá o barulho do mar e se lembrará assim que mesmo sendo uma cor fria pode trazer o calor da harmonia de bons amigos.
Agradeci milhares de vezes e o mesmo me puxou para um abraço, era uma das últimas cores e eu sabia que faltava pouco para todo esse sonho chegar ao fim.
- Te guiarei para a penúltima cor, ele deve estar concentrado criando alguma coisa para vir aqui.
- Tá bem!
Yoongi me deu a mão e me guiou até a divisa da cor, mas antes não deixei de perguntar uma de minhas muitas dúvidas.
- Vocês não atravessam as cores?
- Em breve você terá essa resposta!
Nao ter a resposta à pergunta que quer é frustrante e saber que eu teria que esperar para recebê-la era ainda mais angustiante, mas resolvi confiar e esperar.
Me despedi de Yoongi com último aceno, entrando finalmente na cor chamada de Anil ou Índigo, mas ao meu ver se passava de um azul mais escuro, mais denso.
A penúltima cor, o penúltimo aprendizado!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coloring My Dark Days | BTS
Fanfiction(Concluída) [ShortFic]No fim do arco-íris a sempre uma esperança, atravesse-o e descubra!