O dia estava agradável. Perfeito para ir a praia. Acabei chamando alguns amigos a mais para que não fôssemos apenas nós três. O que significava mais gente, mais comida e mais diversão.
Encontrei com o pessoal no terminal, cada um com sacolas em mãos do que ia levar. Eu ria como o quanto nós parecíamos um bando de doidos indo a praia.
Assim que chegamos, sentamos próximo ao mar. A praia ficava localizada na Orla de Atalaia. Era bem famosa dentre as pessoas que moravam aqui e até mesmo os turistas. Depois de organizar as coisas e abrir o sombreiro sentamos no chão de areia.
Trouxemos de tudo que podíamos para comer. E eu como a maior eclética do grupo já peguei a caixinha na missão de colocar a playlist.
Passei meu protetor solar e coloquei meu óculos de sol.
— Alguém quer meu protetor solar ou vocês trouxeram? – perguntei olhando para cada um.
— Eu aceito! – Erick, o mais desleixado do grupo levantou a mão.
— E aí, quais atividades vamos fazer hoje, além de ir para o mar dar um mergulho? – vi Laura perguntar enquanto passava seu protetor.
— Eu trouxe raquetes para a gente jogar. – agora foi a vez de Tirzah de falar.
— Eu trouxa bola de vôlei e futebol. – Pedro, ou Pedrinho como chamávamos, falou sentando próximo de uma das meninas.
— Ok, então vamos fazer muita coisa hoje. – eu sorri já prevendo que o dia seria incrível.
Protegidos do sol, brincamos e comemos pelo resto do dia. Tinha que dizer o quanto o futebol e os jogos com as raquetes renderam muita gargalhada e momentos, agora, memoráveis.
— Lara meu amorzinho o que acha da gente jogar um pouco, uh? - sugeri a menina que brincava na areia fazendo seus castelinhos.
Com apenas 2 anos, a garotinha já era bastante esperta e falava poucas coisas porém era muito inteligente.
— Hmrm! - ela sorriu se levantando. Peguei uma das bolas, agarrei a sua mão e a levei até o meio do vasto campo de areia. Era pouco mais de 16:30 então o sol já não estava mais tão forte.
No caminho então andávamos até o lugar onde iríamos ficar, peguei duas madeiras para fazer as traves do gol. Não fiz um campo muito grande, apenas o suficiente para que pudéssemos nos divertir.
Lara era filha da minha amiga, a mesma que foi mãe cedo. A minha amizade com a mãe dela começou de um jeito inusitado. Eu tinha pego o escolar com um amigo e o Harvey, me chamaram para sentar com eles, mas eu a vi e lembrei que era da minha sala então eu apenas olhei para os garotos e disse: "Não obrigada, hoje vou sentar com a minha amiga aqui." Eu poderia ter tomado um fora, mas ela apenas sorriu e permitiu que eu sentasse ao seu lado. Desde aquele dia nós começamos uma amizade que se mantém até hoje. Ela engravidou no meio do Ensino Médio e assim como antes quando ela tinha problemas com coisas suicidas eu não a abandonei. Fiquei ao seu lado e me tornei madrinha da sua filha. Eu era muito nova para isso? Era. Mas eu estava muito feliz em ser madrinha daquele pequeno
anjinho.— Luz traz a Lara aqui, está na hora de irmos. - ela me chamou fazendo eu perceber que o Sol já tinha baixado um pouco mais, levando a entender que nos passamos mais do que alguns minutos brincando.
— Vamos Jean você ouviu a sua mãe, está na hora de ir. - agarrei novamente em sua mão, peguei a bola e a levei até que estivesse junto ao meus amigos.
— Você nunca vai parar de chamar ela assim, sabe que o nome dela não é esse. – ela sorriu. Eu sabia que o nome dela é Lara Sofia, mas chamava de Jean apenas pra irritá-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Big K-Idol
Fanfiction[SENDO REESCRITA!] Ser idol não é fácil e Luz sabe disso, mas a garota estava determinada a passar por qualquer desafio para alcançar seu maior sonho: Se tornar uma estrela. Diante de todas dificuldades ela vai mostrar que nenhuma rasteira que a vid...