E as promessas?

167 10 9
                                    

Quando, após muitos homens de preto e consequentemente muitos tiros, as coisas se acalmaram, pude ver uma mistura de surpresa e desespero nos rostos de cada um. Apesar disso, o desapontamento era claro em Naomi e Bren. Eles eram meus melhores amigos e sequer sabiam do meu talento ou sobre Matt. Mas teria tempo de explicá-los depois disso tudo.

mas

Eu e Matt pedimos que todos fizessem silêncio. Quando o fizeram, ele olhou para mim e percebi claramente que seus olhos me diziam que era hora de contar. Ai. Meu. Deus. Talvez eu quisesse que todo mundo soubesse que a menina magrinha com nome de flor era uma grande lutadora, que passou em primeiro lugar na iniciação da WR (Warriors, melhor escola secreta para futuros integrantes de agentes da CIA, por exemplo), treinada desde sempre para proteger o mundo. De qualquer maneira, também fui treinada para não revelar o segredo mesmo se quisesse.

Lembrei que não sabia qual era a situação das outras salas e se todas as entradas estavam protegidas por guardas da WR ou não. Não pensei duas vezes antes de sair pela porta apressada, seguida por Matt pelo corredor vazio e parcialmente destruído. Apesar de aparentar estar deserto, ouvi passos atrás de mim e virei empunhando a arma. Eram Bren e Naomi. Legal. Como se não bastasse estar participando de uma guerra, parece que teria de participar de uma guerra com dois malas me pedindo explicações. Realmente muito divertido.

-Lis, pode abaixar a arma, somos seus amigos. Quer dizer...

-Bren. Sem drama. Já basta a bronca que vou levar de vocês. Será que vocês não podem esperar um momento mais propício para isso?

Bren abriu a boca para falar, mas foi interrompido por Naomi.

-Drama? Nós fomos seus amigos desde tão pequenos e tínhamos tanta confiança uns nos outros... E as promessas? Você está passando por cima das coisas que acredita e que nos fez acreditar e não nos oferece nem explicação... Estamos totalmente perdidos, Lis. Aliás, é esse o seu nome?

-Sim. Infelizmente. - Achei que, apesar do momento inapropriado, uma piada cairia bem. Me enganei. -Tenho mesmo catorze anos. Namoro o Matt, de dezesseis anos tem alguns meses e...

-Oito meses. -Matt interrompeu. "Oito meses." Quanto tempo eu dormi?

-Ok. Namoro Matt há oito meses. O conheci com doze anos, em um dos estágios finais da iniciação da Warriors, lugar onde fui treinada, quando estava em segundo lugar. Consegui ficar em primeiro com sua ajuda.

Os dois me olhavam com desconfiança, mas sem fazer perguntas.

-Fui instruída a não contar a ninguém sobre o treinamento e sobre a finalidade dele. Já que agora todos sabem, estou sendo treinada para proteger o mundo.

-Proteger o mundo de quê? -Bren trocou o pé de apoio como se estivesse entediado enquanto fez a pergunta. Percebi que nunca tinha me questionado sobre isso. Não é muito a minha cara aceitar as coisas sem questionamentos, mas realmente tinha isso como verdade absoluta. Estou sendo treinada para proteger o mundo. Isso me soava confortável e me fazia sentir poderosa; acho que foi por isso que aceitei.

Olhando para Matt, respondi:

-Estou pronta para descobrir. Agora me dêem licença.

Saí meio sem rumo. Talvez eu só quisesse que acontecesse uma guerra civil e todos morressem de uma vez. Mas talvez quisesse me sentir cada vez mais poderosa "protegendo o mundo". Estou pronta para descobrir. Sinto que sim.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 18, 2014 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

LisOnde histórias criam vida. Descubra agora