Capítulo 6

201 4 0
                                    

As tentativas de afastar os pensamentos daquele rapaz foram inúteis. Ele conseguira deixá-la intrigada. O mais engraçado era que brigou com Michael por causa dele. Sinceramente, não estava se reconhecendo. Deveria agradecer seu noivo por estar protegendo seu relacionamento.

Pensando bem... que relacionamento?

No começo tudo era perfeito. Eles se amavam e viviam aquela experiência da juventude. Elizabeth era tão boba que fugia da universidade só para visitá-lo e Michael, por muitas vezes, se infiltrou para arrancar-lhe alguns beijos.

Até o dia que tudo desmoronou. Assim como a onda destrói os castelos de areia, seu relacionamento foi ruindo a cada dia. A raiva e a mágoa falavam mais alto dentro de ambos e assim começaram a se afastar.

Mas, apesar de tudo, Michael não terminou seu compromisso. Sempre lhe dizia que as coisas melhorariam, mais cedo ou mais tarde.

Esperava que um dia aquele sofrimento acabasse. Odiava olhar-se no espelho e ver a pessoa que se tornou. Odiava que seus funcionários, por trás, a chamassem de bruxa.

Perdida em seus pensamentos, se assustou quando Anthony entrou afoito na sala, como se tivesse acontecido um acidente.

― Lisa, pelo amor de Deus, você precisa me ajudar!

― O que houve, Anthony? ― perguntou, sem esconder a tensão na voz.

― O motorista! Lisa! ― Aproximou-se, exasperado. ― Ele se demitiu! E eu preciso estar dentro de meia hora em Jersey!

Elizabeth esfregou as têmporas. Será que seus problemas só se multiplicavam?

― Pelo amor de Deus... ― suplicou. ― Pegue o carro e vá você mesmo.

― Não, Lisa! Eu preciso de um motorista ― resmungou e então uma ideia absurda lhe veio à mente. ― Já que o Edward foi tão prestativo ontem com você, não me emprestaria ele por algumas horas?

Elizabeth arregalou os olhos e antes que desse o veredicto, Anthony já corria para a sala do rapaz, anunciando que sairiam em dez minutos.

― E quem manda nesta droga toda mesmo? ― resmungou, ao ver Anthony saindo de sua sala com um sorriso vitorioso nos lábios.

Edward saiu da sala e a fitou com incerteza. Elizabeth respirou fundo e balançou as mãos nervosamente.

― Vá logo, antes que eu me arrependa e coloque os dois no olho da rua!

O rapaz assentiu e saiu da sala o mais rápido que pôde. Não queria testar mais a paciência de sua chefe, por um bom tempo.

~

Dentro do carro, Anthony já se sentia bem à vontade com a presença de Edward. É certo que se conheciam há pouquíssimo tempo, mas sabia que ele era uma boa pessoa.

― Salvei sua vida, cara ― Anthony comentou, deslizando os dedos na tela de seu celular.

― Me salvou da salinha do horror. ― Edward riu.

― A Lisa é louca, cara. ― Anthony largou o celular de lado. ― Não se preocupe que vou te mostrar certinho onde é o lugar da reunião.

Edward assentiu e então o silêncio reinou no veículo. Anthony estava tenso com a pergunta que queria lhe fazer e não sabia se deveria. Abandonando qualquer pensamento negativo, se voltou para o rapaz que estava concentrado ao volante.

― Como foi dançar com a sua chefe ontem?

Edward arregalou os olhos e por pouco não enfiou o pé no freio. Engoliu em seco e viu a face divertida do amigo ao lado.

Minha chefe me odeia - Pt. 1 - (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora