O Baile 💃🏻

2.3K 196 133
                                    

Não esqueçam a ⭐️ e o comentário

Boa leitura ❤️

Sina pov

A tensão se espalhava pelo ar e ele já estava irrespirável. Conforme os minutos passavam nossa ansiedade aumentava em saber como eram e como seria tudo a partir de hoje.

Estávamos todos enfileirados no salão principal à espera da grande entrada dos reis, rainhas, príncipes e princesas.

Quando as portas se abrem, um homem que supus ser o rei Marcus, "líder" dos 5 reinos vizinhos, era acompanhado de sua filha Ágata. Logo atrás estava o príncipe Paul e seus pais, Zoe estava ao seu lado juntamente com Steve. E por fim, os gêmeos Tyler e Mabel com sua família.

Ao ver a princesa Ágata, Noah automaticamente abriu a boca em formato de o. Confesso ter fervido de ciúmes. Ela era extremamente linda, elegante mas também com uma expressão decidida e forte.

Ao perceber o meu olhar fervoroso, Noah desviou os olhos da princesa e focou somente no rei que estava à frente.

-Espero que esse príncipe seja tão gracioso quanto é lindo- Sabina diz ao meu lado quase babando ao ver Paul e ele então troca olhares com ela

O rei Ron se posicionou a frente do rei Marcus e eles então deram um aperto de mão. Senti um frio correr pela espinha, como se algo estivesse errado, ou pior, fosse dar errado.

-É um prazer recebê-los em nosso reino, espero que gostem da estadia e aproveitem o baile real que será realizado hoje para dar as boas vindas- disse o rei Ron

-Nos sentimos honrados com tal convite, mesmo feito um pouco a contragosto, mas fico feliz em estarmos todos reunidos. Com certeza aproveitaremos o baile e o melhor que o reino tem a oferecer- o outro rei responde um pouco ironicamente

Ok, um baile para hoje à noite e eu não faço ideia do que vestir. Não trouxe vestido longo e imagino que as meninas também não.
Olhei para o lado e pude ver o caos se instalando no rosto de cada uma ao perceber não ter traje para o ocasião.

Já as princesas dos outros reinos pareciam tranquilas e sem preocupação alguma. Vieram preparadas e isso me deixava ainda mais preocupada. Será que eu estava com medo que elas chamassem mais a atenção de Noah do que eu? Não, Sina! Ciúmes agora não!

Sabina pov

Surtei ao ouvir a palavra baile. Não havia trazido vestido para um evento grande desse. Digo, trouxe diversos tipos de roupas, entre eles vestidos lindíssimos para eventos que necessitassem de tal pompa, mas nada longo para um baile real.

Ao olhar para o lado e ver a tensão no rosto de todas as meninas, Josh como um salvador disse tudo que queríamos ouvir.

-Vocês podem usar as costureiras da família real. Creio haver uma para cada, até o fim do dia vocês terão ótimos vestidos para o baile- ele sussurra e todas escutam

O alívio foi instantâneo e a empolgação mais ainda. Poder montar meu vestido da cor e jeito que eu quisesse me animava muito.

Todas concordamos em passar uma tarde entre garotas para montarmos os vestidos e nos arrumarmos juntas. Seria como um dia entre princesas.

Após a "entrada triunfal" dos outros reinos, fomos liberadas para ir até o ateliê de costura começar os trabalhos.

Primeiro, cada uma desenhou como desejava o vestido. Decidimos que não repetiríamos as cores, cada uma iria com um tom, mas os modelos ficaram a critério de cada uma.

Minha costureira era muito atenciosa. Elsie trabalhava no castelo há mais de 30 anos e já havia confeccionado diversos vestidos para a rainha e sua corte. Todas as costureiras pareciam muito experientes e eram muito atenciosas com cada detalhe que colocamos nos vestidos.

Union Of Royalty - Now UnitedOnde histórias criam vida. Descubra agora