No corredor dos dormitórios masculinos da Corvinal, Patrick havia acabado de passar em frente à porta do quarto em que ele e os colegas dormiam. Beatrice o acompanhou até o final do corredor e ele bateu em uma das portas.
- Olá. - Um jovem de baixa estatura e olhos levemente puxados abriu a porta, exibindo uma expressão séria.
- Oi. Tá podendo falar agora? - Patrick tentou manter o mesmo tom de seriedade com que foram recepcionados.
- Sim…
- Precisamos negociar algo com você. É urgente e muito importante. - A voz de Patrick era quase inaudível. Beatrice estava preferindo deixar o amigo conversar com o corvino que traficava coisas por enquanto, sem interferir.
Jacob virou-se para dentro do dormitório e fez um sinal com a cabeça, Patrick percebeu, para pedir licença a alguém, já que poucos segundos depois um segundo garoto saiu de lá de dentro, deixando os três a sós.
- Podem entrar.
Ambos se sentaram na cama de algum dos colegas que compartilhava o dormitório com Jacob, que fechou a porta e sentou-se de frente para eles.
- Como posso ajudar? - Perguntou.
- Estamos com uma situação um pouco complicada. - Patrick introduziu o assunto. - Uma amiga nossa, da Grifinória, tá desaparecida. A questão é que descobrimos que ela tá em algum lugar da floresta, mas não conseguimos ir muito longe por causa das criaturas…
- O plano é eu virar animaga e me transformar em uma águia pra descobrir exatamente o ponto da floresta que ela tá e facilitar na hora de ir até lá, mas não temos tempo pra preparar a tal poção de animago. - Beatrice resumiu.
- Certo. Tenho algo que pode te transformar em animaga agora mesmo se você quiser, Beatrice. Mas é estritamente ilegal, não comente com ninguém que você não confia ou a coisa pode ficar feia pro seu lado. - O corvino alertou.
- Sem problemas! Como funciona? Tem algum efeito colateral? - A garota disse, ansiosa.
- O que tenho aqui é uma poção que acelera o processo de praticamente tudo que você ingerir com propriedade mágica. Isso significa que não vamos precisar preparar a poção pra animago, só usar alguns ingredientes dela, que também tenho aqui. - Ele explicou enquanto pegava um recipiente de uma gaveta embaixo de sua cama.
- Espera… Tenho uma pergunta. - Patrick falou, abaixando sutilmente a mão de Beatrice, que já se erguia para pegar o frasco. - Qual vai ser o preço disso?
- É uma boa pergunta. - Jacob respondeu, pensativo. - Como a amiga de vocês tá desaparecida, não vou abusar muito. Só vou pedir um favor pra você, Beatrice.
- Pode falar. - Ela disse com a certeza de que faria o que fosse necessário.
- Temos uma colega aqui mesmo na Corvinal chamada Aurora. Conhece?
- Conheço! Tipo, não somos amigas, mas sei de quem se trata… é uma garota que tem o cabelo rosa, né?
- Certamente. Quero que arrume um encontro entre eu e ela.
- Calma, é só isso?! - Beatrice deixou escapar, recebendo um olhar feio de Patrick.
- Sim… sou péssimo com essas coisas… - Jacob disse abandonando, pela primeira vez, o tom de corvino rebelde que trafica coisas. - Achei que você seria ideal pra me ajudar nisso.
- Não se preocupa, irmão. A Bia é perfeita pra esse cargo. - Patrick falou e adiantou-se para pegar o recipiente com a poção, antes que o colega mudasse de ideia.
- Sim, fica tranquilo que vou dar um jeito. - A menina disse olhando para Jacob, mas logo em seguida trocou risadinhas com Patrick discretamente enquanto ambos caminhavam para a porta do dormitório.
- Beleza. A gente se fala. - Jacob se despediu, satisfeito.
Ainda naquele mesmo dia, enquanto quase todos estavam jantando no Salão Principal, Dalilah, Rafael e Beatrice haviam se juntado a Patrick no dormitório em que ele dormia, aproveitando que estava vazio.
- Pronta? - Dalilah perguntou para Beatrice, que segurava aberta a poção de Jacob, prestes a bebê-la.
- Pronta. - Ela respondeu, respirou fundo e virou o frasco de uma vez só.
- E aí? - Rafael observava a garota, esperando alguma reação e segurou a mão dela. - Como se sente?
- Calma… Que gosto horrível!
- Tenta se transformar numa águia aí, vamos ver se deu certo. - Patrick disse, ansioso.
Depois de algumas tentativas mal sucedidas a garota finalmente desapareceu e, no lugar dela, surgiu uma águia grande e negra.
- É isso. Vamos! - Dalilah disse.
- Mas… Já? - Patrick perguntou enquanto abraçava a menina. Esperava que fossem realizar o restante do plano no dia seguinte, ao menos.
- Sim. Quanto antes melhor. - Ela respondeu, olhando para sua amiga em forma de águia.
- Vão indo lá fora, vou chamar os outros. - Rafael disse e saiu correndo do salão comunal dos corvinos, sem ao menos tomar cuidado para não ser visto ali.
Ethan havia largado o jantar e agora se juntava com Patrick, Dalilah e Beatrice (em sua forma humana) enquanto arrastava Bella Lena consigo.
- Cadê os outros? - Beatrice perguntou, já que esperavam mais gente.
- Félix está vindo e Rafael foi procurar o Alban. - Bella Lena respondeu. - Ele não estava no jantar…
Félix chegou pouco tempo depois, alegando que havia ido buscar sua varinha. Rafael, por outro lado, demorou alguns minutos a mais do que o previsto e chegou sem a companhia de Alban.
- Não achei o Alban… Sugiro prosseguir sem ele mesmo, já que estamos com pressa.
- Tudo bem, acho que ele tá passando por algum problema pessoal esses dias, está meio estranho… - Patrick deduziu. - Vamos recapitular o plano? Vamos ficar todos juntos na orla da floresta. A Bia vai se transformar em águia e voar entre as árvores pra saber exatamente em que ponto a Mel está. Depois ela volta até nós e vai saber nos guiar até lá… Beleza?
https://trello.com/b/eGTFZfJU/infiltrados
VOCÊ ESTÁ LENDO
Infiltrados
Mistério / SuspenseDepois de terem estabelecido novas amizades e relacionamentos e vivido intensas emoções ao decorrer do ano em Hogwarts, esses jovens bruxos e bruxas se deparam com uma situação de risco. O desaparecimento repentino de Melissa indica que a escola de...