Taatyz que ganhou em primeiro lugar no concurso algodão doce na categoria Mistério/Suspense/Terror, com a obra "O caso Clair":
Qual foi a sensação quando viu que ganhou?
Olha, pra ser sincera? Eu nunca acho que vou ganhar alguma coisa nos concursos então é um misto de surpresa e de alegria, sabe? É tão bom ver que o nosso esforço de escrever valeu a pena e agradou alguém...(mas ainda nem acredito que ganhei kkkk ai, é muito doido)
Quer dizer algo aos leitores sobre seu livro?
Com certeza! Primeiro, que essa obra é resultado de um longo processo de retomar meu hábito de escrever. Há muitas nuances minhas naquela obra então só peço mesmo que leiam com carinho e abertos para o que a história tem a oferecer E se você curte sentimentos complexos, mistério, uns tiros ali, umas mortes acolá e vários shipps então...0 caso Clair é pra você mesmo! E desafio vocês a desvendarem os enigmas (hihihi)
Vai continuar escrevendo no wattpad?
Sem dúvidas, sim! Em termos de interação e impulsionamento de escritores, é uma das melhores plataformas. É graças a isso que eu tenho me motivado a escrever.
Sua paixão pela leitura se pronunciou em que etapa da sua vida?
Desde menina. Fui uma das últimas a aprender a ler no Jardim de infância, o famoso terceiro período (nem existe mais isso, eu acho kkkkk ai sos, que velha). Um coleguinha pra provar que seria melhor que ele. Resultado: estamos ai até hoje me zoou por isso e eu decidi que aprenderia a ler só Foi essa mesma paixão que me levou a ler.muitas obras clássicas na pré adolescência e adolescência, escrever poemas, contos e, por último mas não menos importante, a cursar Letras. E meu amor, minha profissão e minha vocação
Diga algo aos novos escritores:
Taatyz: O que eu tenho a dizer é: leia e escreva bastante. Todo tempo que tiver, consuma literatura e exercite sua escrita. Ninguém se torna um Tolkien, uma J.K da noite pro dia.
Não consegue escrever o capítulo do dia? Escreva uma cena, ou aquele momento mágico clímax da história mesmo que ainda não seja o momento. Escreva sobre seu personagem, um cenário...Nunca pare de mexer com o universo da sua história. E se perder inspiração, pega música, séries de temas afins e vá fundo Confie na sua ideia, mesmo que todo mundo fale que é clichê ou sem criatividade. Se você confia, então todo mundo vai comprar sua ideia. E execute ela do seu jeito. Prática leva a perfeição e tá tudo bem ter errinhos durante o percurso.🌻🌻🌻
SaraTady, que ganhou em terceiro lugar na categoria mistério/suspense/terror, com a obra "Reino do Pó - Entre Escolhas":
Pretende se inscrever em mais concursos, depois de ter ganhado este?
Sim, apesar de não ter vencido na primeira colocação, ter ganhado esse concurso me motivou a investir mais na minha história e a acreditar mais no potencial dela.
Quais foram as emoções, quando viu que ganhou?
Quando li não acreditei, reli inúmeras vezes até ter certeza ao conteúdo que meus olhos viam, quando a ficha caiu chorei de felicidade, sai qritando pela casa e mostrando a todos o resultado do concurso, foi muitos sentimentos ao mesmo tempo, senti felicidade, emoção, incredulidade, não sei ao certo como explicar hahaha ❤.
Gosta de escrever? Quando começou essa paixão?
Amo escrever, na minha opinião a escrita é a maior dadiva da humanidade Desde pequena, sempre gostei de ler e inventar histórias, o que logo originou meu amor pela escrita.
Quer dizer algo sobre seu livro ganhador?
Bem, esse livro tem uma enorme importância na minha vida , ele é originado de uma história que criei há uns anos para contar para minha irmã desde então criei várias versões da mesma até ter coragem de postar essa. Não publiquei para obter votos, nem comentários, mas sim pela felicidade que sinto em compartilhar algo escrito por mim.
Por fim, quer dizer algumas palavras para os leitores?
Se você pública alguma história ou sonha em publicar alguma , siga em frente, não desista, eu acredito em você Não se importe com quantidade de visualizações, votos ou até mesmo comentários,o seu talento não é medido somente por isso, somente o ato de você se empenhar em escrever já lhe torna um magnífico escritor Todos possuem potencial de conquistar o mundo com suas histórias, independente do genero ou conteúdo, sua história pode mudar vidas então escreva, leia, seja feliz fazendo o que gosta sem ter medo do que as pessoas irão pensar sobre isso, vocês podem conquistar o impossível.
🦋🦋🦋
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entrevista para Wattpadianos
DiversosEntrevista com os usuários do Wattpad, para crescimento dos mesmos.