NO EPISÓDIO ANTERIOR:
"O jovem, belo e sexy Evandro sofre uma estranha e tremenda crise existencial, duvidando de seu futuro, de seu coração e de seus sonhos. Ainda revela sua ansiedade, uma inimiga realmente poderosa. Pessoas cruéis diriam que não passa de frescura ou cu doce. Se você é uma dessas, espero que você morra! Vai se foder! Vai à merda! Espero que tenha diarreia eterna e ninguém se aproxime de você por conta do cheiro! E.... espere, acho que perdi a compostura...
Sucumbindo a crise, o jovem, belo, sexy e extremamente talentoso Evandro decide parar de escrever. É nessa ocasião que um gordo misterioso de bigodes e chapéu coco aparece, se dizendo um investigador interdimensional; trazendo uma notável e inacreditável história: uma entidade sobrenatural que se alimenta de crises existenciais está usando nosso nobre herói como hospedeiro.
Como qualquer um faria, o jovem, belo, sexy, extremamente talentoso e lindamente lindo Evandro questiona a veracidade de tal história louca. Então, aproveitando a deixa, o investigador interdimensional o entrega um misterioso frasco com uma espécie de líquido púrpura. Depois disso, diz que precisa partir, pois a verba que tinha para se manter em outra dimensão era escassa, já que a região de onde vinha era equivalente ao Brasil.
Agora, o jovem, belo, sexy, extremamente talentoso, lindamente lindo e estupendamente humilde Evandro se encontra em seu quarto, sentado em sua cadeira com rodinhas, rodopiando bem devagar enquanto observa o pequeno frasco..."
—Eu tenho que beber isso? Sabe, eu não vou tomar essa coisa de cor estranha, ainda mais vinda de um estranho! — Evandro disse para Zé, o investigador rechonchudo e interdimensional, horas atrás, enquanto ainda estavam ambos diante do portão da casa de nosso nobre herói.
—Ohohoho, como o senhor é jocoso! Deixe-me acalmá-lo, simplesmente abra o frasco. Guardamos histórias em recipientes; são nossos registros. São imersões. Quando estiver envolto na narração, a verdade encontrará um lugar em seu coração.
— Isso é alguma droga?
—O senhor ouviu o que acabei de dizer?
—Eu não quero isso! — Evandro estendeu a mão, numa tentativa de entregar o frasco — Você não vai me aliciar, sou adepto dos preceitos do Proerd. Digo NÃO as drogas!
Ignorando o gesto, Zé dá uma olhadela em seu relógio de bolso e arregala os olhos.
— Ó! Pelas barbas da profetisa com problemas hormonais!! Tenho que ir embora! — Guardou o relógio com velocidade, e ao invés de receber o frasco de volta, Zé sacudiu a mão de Evandro e se despediu com um sorriso sincero — Espero que o senhor tenha um excelente dia! Logo mais voltarei, não se preocupe! — Colocou o chapéu coco e começou a caminhar com urgência.
— Ei, espera aí!
—Ah sim! — O investigador se voltou para o jovem cheio de adjetivos — Depois que utilizar a imersão, peço que tome cuidado redobrado! A entidade da aura negra então, saberá que o senhor está ciente de sua existência. Ela poderá ser um pouco mais... como posso dizer? Ofensiva! Peço então, que continue escrevendo! Até que possamos encontrar uma maneira de destruí-la, essa é sua única arma! Transforme seus sentimentos em palavras, meu jovem!
— Espera, escuta aqui...
Antes de ouvir qualquer questionamento, o investigador retirou de dentro do pequeno paletó um pequeno pedaço de metal brilhante, o aproximou da boca e disse:
— Requerimento de fenda dimensional; universo 616; investigador de classe Xwz, Zeraldin Monstáquio Emerald Fire red Maxximillian Moore AlanDelon Dellavechia Jr! código de ativação: COELHINHO BOSSA NOVA; ativar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Talvezes- Histórias desinteressantes de um anônimo ordinariamente comum.
FantasyEntre crises existenciais e cacos remendados do coração partido, eu existo. Assim como você, provavelmente, tenho sonhos, anseios e medos. Todos esses detalhes estão aqui. A minha vida não é nada demais, nada de diferente; a rotina rotineira feita d...