Aura!

1K 72 23
                                    


Cof Cof

Aragorn chamou a atenção para si tentando não ri, e continuou.

-Somos amigos de Rohan e de Théoden, seu rei.

-Théoden não mais distingue amigos de inimigos. -disse por fim o cavaleiro tirando os olhos de mim, parecia mais calmo, porém triste. -Nem mesmo seus familiares.

As lanças foram afastadas de nós por completo.

-Saruman envenenou a mente do rei e quer soberania sobre estas terras. -todos nos olhamos. -Minha companhia é de homens leais a Rohan. Por isso fomos banidos. O Mago Branco é astuto. Dizem que ele caminha por aí como um velho de capuz e capa. E por toda parte, seus espiões passam pelos nossos sentinelas. -ele olhou diretamente para Legolas que enfrentou seu olhar.

-Não somos espiões. -disse calmamente Aragorn. -Estamos caçando um bando de Uruk-hai a oeste.

-Eles capturaram dois de nossos amigos. -os homens me olharam.

O homem me fitou e depois suspirou.

-Nós matamos os uruks durante a noite.

-Mas haviam dois hobbits. Vocês os viram com eles? -precipitou-se Gimli.

-Hobbits? -perguntou Éomer. -E que vêm a ser eles? Esse nome é estranho.

-Um nome estranho para um povo estranho. -disse Gimli. -Mas estes nos eram muito caros. Parece que vocês em Rohan ouviram falar das palavras que perturbaram Minas Tirith. Elas falavam do Pequeno. Esses hobbits são Pequenos.

-São pequenos, você os tomaria por crianças. -explicou Aragorn ao cavaleiro.

-Não sobrou ninguém! -ele afirmou com pesar e eu coloquei a mão na boca para me impedir de fazer algum som, mas não pude impedir as lágrimas. -Empilhamos as carcaças e as queimamos. -ele apontou para sua lateral de direita, e o elfo me puxou para si me reconfortando.

-Mortos? -Gimli perguntou perdido, e Aragorn suspirou.

-Lamento. -disse o cavaleiro me olhando e eu afirmei. 

Éomer ficou em silêncio por um momento e depois falou. -Todos nós temos pressa. -disse ele. -Meu grupo já se irrita querendo ir embora, e cada hora que passa diminui nossa esperança. Minha escolha é esta. Vocês podem ir; e, mais ainda, vou emprestar-lhe cavalos. Só peço isto: quando sua missão estiver cumprida, ou se mostrar inútil, retorne com os cavalos pelo Vau Ent até Meduseld, a alta casa em Edoras onde Théoden agora vive. Assim provará que não fiz um julgamento errôneo. Nisso coloco minha pessoa, e talvez minha própria vida, acreditando na sua boa-fé. Não falhe. 

-Não falharei! -disse Aragorn.

Houve grande surpresa e muitos olhares sombrios e duvidosos entre os homens de Éomer, quando ele deu ordens para que os cavalos que estavam sobrando fossem emprestados aos forasteiros, mas só o homem a quem Éomer tinha entregado sua lança ousou falar abertamente.

-Isto está bem para esse senhor da raça de Gondor, como ele diz ser, e falo por todos quando digo que ninguém aqui se opões a senhorita que já parece a muito cansada. - disse ele. -Mas quem já ouviu dizer de um cavalo de nossa terra sendo dado a um anão?

-Ninguém. -disse Gimli. -E não se preocupe: ninguém nunca vai ouvir uma coisa dessas. Eu prefiro caminhar a montar um animal tão grande, livre ou forçado.

-Mas agora você deve montar, ou vai nos atrasar. -disse Aragorn.

-Venha, você vai montar atrás de mim, meu amigo. -disse Legolas. -Tudo então ficará bem, e você não vai precisar nem tomar emprestado um cavalo nem ser incomodado por ele.

Nunca brinque com magia!Onde histórias criam vida. Descubra agora