CAP.01 - Pôr do sol

948 116 33
                                    

☆ ☆ ☆

Doze anos depois.

Olhei para galinha à minha frente e havia mais ao meu redor naquele pequeno celeiro cercado por uma pequeno cercadinho de madeira. Meus olhos estavam ainda um pouco comprimidos pelo sono, que apesar de está acostumada a acordar cedo, não consegui adormecer direito e isso estava recorrente fazia dias.

ㅡ Vamos, linda. Deixe-me ver o que tem para hoje, huh? – Disse para a galinha que tentava me beliscar enquanto aproximava a minha mão no ninho abaixo dela. O que era estranho, eu era bem conhecida pela aquela galinha, por que estava tão acanhada?

Finalmente consegui ver se a galinha pôs ovo ou não, e não. Ela não pôs.

ㅡ Por isso não quis que eu visse, não é? – Perguntei como se galinha pudesse me dar uma resposta.

Saí de lá com uma cesta com alguns ovos e logo os raios de sol aqueceram minha pele pálida quando saí do celeiro. O clima estava caloroso demais para 09:00 horas da manhã.

Antes de atravessar a cerca girei os calcanhares e olhei para o galo, segurando firme a cesta com as duas mãos.

— Cuide bem delas, ok? – Questionei o galo.

O mesmo bateu as pequenas asas em resposta.

Fechei o cercado e quando virei-me para voltar para casa, me assustei com a figura de sorriso quadrangular que estava bem próximo a mim, meu rosto próximo ao seu pescoço, que engoliu em seco e eu vi seu pombo adão se movimentar vagarosamente, também engoli em seco em seguida.

ㅡ Bom dia, Ji. – Me comprimentou Tae e eu encarei seus olhos castanhos escuro, dando um passo para trás pelo susto da proximidade repetina do meu corpo, que fez um rebuliço no meu estômago.

Seus cabelos castanhos estava reluzindo a luz do sol balançando junto ao vento e seu sorriso parecia nunca querer desaparecer e eu sentia curiosidade para saber o motivo daquele sorriso peculiar.

— Está tão cedo, por que já está aqui? – o questiono quando percebo que meu coração ainda estava acelerado pela aproximação.

— Porque estamos em um ano novo, vida nova e... Sem escola!

Ri do seu comentário. Ele sorria tanto, mal sabia o que o esperava na universidade. Aprender era algo que sempre iremos fazer seja na escola ou na vida, até a vida não correr mais no nosso sangue, pulsando a vida do nosso pobre coração.

— Para você, Tae. Eu ainda vou ter que estudar naquela maldita escola por um ano. – Falei sorrindo sem humor.

Kim Taehyung odiava a escola, quer dizer, não a escola em si, mas estudar. Já eu a odiava. Eu amava estudar mas sofrer bullying era o motivo de todo meu ódio pela aquela escola. E todo esse bullying era concentrado pelo jeito que eu me vestia, caipira como as patricinhas da escola me chamavam. Tae apenas ignorava se o chamava ele de caipira, e me defendia quando as pessoas me insultavam. Ao contrário de Tae eu me sentia menosprezada com os comentários maldosos, e indefesa quando eram proferidos à mim.

A única coisa que Tae e eu realmente amávamos naquela escola era quando tinha aula de artes, contudo o interesse de Tae por essa matéria era totalmente diferente da minha, que amava rabiscar e saber sobre tudo que envolvia arte. O interesse era professora substituta de Arte, Go Hyunyi. Não só o motivo dele mas de todos os garotos da escola prestarem atenção na professora. E nem digo que é pelo conteúdo da matéria se  é que me entende.

Safados.

Agora Tae tinha terminado o ensino médio e só estava apenas a espera de uma aprovação em algumas das duas universidades de música que está em busca de uma bolsa. Lembro quando eu o ajudei nos estudos, ele fica chateado a cada informação que entrava pelos seus tímpanos e não permanecia nos seus neurônios.

Constelações Em Ti • Kim Taehyung (BTS)Onde histórias criam vida. Descubra agora