Um mero desabafo, um conforto para a alma

2 0 0
                                    

Uma das minhas maiores angústias como vestibulanda é que dificultem a minha entrada na universidade pública. E quando falo de dificultar, incluo o governo.

Escrevo com dor no peito, sentindo fadiga mental e a sensação de que eu simplesmente sou uma pessoa horrível por lidar com essas eleições da forma mais visceral possível.
Ouvi de familiares palavras de egoismo, pessoas que nem se quer olharam para os sobrinhos mais novos que estão presenciando esse ano eleitoral confuso, polarizado e cheio de problemas sociais cada vez mais expostos. Ouvi pessoas me colocarem opções ridículas para problemas econômicos que duram há décadas. Assim como eu e mais 32 pessoas acompanhamos aflitos a apuração dos votos porque querer ser estudante de universidade pública é temer que te tirem o direito de cursar algo que faz parte de um sonho. Sonho que investimos de 1 a 6 anos para alcançar e que se tornam homogeneizados nas palavras vazias de pessoas sem nenhuma empatia.
Essa noite estou sem forças para estudar, estou sem sono para dormir, estou sem motivação para continuar e sinto apenas uma pressão forte na minha mente, soa como um grito de " não aguento mais ".
Ser estudante não é simples, é necessário estar sempre revendo prioridades, escolhendo livros, provas em fins de semana, listas infinitas com exercícios absurdos e vendo simplesmente a saúde mental escorrer. Eu sinto esse peso todos os dias, eu sinto medo de não chegar a nada, eu respiro fundo para não xingar pessoas egoístas que não veem o quão complexo é esse universo, mas eu não falo, apenas me quebro cada vez mais por dentro, na esperança de isso tudo passar em fevereiro.

>> Post feito em 7 de outubro de 2018- Via " Fluorescent Apple " <<

Diária mente crônicaWhere stories live. Discover now