O mato que tinha no quintal da casa tomava conta de qualquer espaço possível. Se Thaisa estava prestes a matar Joel com o portão que caiu de uma vez agora seria pior. A quantidade de entulho ao redor da casa denunciava que ou aquilo era esconderijo pra bandidou ou nem alma penada fazia visitas ao local.
— Se eu por os pés nessa casa e mais uma porta cair não sei o que sou capaz de fazer com vocês. — Zoe comentou andando calmamente até a área onde deveria ter uma piscina.
— Oh não. — Livia respondeu assustada.
O que era pra ser uma piscina parecia viviveiro de lodo, o cheiro de esgoto denunciava que aquilo estava a meses, ou quem sabe anos sem uma boa dose de cloro. É claro que com aquele espaço todo dava pra aproveitar, se estivesse limpo e não uma verdadeira zona.
— Pensa pelo lado bom gente, tem uma churrasqueira aqui! — Christopher comentou mexendo nos garfos da churrasqueira, pelo menos eles estavam em boas condições. — Olha, adivinharam que eu estava com fome, tem até uma linguiça aqui.
— Chritopher seu porco! — Letícia gritou jogando a primeira pedrinha que viu na frente, como ela era péssima de mira acertou o meio das costas do garoto. — Solta isso imundo.
— Eu tô com fome Letícia. — Resmungou voltando para o lado dela.
— Conte uma novidade Christopher. — Julia disse fingindo tédio. A verdade é que eles poderiam afogar Joel no lodo da piscina a qualquer custo.
— Okay, eu só quero saber onde ficam os quartos. — Zabdiel disse indo em direção a entrada principal da casa, ao abrir a sorte se sentiu sortudo por ela fechar sem cair.
— Joel eu espero que você exploda, do fundo do meu coração. — Thaisa comentou enquanto tirava algumas das inumeras teias de aranha pela entrada, a casa cheirava a mofo.
Continuaram andando até a cozinha, aquilo parecia ter acumulado gordura de décadas, os quartos mais empoeirados do que tudo e o banheiro, o banheiro sem chuveiro.
— Okay ta todo mundo reclamando da casa, mas o que importa não é a gente aproveitar as férias da melhor forma? — Emburrados todos concordaram, no final das contas eles estavam bem só pelo fato de estarem juntos após tanto tempo. — Certo. Christopher e Letícia vão lavar a cozinha, Joel e Thaisa limpar os quartos, Julia, Zoe Erick e Livia a sala e o banheiro. Eu e Zabdiel vamos limpar aquela quantidade absurda de mato ao redor da casa. — Richard dividiu as tarefas vendo todos concordarem.
— Espero que uma barata voe na sua cabeça Joel. — Zoe disse olhando para o garoto, até o fim da viagem ele surtaria.
— Espero que um rato morda seu pé Zoe. — Respondeu irritado. — Anda Thaisa, vamos logo.
— Você peça com delicadeza ou não movo um dedo, não sou sua cadelinha! — Esbravejou fuzilando Joel de todos os angulos possiveis.
— Ah é sim, isso é ela. — Letícia colocou fogo no parquinho. Aquele dia seria longo.
Thaisa e Joel
— Para de bater nesse colchão empoeirado seu burro. — Era a quinta vez que Thaisa gritava com Joel em menos de meia hora.
— Quer que eu limpe sem tirar o pó como? Virando um aspirador é que eu não vou! — Joel retrucou.
— Se você tivesse alugado alguma casa decente eu não ia morrer de crise alérgica mais tarde! — Thaisa jogou as roupas de cama na cara de Joel que quase morreu com uma crise de tosse repentina.
— Se você limpasse isso logo poderia ficar tranquila mais cedo! — Jogou tudo no chão e voltou a fitar a menina que de branca estava ficando vermelha de raiva. — Thaisa não se mexe. — Avisou calmamente se aproximando dela.
— O que aconteceu? — Perguntou tentando ver para qual lugar o olhar de Joel estava direcionado.
— Xiu, tem uma coisinha bem na sua cabeça. — Disse se aproximando com cuidado, ao chegar bem perto tirou o chinelo de calçava e posiciou em cima da cabeça de Thaisa.
— Fala o que tem na minha cabeça Joel. — Disse entre dentes, ele ia dar uma chinelada na cabeça dela.
— É uma barata bem grande, fica quieta. — Quando pensou que ia conseguir Thaisa não se controlou.
— Tira essa barata daqui agora Joel! — Assim que Thaisa gritou a barata voou, Joel gritou mais ainda e como se não bastasse subiu em cima da cama.
Não dava pra saber quem ficou com mais medo de quem, Joel e Thaisa da barata ou a barata deles, já que ela sumiu deixando um Joel em cima da cama com um travesseiro na cabeça e Thaisa sentada no chão chorando de rir.
— Vo-você é um frouxo. — Disse entre risos, as lagrimas escorriam sem parar, se deixasse ela faria xixi nas calças sem problemas.
— Cala boca Thaisa. — Resmungou enquanto Thaisa ria mais alto ainda e ele sabia que ela não pararia tão cedo.
Christopher e Letícia
— O que eu limpo primeiro? — Christopher perguntou se sentando na pia olhando leticia jogar sabão e agua no chão inteiro.
— A bunda a hora que sair dai, ta sujo Christopher olha sua bermuda branca toda imunda garoto! — Disse beliscando ele até que descesse da pia. — Pega essa buchinha e vai lavar a geladeira. — Entregou o detergente e a bucha na mão dele que ficou sem entender como faria aquilo. — Christopher, abre a geladeira joga agua e ESFREGA ISSO LOGO.
— Eu não sou surdo Leticia, para de surtar. — Disse tirando a camisa, oh não, assim ela ia lavar o chão com a baba. — Vai fazer o que? — Perguntou para Leticia que estava parada no lugar.
— Eu vou babar, quer dizer, vou lavar olha — Segurou a outra bucha que encontrou. — Vou lavar tudo, o armario, o chão, tudo mesmo.
Se desvencilhou do mal entendido e tentou abrir a torteira, tentou uma, tentou duas, tentou pela terceira vez e nada dela abrir.
— Christopher, usa essa força que você diz ter e abre essa torneira de novo por favor? — Pediu vendo que logo ele estava tentando.
Christopher tentou até ficar vermelho, no final pegou uma panela velha em cima do fogão e sem esperar Letícia gritar de desespero bateu com ela na torneira. Nos segundos seguintes a torneira saiu batendo no teto quase acertando a cabeça dos dois. A agua começou a vazar em parar e pra piorar Chritopher achou que com a camiseta ia parar.
— Olha o que você fez! — Letícia disse se aproximando da torneira, já estava ensopada pela quantidade de agua que saia.
— Você não queria água? Pronto. — Christopher tentou fazer parar, mas foi inutil.
Quando os dois tentaram consertar a cagada Christopher empurrou Leticia sem querer, a garota caiu de bunda no chão. em vez dele ajudar caiu na gargalhada.
— Christopher eu te mato!