Todo dia é uma luta,até pra levantar da cama. Mas o mais aconselhável é buscar ajuda médica.
Eu mesmo achava desnecessário ir em médico,por que achava que esse problema era só comigo. E que ninguém iria me entender.
Por que as pessoas não acreditam quando você fala que tem depressão,elas acham que é mentira por que viram você dando risada num certo dia,viram você se divertindo.
As pessoas não encaram depressão como a doença que realmente é,elas falam que é só drama,falta de uma boa surra...
E quando você diz que está depressivo elas questionam:
- Mas como assim? Você é tão alegre,tão simpática, é tão bonita...como assim está depressiva? Você tem que sair mais que passa.!
As vezes aparentamos que estamos bem,por que temos medo de nós mostrar vulneráveis,temos medo de demonstrar que somos fracos. Por fora estamos com um sorriso no rosto,mas por dentro o peito apertado,a vida desanimada,sem planos,sem nenhum sentido de viver mais.
Por isso a melhor coisa a se fazer é procurar ajuda médica,um psiquiatra...o quanto antes.
Não é drama,não é pra chamar a atenção, eu estou doente, mentalmente e fisicamente.
Talvez o que me mantém aqui ainda é pensar que tenho pessoas que eu amo muito e não quero vê-las sofrer por mim.