Não demorei tanto, demorei?
Boa Leitura! :)
---
Em seu apartamento YoungJae estava ao telefone impaciente, havia acabado de falar com quem alugava o imóvel o qual estava agora mas o problema não era a mudança, ele já havia se acostumado com isso, e seu apartamento não estava lotado de caixas para todos os lados. Seu planejamento era bem limpo e sempre o mesmo, andava apenas com uma grande mala, grande o suficiente para caber seus essenciais e alugava sempre o lugar já mobilhado, sabia que nunca ficava numa mesma cidade por muito tempo e não era muito fã de desperdiçar dinheiro.
Mas seu estresse tinha outra origem. Havia passado quase o dia inteiro tentando algum acordo com Tuan e nada ia para frente, para ter uma visão de alguns dos seus possíveis clientes, e provavelmente a maioria deles, teria que comparecer ao evento de Kunpimook o qual havia de fato sido convidado, entretanto não tinha o menor interesse em ir, mas sua conta bancária depois de um bom tempo parado estava correndo risco de chegar no laranja, e Youngjae definitivamente não queria passar por isso.
Porém ainda antes do evento ele deveria comparecer a delegacia para conhecer o oficial que não estava presente no dia anterior em que se apresentou. Definitivamente não estava em seus planos parar naquela exata delegacia, mas no momento era a mais influente pela resolução em um caso de estupro nos últimos meses e provavelmente receberia os casos maiores por agora e Youngjae não perderia essa chance por nada.
Dois dias antes de ser confirmado como o detetive oficial daquela divisão, recebeu a ficha dos seus futuros companheiros de trabalho e Youngjae admitia estar bastante surpreso de ver um rosto conhecido e de certa forma até duvidava de que realmente fosse quem ele suspeitava, mas mal sabia como aquilo afetaria todo o seu desempenho.
XxX
Jaebeom chegou ao seu apartamento perplexo e nervoso, não de ansiedade, mas sim de raiva. Sabia que não encontraria Jinyoung em casa mas sabia que ele ainda voltaria para se arrumar já que ainda era cedo mas Jaebeom não tinha certeza se gostava disso, se sentia uma adolescente do colegial mas realmente queria apenas jogar tudo o que passava em sua cabeça para cima de Jinyoung e deixar ele fazer a mágica do melhor amigo mas no momento essa não era uma das suas opções no momento então se direcionou para o próprio quarto.
Foi direto em rumo ao seu closet e de lá começou a tirar algumas caixas, algumas de documentos recentes mas não eram essas que Jaebeom estava a procura, só parou de retirar caixas quando finalmente achou o que procurava, retirou a tampa da caixa que era significantemente menor e começou a revirá-la, mexeu até que finalmente achou o que procurava e se sentou à cama para dar uma olhada melhor.
O papel antigo nas mãos de Jaebeom estava meio amassado e ele sabia o porquê, no caminho para a sua nova casa há quase duas décadas antes, o jovem Jaebeom passou o caminho inteiro agarrado ao papel e a alguns soldadinhos de brinquedo que hoje ainda mantinha um deles junto a carta.
Desistiu de se martirizar e foi tomar um banho, no momento era o que precisava, acalmaria os nervos, tiraria o cansaço do corpo e ainda não precisaria disputar o banheiro maior com Jinyoung quando o outro chegasse o apressando para o tal evento de lançamento que ainda seria obrigado a ir.
XxX
- Eu quero agora agradecer a todos vocês por comparecerem neste evento, que irá marcar a mim, e espero que a todos vocês daqui pra frente. Mas gostaria de dizer um obrigado especial ao nosso querido CEO Jacks... - Bambam discursava plenamente no estande com destaque, mas Youngjae sequer prestava atenção, seu foco no momento era localizar Mark, e enquanto o procurava seus olhos pousaram em outra pessoa que tinha o olhar sobre si, seu mais novo parceiro de crimes, que havia conhecido na manhã de mesmo dia.
Não sabia o porquê do homem estar lá mas se sentia como se não fosse o único à trabalhar fora da polícia, Jaebeom se parecia muito com um reservado empresário que passava o tempo em eventos como este em busca de novos talentos. Com o intuito de não se desviar de sua "missão" retirou os olhos postos no homem e seguiu em meio às pessoas concentradas no jovem cheio de espírito discursando no palco.
Pouco tempo mais de procura depois, avistou Mark trajado de preto e com uma postura firme próximo a subida do palco e foi rumo a seu encontro. Já Jaebeom do outro lado do salão, depois de perder o homem de vista foi a procura de Jinyoung.
- Quais são os "requisitos" pra vir aqui? - Apareceu logo o questionando.
- Pro evento, você diz? - Perguntou confuso e Jaebeom concordou. - Não são bem requisitos, é mais como o seu circulo de amizade ou o que você procura.
- Como por exemplo?
- Ora, aqui temos; empresários, donos de agências de moda, modelos, aspirantes a modelos, até mesmo charlatões atrás de pessoas com dinheiro. - Dizia tudo isso apontando discretamente para algumas pessoas e agora direcionava o olhar a Jaebeom. - E temos pessoas como você. Não está bem a procura de modelos ou de patrocínio, não é bem o tipo de amigo que vem pra dar apoio ao colega que vai lançar uma marca, mas está aqui.
- Por sua causa.
Aquilo apenas deixou Jaebeom ainda mais perturbado do que já estava. O que o outro estaria fazendo ali? Estaria aqui pelo apoio moral? Ou fazia bicos como modelo e buscava patrocínio? Ou será que era um dos charlatões atrás das moças com dinheiro? Admitia que o salário na polícia não era um mar de rosas mas... De qualquer forma, no que aquilo te acrescentava? Jaebeom não tinha nada a ver com aquilo então seguiu sua tediosa noite até o fim.
XxxX
Quando Jaebeom chegou à delegacia o lugar parecia um caos, haviam oficiais fofocando para todos os lados e alguns fardados do lado de fora evitando que pessoas que não trabalhassem no local ou estivessem procurando assistência, entrassem, até que um dos oficiais chegou em Jaebeom.
- Finalmente! O delegado estava ficando irritado com a sua demora, está te esperando há meia hora.
...
- Quero que assumam o caso. - Disse seco.
Jaebeom nem mesmo sabia o que estava acontecendo, havia adentrado a sala e encontrado o oficial choi sentado em uma das cadeiras e foi convidado para se sentar à outra.
- Fui ao local do crime hoje com a companhia da chefe da divisão vizinha e achei uma ótima oportunidade de conhecer o método de trabalho de vocês, ambos são especializados tanto em captura quanto em investigação, é um caso bastante peculiar e eu espero que se deem bem, como parceiros e como profissionais, o caso é de vocês.
-------
WASSUP
agora o bagulho vai ficar loooooouco irmao
VOCÊ ESTÁ LENDO
Room 13. - 2Jae
FanfictionPouco tempo depois que Im Jaebeom havia conseguido alcançar seu cargo majoritário que tanto sonhava na infância começam a surgir uma serie de crimes estranhos, todos direcionados ao departamento de Jaebeom, que contaria agora com a ajuda de YoungJae...