- 4

87 10 4
                                    

Boa Leitura! :) 

---------------------------

- Está ciente de que não pode participar de um caso onde você pode ser considerado suspeito por ter estado no mesmo local que o possível assassino, não está? - Youngjae que estava no volante agora dizia a Jaebeom que mexia no celular. 

- Você também estava lá. Posso saber por que concordou em vir se está ciente do que me perguntou? - Terminou a frase olhando para o homem enquanto colocava o aparelho no ouvido. - Jinyoung. Está no trabalho? Procure o Jackson e diga pra ele chamar aquele rapaz que consegue mexer com os arquivos sem histórico, diz para deletar ou aproximar todas as filmagens em que eu e o homem que vou te descrever por mensagem aparecem. Diga a ele para confiar em mim. Chego ai em meia hora. 

- E acha que a policia não vai descobrir sobre a ligação nem sobre a exclusão das imagens? - Perguntou com o tom mais neutro possível. 

- Confio no que estou fazendo. 

Jaebeom respirou fundo após desligar o telefone e Jinyoung soltou um suspiro maior ainda antes de desligar. Youngjae agora não poderia mais contestar, seu momento de dizer a verdade já havia passado e ambos sabiam que ninguém gostaria de largar o caso e passar para outra divisão, ainda mais ocupando a posição de suspeitos. 

xxx

- Separem as mulheres da lista de presença e confiram com os seguranças quem era cada uma delas usando as imagens das câmeras, quero 3 pessoas nisso. - Jaebeom passava os comandos para a pequena equipe que chegara no local enquanto Youngjae conversava com Jackson que havia feito questão de vir à empresa depois de ser notificado. - Depois de encontrar, verifique se ela passou a noite sozinha e encontrem quem entrou em contato direto. 

Depois de se dispersarem Jaebeom voltou sua atenção para o parceiro que havia acabado sua conversa com Wang e agora caminhava em sua direção.

- O que o CEO disse? - Perguntou assim que obteve uma distância aceitável.

- Falou que está horrorizado com a situação, e que a empresa está de portas abertas para qualquer ajuda na investigação, se retirou porque afirmou precisar falar com Kunpimook, que está voltando para cá. 

- Ele não está na cidade? 

- Não, Jackson Wang disse que ao fim do evento de ontem ele pegou um voo direto para o segundo ponto de lançamento da marca, mas já está a caminho de volta.

- Descobri o nome da mulher. - Uma das encarregadas do papel voltou ao saguão com papeis e um tablet em mãos. - O meu era o segurança número 2, ele disse que logo a reconheceu, não tinham muitas loiras na noite de ontem. - Mostrou imagens da câmera, focando em uma mulher de cabelos claros com as mesmas roupas que estavam jogadas ao chão do quarto. - Na lista de presença está como Kim Yeochae, uma filiada à uma agência de modelos fundada há seis anos.

- Em que sala o segurança está? - Youngjae questionou recebendo sua resposta e se direcionando a mesma acompanhado de Jaebeom. 

Após sair da sala de interrogatorio já estava consideravelmente tarde, e estavam convictos de que este não era mais um bicho de sete cabeças e que não precisariam se preocupar tanto, chutavam até mesmo de que com os resultados o próximo dia seria o de captura. Mas o que aconteceu com a chegada dos resultados foi o pior. 

De acordo com as câmeras, Yeochae havia passado a noite sozinha, os únicos a se aproximarem haviam sido os garçons, que tinham álibis, na bateria da camera, nenhuma digital, e tinha sido na verdade deixado pelo cliente anterior, evidenciando o descaso com a limpeza do motel, o que poderia causar conflito de provas, o ácido tinha sido compro de modo seriado, alguns galões até de marcas estrangeiras, nenhum sinal do dedo, sem parentes e a tal agência sequer tinha um edifício.

Contextualização: estavam fodidos de novo. 

Mesmo em casa Jaebeom continuava recebendo telefonemas que desbancavam todas as suas teorias, e revoltado, depois de entupir Jinyoung de informações ineficazes, foi dormir. 

xxx

- Jaebeom! Email do laboratório! - Jinyoung gritava em tom necessário para que Jaebeom saísse acerelado do quarto indo ao computador da sala. 

Os resultados foram rápidos e Jaebeom agradecia aos céus por isso. Ligou para Youngjae e saiu. 


...


- Ficha criminal? - Youngjae indagou quando puxou os papéis de dentro do envelope levado por Jaebeom. 

- Passagem pela polícia, identidade falsa e um atestado de óbito de 6 anos atrás. - Corrigiu com um suspiro pesado. 

- Aparentemente a situação aqui é muito mais embaixo. 

xxx

- A mulher que estão vendo aqui é Kim Yeochae, ou como descobrimos há muito pouco, pode ser chamada também de Kim Yongsun. - Youngjae dizia apontando para uma mulher bonita de pele alva projetada na tela branca.

- Kim Yongsun foi presa há 6 anos por tráfico de drogas, o que deixou suas informações, incluindo DNA, no banco de dados da polícia, o que nos levou a descobrir que, Kim Yongsun que teria cometido suicídio meses depois de ser presa, agora atendia pelo nome de Kim Yeochae, que foi vista pela ultima vez em um evento de moda. - Jaebeom apontava para a imagem capturada pelas câmeras de segurança. - Antes de se tornar isso. - Apontava agora para a imagem horrenda do corpo desnudo da mulher dentro de uma banheira de acido. 

Isso era procedimento padrão para casos que já haviam chegado na mídia e estavam de certa forma num beco sem saída, reuniam pessoas de outras divisões com um índice de sucesso alto e o chefe de cada divisão para verem uma palestra sobre o caso e tudo o que tinham descoberto, com isso ao fim do dia passavam suas notas sobre opiniões e também descobertas sobre o caso e deixavam com os responsáveis, depois disso não tinham mais direito sobre o caso a menos que um dos responsáveis o chamasse. 

- O responsável pelo evento, Kunpimook Bhuwakul, e o CEO da empresa, Jackson Wang que poderiam estar na lista de suspeitos têm álibis consistentes mas ainda continuam sob observação.  - Um dos policiais de apoio esclarecia.

Mais algumas perguntas sobre o caso foram feitas, praticamente todas com a mesma resposta; estamos aguardando os resultados, os álibis conferem, nenhum membro da família. E assim encerraram sua "palestra", esperançosos de que as outras mentes do departamento pudessem os iluminar. 

xxx

- Você chegou a ver a tatuagem? - Youngjae perguntou a Jaebeom enquanto revisava as fotos da cena. Jaebeom negou. - Aqui, o corpo parece ter sido jogado de frente, por isso a area da garganta está mais desgastada. Mas isso fez com que as costas ficassem menos danificadas, e ela tinha uma tatuagem no trapézio das costas. - Acompanhando sua fala, Youngjae ia dispondo fotos para Im.

- Alguma foto já foi divulgada pros jornais? - Jaebeom perguntou com uma expressão iluminada.

- Não, a única foto rodando é a da calçada do motel com as equipes na frente, eu mesmo pedi pra que não deixassem nenhuma foto passar para jornalistas. 

- Incrível. Agora tire outra foto disso. - Começou balançando a foto da tal tatuagem. - Borre o desenho, tire uma cópia e faça anotações da forma mais sensacionalista possível sobre gangues e mande para a imprensa. É um tiro no escuro, mas se der certo teremos resultados muito, muito em breve.


____________________________

WASSUP

buenos dias 

ceis tão curtindo a historia? Ta dando pra visualizar as coisas? Se tiver faltando detalhe pode avisar que eu descrevo até como estava o vento na hora dos acontecimentos 

dicas? personagens que gostariam de ver? é tudo negociavel 

tiau

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 24, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Room 13. - 2JaeOnde histórias criam vida. Descubra agora