The Plague | Capítulo 5: Quando Os Destinos Se Cruzam

4 0 0
                                    

O sol do fim da tarde brilhava ao horizonte em tons amarelados, deixando os últimos traços de luz espalhados pela cidade de Alrick.
Pontos de luzes incandescentes começaram a surgir por entre as janelas dos edifícios, bem como as várias estrelas no céu. Diana e Bruce finalmente tiveram uma primeira visão do local, completamente estonteante.

— Finalmente chegamos. — A jovem estava esgotada, cedendo à sua incapacidade física e desabando ao chão. Ainda estavam nas margens da cidade, onde uma grande área verde ainda era visível — Se nossa esperança ainda existe...
— Ela está aqui, em algum lugar. — Completou o amigo, igualmente esgotado.

Honch repousou ao lado dos dois, observando o pôr do sol. Wooby trazia, em suas mãos, Khan, que ainda dormia — o ferimento havia sido estancado para não se espalhar mais ainda. Baltoy, o mais novo integrante do grupo, os seguia, rodopiando.

— A situação de Khan está crítica. Acho que devíamos procurar ajuda pela manhã. Enquanto isso, vamos tentar achar um local para dormir. — Sugeriu Bruce. Todos estavam realmente deploráveis depois de uma caminhada tão longa.

Diana concordou com a cabeça, levantando-se com esforço da grama.

— Já está anoitecendo, devemos ir de uma vez. Eu já estou ficando com fome, e aposto que os Pokémon também devem estar. — Incentivou a jovem, erguendo a mão para ajudar seu amigo a se manter em pé.

Juntos, caminharam até as primeiras pistas de asfalto, lotadas de carros que faziam muito barulho. Os postes começavam a se acender, um a um.
Um grande aglomerado de carros chamou a atenção do grupo, que procurou saber mais. À frente, era possível de se ver algumas faixas e cones impedindo a passagem dos carros, que buzinavam, com motoristas estressados depois de um longo dia de trabalho.
Um guarda trajado com o uniforme oficial havia fechado a rua por conta de um grande evento que ocorria na praça principal da cidade.

— Um evento? — Questionou Diana, cogitando a possibilidade de ser algo interessante.
— A apresentação oficial do Projeto Imperium. Se tiver interesse, recomende que se apresse. O evento se iniciará às dezoito horas. — Explicou o guarda. Nenhum dos dois, nem Bruce nem Diana, conheciam esse tal projeto, mas parecia inovador.

Eles se afastaram rapidamente do guarda após o agradecerem pela informação e conversaram em particular. Decidiram, juntos, conhecerem mais sobre o projeto.
Seguiram pela lateral da calçada, livre de barreiras que impediam a passagem. O parque tinha dimensões grandes e era cercado por altos prédios. Ao centro do local, um grande palco se erguia, onde alguns preparativos eram organizados por funcionários. Ao lado, dois grandes telões exibiam a figura de trifólios, o símbolo da equipe.
A multidão atraída pelas diversas luzes no centro começou a se reunir, sentando-se em diversos bancos metálicos distribuídos à frente do palco. Diana, Bruce e os Pokémon se sentaram. Como só procurariam ajuda para Khan no dia seguinte, ela achou que seria uma boa ideia aproveitar o que a cidade oferecia.
Finalmente, quanto a lua já havia alcançado completamente o domínio dos céus e os assentos já estavam quase que completamente ocupados, da cotia, entra um homem bem trajado — não era muito alto, mas este fato não o impedia de impor respeito e autoridade. Seus olhos eram verde-esmeralda, sua pele era branca e os cabelos eram loiros, quase que platinados.
Caminhou até o centro do palco, alcançando o microfone. Ele o ajeitou para que correspondesse à altura da sua boca.

— Boa noite, caros cidadãos. — começou o homem desconhecido pela multidão, erguendo os braços — Me chamo Golliath. É um prazer conhecê-los.

[BC] ╭───────╯•╰───────╮
[IMG=F6V]
[BC] ╰───────╮•╭───────╯

— Sou o líder e fundador do Projeto Imperium, o mesmo que apresentarei à vocês hoje. Bom, vamos começar com um conceito básico: o que é o projeto? — Ele parecia já querer ir direto ao ponto, enquanto algumas pessoas na platéia especulavam e comentavam o ar inspirador de Golliath — O Projeto Imperium tem como objetivo reformular todo o nosso processo de governo e planejamento social.
— Interessante... — comentou Diana, apoiando sua cabeça sobre seu punho.

The PlagueOnde histórias criam vida. Descubra agora