Capitulo 5

595 84 8
                                    

Quando acordei, de manhã, tinha a sensação de que se saísse do meu quarto, o inferno estaria lá fora. E estava. Tia Lola vestia um vestido longo vermelho, sentada na mesa de café junto com meu tio, que usava seu enorme chapéu. Eles riam, conversavam como se nada tivesse acontecido. Ora, cretino!

A escola fora meu refúgio pela manhã, mas à tarde, tive de voltar pra casa. Fui recepcionada por Guillermo, que, por sorte, estava de saída. Tia Lola também saiu, deixando apenas eu e mamãe em casa. Já de noite, nós duas estávamos sentadas no sofá, vendo um filme.

-Como nos velhos tempos, não é?- mamãe me olhou com seu mais belo sorriso- Só eu, e voce.

-Mãe...-suspirei- Quero que tio Guillermo vá embora!

-Ora, mas por que?

-Sinto medo dele, por favor!

-Não posso simplesmente colocá-lo pra fora de casa...

-Oh sim, a senhora pode!

-Vou conversar com Lola, pode ser?

-Sim-olhei para o relógio, na parede-Vou dormir, boa noite mãe!

Fui até meu quarto, e dormi. Tive um sonho muito esquisito...

Eu estava trancada em meu quarto, em um canto, com uma coberta. As sombras que apareciam na cortina da janela eram de mariposas, aparentemente. Eu ouvia o barulho de cascos, de gritos, de risadas. Eu abri a porta do quarto, e ia caminhando pelo corredor, quando todas as mariposas da cortina vieram para cima de mim. Logo, percebi que as mariposas tinham corpos humanos... Fadas? Pois então, o barulho de cascos se aproximava, e as mariposas foram embora. A coisa mais fantástica que já tinha visto apareceu em minha frente, rindo. Acordei assustada, embora não lembrasse da criatura que tinha visto no meu sonho.

The soul of the witchOnde histórias criam vida. Descubra agora