Ainda estava em choque com a minha descoberta. Era muita coisa para minha cabeça, faunos, maldições, feitiços, tudo aquilo. Mas eu jurava pela minha vida, eu livraria tia Lola de todo aquele sofrimento, só precisava que meus poderes se manifestassem. Eles não funcionavam, de jeito nenhum. Pra que ser uma bruxa se não existia magia em mim?
Tio Guillermo estava de viagem, uma ótima hora para eu planejar uma maneira de afasta-lo, de tirar toda a superioridade que ele sentia. Fauno! Ora, nunca soube muito bem o que era um fauno, mas tia Lola me explicou muito bem. É um ser com chifres em espiral, garras e pernas de bode! Ah, e ela me contou quando e porque ele a amaldiçoou.
Ela era jovem. Tia Lola ja havia namorado com um fauno, era muito bondoso e gentil, mas morreu de uma desconhecida doença. Logo depois surgiu Guillermo, ela falava em amor a primeira vista e ele sequer falou que a amava! Eles se casaram depois de 3 meses namorando, e no ápice da relação, tia Lola engravidou. Depois de consultarem Marian, descobriram que a criança seria uma aberração. Não teria rosto, mas teria chifres e uma calda de peixe. Guillermo se horrorizou ao saber, e logo colocou a culpa em Lola. Ele a amaldiçoou matando o bebê e com as pernas e os cascos, mas não a imortalizou, tornando assim Lola escrava dele pelo resto de sua vida.
Eu sentia muita pena dela, e realmente queria fazê-la voltar ao normal! Lola me falara que existiam apenas 3 alternativas, que seriam feitas exclusivamente por mim;
-eu matava Guillermo;
-eu matava Lola;
-curava Lola, livrando-a da maldição.
Meus poderes não haviam se manifestado e sou incapaz de matar uma mosca... Nunca mataria alguém!
VOCÊ ESTÁ LENDO
The soul of the witch
RandomAmy é uma menina de 12 anos, que descobre estar em uma antiga linhagem de bruxas. Ela não só tem de lidar com sua nova vida, mas também com seus parentes estranhos que surgiram depois de muito tempo desaparecidos.