Conto: Haja o que houver, sempre estarei com você

141 12 5
                                    


Jaime estava indo até o celeiro para ver como estava a pata direita da mula Clarence, ela havia machucado a pata em um espinheiro e por isso estava quieta enquanto se recuperava. A mula era dócil e ajudava muito na lida do dia a dia.

Ele entrou e bateu as mãos na capa para tirar o excesso de água da chuva que caía. Tirou o chapéu e abaixou para ver a mula. Ela estava confortavelmente aconchegada no canto esquerdo e ao olhar para a pata, ele percebeu que o curativo já havia sido trocado e a sua frente havia feno e água.

- Claire - ele pensou feliz. - Ela jamais deixava qualquer um dos seus pacientes sem cuidados, mesmo sendo uma mula e mesmo que tivesse que enfrentar chuva ou até mesmo a neve. 

Jamie deu um tapa na anca de Clarence com carinho quando sentiu uma gota cair em sua cabeça, ele olhou para cima e sorriu orgulhoso com a sua criação. Assim que o tempo melhorasse ele arrumaria o telhado. Foi então que ele ouvi uma voz e quando já pensava em sair para descobrir quem era, foi atingido e quase se desequilibrou. Mechas de cabelos vermelhos e molhados bateram em seu rosto,  Brianna.

- Papai!

-Com as graças de Deus ainda de pé - ele falou com humor enquanto a segurava.

- Papai você viu Jemmy ou Germain? - Ela perguntou aflita.

- Vi quando eles trouxeram o meu almoço mais cedo - ele falou arrumando o cabelo dela embaixo do grande chapéu que Claire usava para trabalhar em sua horta. - Eles não estão em casa?

- Eu estava com Lizzie ajudando mamãe a fazer xarope e separando ervas e os deixei em casa estudando as escrituras porque Roger quando chegar na próxima semana vai querer saber se eles aprenderam - Brianna parou ao ver que o seu pai sorria com ironia para ela. - Eu sei que eles ficaram brincando com os "vruns" e nem devem ter aberto a bíblia. Mas quando eu voltei para casa, eles deixaram Mandy e Fanny sozinhas e simplesmente haviam sumido nessa chuva.

- Certo, fique calma e volte para casa para ficar com as meninas e...

- Não, eu também vou - Brianna falou com firmeza.

- Brianna, eu conheço melhor do que ninguém os esconderijos que os meus netos podem ter se enfiado - ele sorriu confiante para ela e a abraçou. - Vá para a sua cabana e cuide das meninas, que antes de achar os malandrinhos, eu vou pedir para a sua mãe ficar com vocês. Me esperem com uma bebida quente. - Ele falou a beijando na bochecha e saindo com disposição.

Menos de uma hora depois, Jamie chegava sujo de lama e ensopado na companhia de Jemmy e Germain.

Depois que Brianna brigou com Jemmy e Germain prometendo que eles ficariam de castigo até que nascesse barba no rosto deles, ela tirou a roupa dos meninos e os enrolou em mantas, os deixando confortavelmente sentados ao lado do avô e em frente à lareira.

Claire chegou com um cobertor e colocou sobre as costas de Jamie, depois entregou uma caneca quente de café com uma boa dose de uísque. Ela então começou a secar os cabelos dele e deu um beijinho na orelha esquerda dele, provocando um arrepio que fez com que ela sorrisse.

- Onde você achou os pilantrinhas? - Ela perguntou sorrindo para os meninos.

- Grand-mère, nosso grand-père é um grande herói sabia?

- É mesmo Germain e o que foi que o seu avô fez dessa vez?

- Ele nos salvou do grande buraco cheio de água, vovó - Jemmy respondeu e já se arrependendo quando viu as caras de assustadas da mãe e da avó.

- Que buraco Jaime? - Claire perguntou desconfiada.

- Não foi nada Sassenach - e olhando para Brianna, ele continuou: - Depois que avisei sua mãe fui atrás dos meninos nos lugares onde eles costumam brincar e se esconder quando não querem fazer alguma tarefa - Jamie falou sorrindo e com dó da cara dos meninos, mas não delatou todos os esconderijos. - Eu os encontrei dentro daquele forno que você começou a cavar na outra semana, minha filha.

- Jemmy eu não falei que era proibido entrar lá até estar pronto! - Brianna falou desesperada.

- Mas mamãe, Germain contou a história de como o vovó ficou anos preso dentro de uma caverna que parecia mais um buraco e eu queria ser herói como ele... - Jemmy falou brigando corajosamente para que as lágrimas não caíssem.

- Papai e maman sempre contaram sobre como grand-père foi corajoso e nós queríamos ser como ele, mas começou a chover e nós não conseguimos sair do buraco... deu muito medo... - Germain falou envergonhado e ficando muito vermelho.

Jesus H Roosevelt Christ! - Claire falou assustada e agradecida. - Graças a Deus que você os encontrou!

- Mamãe eu tive medo, mas eu falava o tempo todo que o vovô iria chegar e nos salvar. E ele chegou - Jemmy olhou feliz para o avô.

- Filha, eu gritei por eles  e depois cheguei até o buraco que você estava cavando. Então ouvi os meninos gritarem de volta. Havia um pouco de água da chuva, mas tanto Germain como Jemmy foram muito corajosos e eles conseguiram subir pela corda que eu joguei e saírem - Jamie olhou com orgulho para os netos.

- Vocês dois merecem umas boas palmadas e... - Brianna falou irritada e aliviada ao mesmo tempo.

- Não se preocupe com isso, pois eles não terão muito tempo livre agora com o trabalho de separar o esterco para a horta da sua mãe e toda noite ele virão para que eu tome as escrituras antes deles dormirem - Jamie falou sorrindo.

- Pai ...

- Sim Brianna? - Jamie falou enquanto tomava a terceira caneca de café e devorava outro bolinho de mel.

- Obrigada... - ela falou baixinho.

- Filha... - ele falou absorto olhando para as chamas da lareira. - Às vezes quando eu estava naquela caverna lá na Escócia e via que entrava água pelo pequeno buraco... eu pensava em você - Jamie então olhou para Brianna e com carinho passou a mão pelo rosto dela. - Imaginava como você seria, como seria segurá-la em meus braços. E se você chorasse, quem sabe eu pudesse falar para acamá-la ou se em uma noite fria e de chuva, eu estaria lá com você... - ele falou baixinho. - Às vezes eu pensava no meu pai que falava quando eu era um garoto menor do que o Jemmy: "haja o que houver, o seu pai, estará sempre a seu lado" , e eu pensava que mesmo parecendo impossível... eu estaria sempre ao seu lado.

- Oh, papai... que bom que estamos agora aqui com você e que eu posso fazer isso - Brianna então o abraçou e o beijou demoradamente no rosto. Quando ela levantou para colocar Jemmy na cama, Jamie notou que ela chorava, então ela falou: Eu te amo papai!

- Brianna - ele falou simplesmente sorrindo e emocionado.

- Quando você vai deixar de ser essa pessoa apaixonante, hein James Fraser? - Claire perguntou se aconchegando a ele e o beijando. - Meu lindo e bravo herói.

- Eu sou? - Ele respondeu brincando para ela enquanto a abraçava feliz. - Sassenach, não sei se sou uma pessoa apaixonante, mas com certeza eu sou um homem muito abençoado e feliz. E saiba que haja o que houver, eu sempre estarei a seu lado - ele disse a beijando. - E eu sei que você sempre estará ao meu.


Feliz dia dos Pais a todos os apaixonados por Outlander!




Aviso Legal !

Os personagens encontrados nesta história são apenas alusões a pessoas reais e personagens fictícios; e nenhuma das situações e personalidades aqui encontradas refletem a realidade, tratando-se esta obra, de uma ficção. História sem fins lucrativos feita apenas de fã para fã, sem o objetivo de denegrir ou violar as imagens dos artistas.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 12, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Contos Na Colina FraserOnde histórias criam vida. Descubra agora