Outubro na Colina Fraser
A Colina Fraser estava em festa. Fergus e sua família chegaram e ficariam por dois meses para passarem as festas de fim de ano com a família. Todos estavam felizes e animados, especialmente Germain por rever seus pais e irmãs.
Claire também estava muito feliz. Tanto que deixou suas ervas de lado para fazer mimos para todos os seus netos. Ela pensou em como a vida era impressionante. Ela foi filha única, perdeu os pais quando tinha só cinco anos e foi criada pelo seu querido tio Lamb, que vivia como um nômade tornando a sua infância muito animada. Ela sorriu com a lembrança feliz.
Nem em seus sonhos mais otimistas, ela poderia imaginar que um dia seria avó de tantas crianças lindas e terríveis.
Ela e Jamie eram pais de Brianna, que junto com Roger tiveram Jemmy e Mandy. Também eram pais de Fergus, um pequeno órfão que Jamie encontrou nas ruas de Paris e o adotou como filho, assim como consideravam Marsali como filha deles. Fergus e Marsali tinham dado a eles muitos netos, Germain, Joan e Félicité . Havia também Ian que sempre para eles foi mais do que um sobrinho, mas um filho querido. E Ian junto com Rachel trouxeram ao mundo Oggy, o neto deles mais inquieto e selvagem, pensou Claire sorrindo enquanto tirava mais um tabuleiro de bolinhos de mel e jogava a calda de mirtilo por cima deles.
Então, Claire parou e pensou em duas crianças que não estavam presentes ali, Faith e Henri Christian. Ela fechou os olhos e fez uma pequena oração para São Roque que como Jamie havia lhe contado, era conhecido como o padroeiro dos inválidos, dos cirurgiões, do gado e tinha o poder de trazer a cura. Por isso, quando ela sentia o seu coração sangrar e doer como agora, ela recorria a ele. E mesmo sentindo a falta deles, sentia que eles estavam em paz e cuidados pelo Senhor, assim ela ficava em paz.
Claire suspirou e enxugou uma lágrima que caía pelo seu rosto. Bem a tempo, ela pensou ao ouvir as vozes de seus netos animados entrando pela cozinha da Casa Grande.
- Vovó! - Mandy correu e abraçou Claire com alegria.
- Que cheiro bom vovó - falou animado e com os olhos grudados nos bolinhos de mel, Jemmy. - E quantos bolinhos! - ele emendou com um olhar de cobiça.
- Grand-mère, além de uma grande e linda curandeira, também é uma ótima cozinheira. - Falou com charme Germain.
- Merci, mon gentleman parfait - Claire agradeceu ao neto segurando as saias e fazendo uma pequena reverência.
E Germain respondeu fazendo uma reverência elegante e assemelhando-se em muito a seu pai.
- Eu quero grand-mère! - Falaram ao mesmo tempo Joan e Félicité com a voz aguda e pulando, enquanto batiam as mãos e lembrando em muito o apelido que Jamie dera as duas: as Gatinhas Infernais.
- Vovó - Mandy deu uma volta pela cozinha com os braços abertos e inspirando profundamente. - Hoje está com cheiro de Natal! - ela falou feliz.
- Hoje poderia ser Natal! - Jemmy falou feliz.
- Não pode seu bobo. Natal é quando comemoramos o dia do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. - Falou com domínio de causa Germain.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos Na Colina Fraser
Short StoryContos sobre a rotina de Claire e Jamie Fraser e de sua família na Colina Fraser.