Capítulo 4 - O Tribunal das Sombras

93 13 112
                                    

Durante o percurso para só Deus sabia onde, Cassy notou que ao invés de seguirem no sentido oposto do local ao qual ela havia sido atacada, eles estavam na verdade, retornando para a o parque nacional de Redwood.

- Por quê nós estamos voltando para a floresta? - Indaga Cassy.

Os três rapazes ali presentes nada dizem, e isso só deixava Cassy cada vez mais apavorada. Em mais um de seus atos desesperados de fuga, ela resolve abrir a porta do carro, entretanto, é interrompida por Christopher que a impede de cometer tal loucura.

- Vá por mim, você não vai querer estragar esse seu rostinho lindo no asfalto.

- Então me diga porque estamos voltando para a floresta!

- Como não sou muito bom com "essas coisas" vou deixar que o Sebastian lhe conte. - Disse Christopher dando uns tapinhas no banco em que Sebastian estava.

- Por quê que acalmar humanos é sempre a minha função? Eu até contaria, mas, hoje é a vez do Bryan. - Disse Sebastian enquanto dirigia.

- Eu contaria, se ela calasse a boca, mas como sei que isso nunca irá acontecer, é melhor continuar sem saber mesmo! - Disse Bryan obserando Cassy através do retrovisor interno.

Um breve momento de silêncio ocorreu naquele carro, até que Cassy, diz que dessa vez irá ficar "mais quieta".

- Eu não estou acreditando muito nisso, mas, o jeito é pagar pra ver! Por onde eu começo? Bem, nós estamos voltando para a floresta porque é lá que você será julgada pelos juízes do tribunal das sombras. - Disse Bryan.

- Na floresta? - Indaga Cassy.

- É um pouco complicado de explicar, então, vai ter de esperar para ver quando chegarmos. - Disse Bryan acomodando-se no banco.

- Ver? Ver o quê?

- Agora é a parte em que você cumpre com a sua palavra e cala a boca! - Disse Bryan.

Devido a sua promessa, Cassy é obrigada a se calar, até que Sebastian adentra com o carro na floresta e segue viagem desviando das diversas árvores que surgiam em sua frente.

Cassy a princípio, não entende o motivo deles estarem retornando ao local onde ela quase foi morta, mas como tinha que ficar quieta, não pôde fazer mais uma de suas centenas de perguntas.

- Vejam só! Ela finalmente calou a boca! Disse Bryan após um breve período de silêncio.

- Deixa a garota em paz Bryan! Não está vendo que ela está o tempo todo assustada? - Disse Sebastian observando Cassy pelo retrovisor interno.

- O que há com você hoje? Há poucos dias você era o primeiro a criticar as ações dos humanos, e agora está dando uma de advogado dela? - Indaga Bryan.

- Eu ainda critico os humanos! Os humanos que não tem magia, o que não é o caso dela! - Disse Sebastian parando o carro aos poucos.

- Estou prevendo uma discussão, e eu nem precisei usar magia para isso! - Disse Christopher na tentativa de aliviar toda aquela tensão.

Sebastian estacionara diante de uma enorme árvore, aparentemente centenária, que por sua vez possuía uma grande fissura em seu tronco.

- Tá legal, já chega! Não consigo calar a minha boca! Agora, me digam, porque estamos parados em frente a uma árvore velha? - Pergunta Cassy.

- Eu te respondo querida. - Disse Christopher.

- Finalmente respostas!

E assim Christopher faz, ele explica de uma vez por todas o motivo deles estarem na floresta e cita também que o futuro dela, dependerá da decisão decisão dos juízes do tribunal.

Os Filhos da Noite | A ProtegidaOnde histórias criam vida. Descubra agora