CAP 4: ROSAS E FÚRIA

39 6 6
                                    

Diga-me se eu estiver errado, e se isso é loucura
Mas eu comprei esta rosa para você
E eu preciso saber
Você vai deixá-la morrer ou deixá-la crescer
Roses, Shawn Mendes

Diga-me se eu estiver errado, e se isso é loucuraMas eu comprei esta rosa para vocêE eu preciso saberVocê vai deixá-la morrer ou deixá-la crescerRoses, Shawn Mendes

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

16 de Setembro de 2016, Sexta-feira.

QUANDO O DESPERTADOR tocou às seis da manhã pensei na séria possibilidade de faltar à aula. Lá fora estava frio mas minha cama estava bem aconchegante e convidativa para permanecer ali. Fechei os olhos e a soneca tocou. Decidi me levantar de vez.

Tomei café e troquei de roupa. Se o tempo frio é melhor que o calor eu não sei, o que eu sei que é o frio tem a misteriosa habilidade e deixar as pessoas mais elegantes, ou pelo menos tenta. Joguei a jaqueta jeans por cima do uniforme, passei o cachecol ao redor do pescoço e calcei minha bota de cano curto. Nada mal para quem acabou de acordar.

No pequeno caminho (de um quarteirão) da minha casa até a escola encontrei com Jes.

— Bom dia! Nova cor de cabelo? — observei.

— Como de costume — ela riu.

Até o ano passado Jes tinha o cabelo vermelho vivo, mas a pintura e descoloração detonaram seus fios. Mesmo com o corte Chanel as pontas estavam gritando por socorro. Desde então ela vem usando tons escuros. A cor da vez é preto azulado que cai bem para ela.

O sinal tocou anunciando o início da aula.

Na sala de aula esperamos cerca de quinze minutos pela professora de matemática e nada.

— Tomara que ela tenha faltado — Nathan falou mexendo no celular. — Temos dois horários seguidos com ela hoje, ou seja, vamos embora mais cedo!

— Vai sonhando, Nathan — ri.

Cinco minutos depois a vice-diretora apareceu para informar, para alegria de todos, que Mariah não compareceria a aula e seríamos dispensados.

Nathan me olhou de lado como quem disse: "O que foi que eu falei?".

Às dez da manhã já estava no sossego da minha casa.

Decidi usar o tempo de sobra para mr arrumar um pouco mais e almoçar com calma.

Para minha surpresa o ônibus estava vazio e eu pude apreciar as maravilhas chamadas "Músicas Do Ed Sheeran". O dia não podia estar indo de melhor forma: chegar em casa cedo, almoçar devagar e pegar um ônibus vazio! Achei que nada de ruim poderia estragar aquilo.

Na porta do SECJ encontrei Kile que me recebeu com um sorriso e um olhar apaixonado. Tive que segurar o impulso de puxá-lo para mais perto e subir as escadas agarrada a seu braço. Eu queria ficar o mais próxima possível dele mas sabia que não poderíamos arriscar tanto. Se alguém da nossa sala visse poderia espalhar boatos, e nem eu nem Kike queríamos ser o assunto do momento.

Ainda Te Devo Uma DançaOnde histórias criam vida. Descubra agora